3 de dezembro de 2013

TRE cassa mandatos do prefeito e vice-prefeito de Pindaré




Atualizado às 19h10 de 03/12/2013
Deve haver uma nova eleição em Pindaré-Mirim. Pelo menos foi o que decidiu o pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão no fim da tarde desta terça-feira, 3. A data da nova eleição ainda não foi marcada. Desta forma, até lá, caberá ao presidente da Câmara de Vereadores de Pindaré, João Lima Neto (PMDB), responder pelo município.

Como os candidatos obtiveram mais de 50% dos votos nas eleições de 2012, significa que o TRE-MA terá que realizar nova eleição no município, desde que o Tribunal Superior Eleitoral julgue também procedente o RCED. Enquanto o julgamento no TSE não acontecer, ambos podem exercer seus mandatos, segundo o artigo 216 do Código Eleitoral Brasileiro.

Em banca, o Ministério Público opinou pela cassação do diploma dos eleitos. Foi vencido o relator do RCED: juiz federal Nelson Loureiro dos Santos. 

Cinco dos seis desembargadores disseram sim à cassação dos mandatos do prefeito de Pindaré, Walber Furtado (PR) e do vice-prefeito, Aldemir Lopes (PSB). 


Os cassados foram acusados pela coligação "O Progresso Continua", - encabeçada pelo candidato derrotado Alexandre Colares - de prática de captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico.





26 comentários:

  1. O povo vence mais uma vez os desmandos de um grupo que pensou em beneficiar a si mesmo às custas do povo. Acha que comprar votos e humilhar os pobres ia ficar por isso mesmo? Adeus bacural

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como você acha que o gestor anterior ganhou eleição? e como ele ainda tirou muito voto da eleição passada? ele só não contava com a derrota nas urnas. E como aconteceu ele ta usando de outros métodos para tomar a prefeitura do atual prefeito, mas isso não vai ser tão fácil como está parecendo, não! Esse caso ainda vai pro Supremo, isso ainda vai levar muito tempo... Ainda não e hora de adeus. Ah! falando em se beneficiar, durante 8 anos Pindaré foi governado por um só gestor,mas não vejo nenhuma obra do governo nesta cidade, e ai cade o dinheiro publico?... as verbas que vem para realização de obras aonde está?... pq você olha pra cidade de Pindaré só o que vê e uma cidade esquecida por um gestor que governou 8 anos... kd o dinheiro?... kd as obras? kd os projetos?. Um prefeito tem que governar para cidade, não pra meia duzia de gatos pingados. Um abraço.

      Excluir
    2. Concordo com vc anonimo do dia 04 de dezembro, quando o prefeito anterior governava ninguem pode dizer nada, reinvidicar nada, porque erá ameaçado, os urubus que os acompanham ficava ameaçando o povo, e hoje, mesmo fora do poder continua á perseguir as pessoas, agora ele está perseguindo o prefeito de todas as maneiras, não vai deixar o prefeito governar, vai perseguir de todas as formas, a intenção dele é voltar ao poder, e alimentar os urubus que o acompanham. Henrique de sal deixa o prefeito governar ele tem apenas 4 anos para governar, ainda não se sabe se prestar ou não, se não prestar o povo é que pode tirar. Um abraço.

      Excluir
  2. amanhã ele estar de volta

    ResponderExcluir
  3. Amanhã ele consegue uma liminar e assume a prefeitura de novo. heehehehehehehehe

    ResponderExcluir
  4. O PRÓXIMO É O RIBAMALA

    ResponderExcluir
  5. O que fez esses juízes mudarem de opinião? Parece que o bom e velho dinheiro andou solto.

    ResponderExcluir
  6. fora ribamala fora fora cambada de safados.

    ResponderExcluir
  7. Santa Inês merece novas eleições #ForaRibamar

    ResponderExcluir
  8. Bando de ladrao, nao faz nada pelobo povo, so sabe roubar.

    ResponderExcluir
  9. EU SÓ GOSTARIA DE SABER. QD É QUE OS CONCURSADOS DE OUTRAS AREAS DO ULTIMO CONCURSO VÃO SER CHAMADOS..PQ EU NÃO ACREDITO QUE VAMOS GASTAR DINHEIRO E FICARMOS ASSIM MESMO A VER NAVIOS

    ResponderExcluir
  10. A cassação do Ribamar sairá em breve. Até março teremos novas eleições em Santa Inês

    ResponderExcluir
  11. Parece coisa de mau perdedor. Eleiçao se ganha é nas urnas.
    Vencer eleiçao no tapetao e com um argumento ridiculo desse.
    Coisa de gente que nao sabe perder. Quem decidiu foi e povo
    e nas urnas.

    ResponderExcluir
  12. PRA QUEM É MAL INFORMADO É BOM ESTUDAR MAIS UM POUCO A DECISÃO DO TRE COMPRADO DO MARANHÃO AINDA CABE RECURSO,E MAIS O PREFEITO WALBER RECORRE NO CARGO ATÉ O JULGAMENTO DO RECURSO,ISSO VAI DEMOMARAR UM POUCO, POIS TEREMOS AI UM RECESSO NATALINO E ANO NOVO E EM SEGUIDA O CARNAVAL,DEPENDENDO DA DECISÃO DO TSE EM BRASILIA O PRESIDENTE DA CAMARA ASSUME POR TRÊS MESES AI SIM TEREMOS NOVAS ELEIÇÕES EM PINDARÉ CARO BLOGUEIRO FAÇA UMA PESQUISA NAS LEIS ELEITORAIS E NO SITE DO TRE OS ELEITORES DO ALEXANDRE ESTÃO COMEMORANDO IMAGINANDO QUE ELE ASSUME AMANHÃ

    ResponderExcluir
  13. ATÉ LÁ O PRESIDENTE DA CAMARA RESPONDE O QUÊ? FAÇA UMA PESQUISA BLOGUEIRO ESTUDE MAIS UM POUCO O PREFEITO RECORRE NO CARGO ATÉ O JULGAMENTO DO PROCESSO NO TSE EM BRASILIA SÓ DEUS SABE QUANDO

    ResponderExcluir
  14. Sei que Deus existe e essa peste que assombrou nossa amada cidade durante quase um ano não vai voltar a governar a nossa cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você prefere quem assombrou durante oito anos?... pq Pindaré não passa de um buraco... e feio.

      Excluir
  15. Se Deus quiser essa peste não volta a governar nossa cidade.

    ResponderExcluir
  16. Parabens em pindare existe justica diferente de
    Santa ines riba
    mar nao cumpri nem um acordo com a justica e fica por isso mesmo.

    ResponderExcluir
  17. o proximo será o ribamala ladrao e povo tapa os olhos pra não vê.

    ResponderExcluir
  18. Justiça comprada não é justiça. Mesmo havendo novas eleições e oposição ganhando a população de Pindare continuara sofrendo. Quem pagará esses 5 votos negociados?

    ResponderExcluir
  19. o povo do pindaré vai ter uma nova oportunidade de escolher por que a ultima foi e ta sendo um desastre

    ResponderExcluir
  20. VC ESTÁ DE PARABENS DANIEL AGUIAR PELA SERIEDADE DO SEU BLOG PUBLICA TODOS OS COMENTARIOS ISSO É IMPARCIALIDADE AQUI EM PINTARÉ TEM UM TAL JP QUE SÓ PUIBLICA O QUE LHE INTERESSA OU SEJA OS COMENTARIOS QUE FALAM BEM DO SEU GRUPO POLITICA POIS O MESMO TENTOU ESTORQUI O PREFEITO E NÃO CONSEGUIU

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.