10 de outubro de 2013

Novos incentivos para produção agrícola em Santa Inês


Na tarde da última quarta-feira, 9, a Prefeitura de Santa Inês fez a entrega de 20 kits de irrigação a produtores agrícolas do município. O evento contou com a presença do prefeito José de Ribamar Costa Alves, da primeira-dama Luana Costa, secretários, vereadores, diretores de departamentos, representantes de associações e lideranças comunitárias.


Ao entregar os kits aos produtores agrícolas, o prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, disse que a agricultura familiar é a maior empregadora do campo, mas sofre com a falta de políticas públicas que incentivem a sua produção. “Para nós é uma satisfação poder realizar a entrega desses kits de irrigação para auxiliar essas famílias no desenvolvimento de suas lavouras”.


Segundo o prefeito, a gestão atual conta com uma equipe na Secretaria Municipal de Agricultura que está trabalhando para fomentar e formatar os programas de inclusão produtiva e daí poder implantá-los em Santa Inês, beneficiando milhares de famílias que vivem da agricultura.

Além desses incentivos à produção agrícola, o prefeito diz que a atual administração está buscando convênio junto a instituições bancárias para a construção do Minha Casa Minha Vida Rural, beneficiando a população residente em povoados.

Outra proposta que está sendo pleiteada junto a órgãos federais é a implantação de projeto para construção de agrovilas. “Todos esses projetos trarão qualidade de vida para a população da zona rural de Santa Inês”, disse o prefeito Ribamar Alves.

OS KITS

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Fabrício Morais Filho, Santa Inês hoje possui um cinturão um verde, pois é um município que possui hortas em quase todos os bairros e também na zona rural. Segundo ele, essa parceria com a Codevasf através do repasse desses kits de irrigação, irá suprir a necessidade de água para ajudar os produtores agrícolas em suas plantações.

Fabrício diz que os produtores ficaram empolgados e satisfeitos, pois esse tipo de incentivo nunca tinha acontecido no município de Santa Inês, onde agora eles disporão do sistema de irrigação por gotejamento, melhorando bastante a produção e evitando perdas por falta d’água.

Por: Departamento de Comunicação do Gabinete da Prefeitura
Fotos: Magno Lima e Alex Carlos

5 comentários:

  1. EM SÃO LUÍS É O BONDE DOS 40, AQUI É UM BANDO DOS 40 É REALIDADE!!

    ResponderExcluir
  2. Santa Inês agora vai ser alto suficiente com essa grande quantidade de kits (20). Tá brincando! doado pela CODEVASF e não pelo prefeito, esse só fez entregar. Esse foi o grande feito da semana, cara trabalhador ele vai ganhar o prêmio do prefeito que mais ajuda a classe trabalhadora, paga em dias, a saúde estar excelente, não falta médico de todas as especialidades, a educação nem se fala, os professores são os únicos do maranhão que ganham o piso salarial. Tô mentindo Teia? É verdade meu veio.

    ResponderExcluir
  3. Esse prefeito é trabalhador em nove meses já fez coisa que os outros em 20 anos não fizeram. Sua fazenda abandonada está agora top de linha, comprou outras fazendas, já comprou parte das terras de Santa Inês que já foi vendida três vezes documentos falsificados no antigo cartório de sua família assim como seu vice já comprou fazenda, os professores estão sendo homenageados com uma bigue de uma festa estilo Riba, faz a gracinha e os otários esquecem piso salarial, concursados e passam a elogiar esse é o cara.E assim o bonde do 40 vai passando.

    ResponderExcluir
  4. se investigarem essa CODEVASF vão achar tanta desgraceira.
    1 kit a preço de 30. parabéns

    ResponderExcluir
  5. Esse Secretario de Agricultura é um imbecil, além de não ter votos, não sabe nada da Secretaria que gerencia, na primeira reunião de trabalho um dos técnicos sgeriu q Secretaria de Agricultura do Municipio de Santa Ines criasse o SIM (serviço de Inspeção Municipal), o nobre secretario virou para o técnico e perguntou o q era o sim. Pode uma pessoa dessas ser secretario de alguma coisa, so no governo do Bonde dos 40....

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.