18 de dezembro de 2013

Notas Rápidas... 18/12/2013





Quebrou? Conserte!
A empresa responsável pela construção do esgotamento sanitário de Santa Inês - ou, se preferir, pela destruição total das ruas de Santa Inês - recebeu um ultimato da Câmara de Vereadores. No próximo dia 22 a empresa deve parar de esburacar a cidade e partir para a recuperação dos trechos destruídos até agora e só depois disso reiniciar a escavação. O acordo foi fechado em reunião com uma comissão de vereadores e representantes da empresa.
Caso a perfuração de valas continue no dia 22, vereadores vão solicitar o embargo da obra na Justiça. 
Aldoniro Muniz já disse na tribuna da Câmara que a empresa não passará pela rua do Mercado Municipal, onde ele mora. "Ela só vai entrar lá se eu estiver viajando. Se eu estiver em casa, eu duvido que ela passe por lá!".

E falando em 'quebrado'...

Uma servidora da Saúde de Zé Doca (não vamos identificá-la), participou de uma sorteio feito durante evento de confraternização que reuniu funcionários públicos daquele município e ganhou um tablet. A doação foi feita pela deputada estadual Vianey Bringel. Até aí, tudo bem. 
Acontece que, em seguida, a ganhadora publicou - por meio do Facebook - uma postagem de indignação: 


Logo depois, a mesma funcionária - bem mais "calma"-, publicou uma nota de retratação pelo Facebook:


"NOTA DE RETRATAÇAO: Venho atravez desta explicar o mal entendido sobre o brinde doado pela deputada Vianey Bringel.A representante da Deputada, escolheu um objeto de boa qualidade para ser sorteado, um tablet, porem, na loja em qe foi comprado, por uma falta de atençao, a vendedora(o), colocou na embalagem um tablet com defeito,,,,fui ateh a loja ja fiz a troca do objeto, estou feliz com a troca, quero pedir desculpa a todas as partes envolvidas nesse mal entendido, e agradecer a Deputada Vianey Bringel, por ter contribuido para que a festa dos funcionarios da saude fosse a melhor de todos os anos ja realizado,,,,minhas sinceras desculpas e agradecimentos..."


Cuidado deputada... tem muita gente comprando gato por lebre! Mas, valeu a intensão e a troca imediata do produto danificado.

Prefeitura Convoca
A prefeitura de Santa Inês, por meio da Secretaria de Administração, convoca mais 35 aprovados no último concurso público realizado em Santa Inês. De acordo com o Edital de Convocação, os listados têm  20 dias para apresentação na Prefeitura. 


Futebol Amador
Cinco decisões de campeonatos movimentaram o final de semana no futebol amador do município de Santa Inês. No sábado (4) equipes sagraram-se campeãs em partidas realizadas no Estádio Municipal Artema Santos (o Binezão).

(Foto: Magno Lima)
Iniciando às 16 horas, a primeira partida decidiu o campeonato municipal na categoria Mirim, em jogo disputado entre as equipes do Fsol x Primeiros Passos. O placar foi 4 x 1 para o Fsol. Pela categoria Infantil, jogaram América Sabbak x Fsol. O campeão foi o América Sabbak que venceu placar de 9 x 0.

No futebol adulto, duas decisões. Coheb x São Francisco disputaram o título da Segunda Divisão, com o São Francisco sagrando-se campeão ao vencer o adversário pelo placar de 4 a 3, na decisão em cobranças de penalidades, já que a partida terminou empatada em 1 a 1 no tempo normal de jogo.

Na partida principal, as equipes do São Benedito e São Cristovão disputaram o título de campeão municipal de Santa Inês 2013. O campeão foi o time do São Cristovão, que venceu pelo placar de 2 a 1.

ZONA RURAL
No domingo, foi a vez da zona rural conhecer o campeão no futebol adulto. A contenda foi entre Barcelona (do povoado Campo Novo) e Bom Jesus, com o Barcelona sagrando-se campeão.



Ainda na Zona Rural...
O vereador Victor Thágore (Enfermeiro Victor), solicitou por meio de emenda orçamentária, a construção de praças na zona rural de Santa Inês. Segundo o parlamentar, os povoados beneficiados em 2014 serão Juçaral do Capistrano, Bom Futuro e Boa Vista do Cassiano. Além das praças, o vereador solicitou ainda o beneficiamento do abastecimento de água do povoado Boa Vista do Cassiano. Nesta localidade, a atual caixa d'água tem capacidade de armazenamento de apenas 5 mil litros, o que é insuficiente. Enfermeiro Victor solicitou a substituição por uma caixa de 15 mil litros de água. As comunidades estão ansiosas pelas melhorias.

Bicicletas para Estudantes
O presidente da Câmara de Vereadores de Santa Inês, Franklin Seba, assegurou ao blog que as 15 mil bicicletas prometidas irão sair, de fato. Seba disse que, a princípio, 2.500 já estão garantidas no Orçamento de 2014 e o prefeito Ribamar Alves conseguiu em Brasília recursos para as demais. A doação de bicicletas para estudantes de escolas públicas de Santa Inês é uma das metas do vereador e ex-prefeito Seba.


Alfinetada
Para não fugir da rotina, o vereador Dr. Uchôa alfinetou mais um. Desta vez as diretas foram direcionadas à secretária municipal de Admnistração Solange Cavalcanti. "Essa secretária está com poderes demais. Acho que a gente tem que colocá-la no seu devido lugar. O que que essa secretária quer se meter em outras secretarias?", disparou Uchôa. Pelo visto a insatisfação de servidores quanto à forma como Solange vem conduzindo a administração não se limita apenas à prefeitura.

E falando em Uchôa...
O vereador é autor de uma frase que arrancou risos de pares e ocupantes da galeria na última sessão da Câmara de Santa Inês.  O vereador reclamava da burocracia na hora de se conseguir a doação de um caixão pela prefeitura quando soltou: "Eu acho que deveria ter um Disque Caixão em Santa Inês. Morreu, ligou, recebeu o caixão. Isso evitaria o corre-corre atrás de prefeito, vereador, secretário etc", disse.




2 comentários:

  1. Essa não cola Vianey.
    Dxa de desculpa e admita é mais bonito.

    ResponderExcluir
  2. Ainda falta 42 concursados pra completar a lista, pq ñ chamam todos? pq ficam fatiando e chamando aos pouquinhos? DROGA

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.