19 de dezembro de 2013

OPINIÃO - Pindaré fora dos trilhos




OPINIÃO
O ex-prefeito de Pindaré (Henrique Salgado) e o candidato derrotado nas últimas eleições (Alexandre Colares) mostram força política em ascensão no município. Tudo parece muito fácil para a oposição, considerando os inúmeros atropelos do atual gestor, Walber Furtado. Mesmo se ficassem inertes, Salgado e Colares ainda dariam uma surra de popularidade e aceitação em Walber. Ou melhor, o atual administrador de Pindaré corre, tropeça e cai, sozinho, abrindo feridas cada vez maiores que dificilmente cicatrizarão.

Não é privilégio de Walber essa confusão no início de mandato quando o povo resolve trocar o grupo político. Espera-se mudanças imediatas. Aí, as mudanças esperadas e prometidas não aparecem. Então, o trem sai do trilho. Os vizinhos Santa Inês, Monção e Igarapé do Meio viveram 2013 com muitos altos e baixos mas, ao contrário de Pindaré, parece que conseguiram encontrar o rumo e o trem parece deslizar, ainda que com dificuldade, sobre a ferrovia do desenvolvimento. Pindaré puxou a alavanca de freio. Os passageiros, revoltados, cobram movimento. O maquinista parece não saber operar a máquina.


Walber, por fim, teve o diploma cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral e, se não bastasse o "baque", o povo foi às ruas e comemorou a vitória. O mesmo povo que o elegeu virou as costas e pede a cabeça do prefeito. Isso deve doer na alma do gestor.

Nesta sexta-feira (20), moradores de Pindaré realizarão um ato de repúdio a atual administração municipal. Intitulado "Pindaré pede Eleição Já!", o movimento promete reunir milhares de pessoas em caminhada pelas principais ruas da cidade. A concentração vai ocorrer na frente do estádio Jayme Melo às 15h. 

Walber precisa retomar a cabine e colocar os vagões nos carris nova e imediatamente, sob pena de o trem passar a ter um novo maquinista.



3 comentários:

  1. FALOU TUDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO. ADORO VC DANIEL. BJOS QUERIDO....

    ResponderExcluir
  2. AMIGO DANIEL FAÇA UMA MATÉRIA ASSIM FALANDO SOBRE OS ESCÂNDALOS DE SANTA INES. HOJE SAIU EM TODOS OS BLOGS QUE A DRA LARISSA DEU PARTE DO RIBAMAR POR ASSÉDIO, O DINO DESABAFA TODO DIA, O IRMÃO DO PREFEITO E O POVO RECLAMA NAS RUAS E ESSE TEU BLOG É CALADO TODO TEMPO PORQUE?????

    ResponderExcluir
  3. PUBLIQUE MEU COMENTÁRIO

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.