1 de setembro de 2014

Notas Rápidas... 01/09/2014


Tá complicado para o Seba!
Seba usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Santa Inês na última sexta-feira para dizer que, apesar das investidas da suplente Amanda Caroline, não vai perder o mandato e disputará uma vaga na Assembleia Legislativa. O presidente da câmara já, até, despachou o neto dele que sonhava em disputar a vaga no lugar do avô.

Justificativa de Seba: Prescrição. Ele já tinha 70 anos quando foi condenado a privação de liberdade que, posteriormente, o réu conseguiu mudar para quase 3 anos de restrição de direitos. O fato de ele já ter 70 anos reduz o prazo prescricional de 8 para 4 anos, nesta modalidade de crime - contra a administração pública. Entre o recebimento da denúncia (em 24 de maio de 2005) e a intimação da sentença (em 25 de maio de 2010) passaram-se mais de cinco anos. 

O problema é que as coisas não são tão simples e não será fácil manter o que Seba disse aos colegas de parlamento.
O vereador foi condenado pela prática de crime contra a Administração Pública (no caso, corrupção ativa - artigo 333* do Código Penal) por decisão do Juiz da 2ª Vara Federal - processo nº 2005.37.00.004059-2 (388-84.205.4.013700) decisão esta confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, tendo transitado em julgado no dia 22 de novembro de 2013.

Advogados afirmam que  a data que Seba precisa observar é a do trânsito em julgado. Assim sendo, nem adianta as apelações. Amanda será vereadora e Ademarzinho, o presidente da Câmara.

Aguardemos a decisão da Justiça ao pedido - feito por Seba - da declaração de extinção retroativa da pretensão punitiva por prescrição.

Por que não eu...?
O clima não é dos melhores entre os membros do grupo de vereadores oposicionistas de Santa Inês. Fontes afirmam que Dr. Tomaz não engoliu bem o apoio declarado pelos colegas de base ao candidato a deputado estadual Sousa Neto. O cardiologista também é candidato a deputado estadual, também é opositor ao governo de Ribamar Alves e também pertence ao grupo dos Bringel. Então, por que não eu? Deve se perguntar, o cardiologista. 
Não deve ser fácil ver os colegas abandonarem o barco quando a gente mais precisa de ajuda para remar.

Atividade política
E, falando em Tomaz, nesse sábado (29), o candidato visitou moradores do povoado Barro Vermelho, na zona rural de Santa Inês. Lá foi recebido com muito carinho e conversou bastante com a população daquela comunidade.
Mais informações no site oficial de campanha: www.drtomazmartins31333.com.br

Santa Inês na final
A seleção de Santa Inês conseguiu chegar à final do Copão do Alto Turi de seleções ao eliminar a equipe de Bom Jardim, nas penalidades.
O jogo ocorreu no estádio Binezão e foi disputadíssimo. Houve três expulsões.O placar não saiu do 0 x 0. 
A definição do primeiro finalista foi conhecido nas disputas de penalidades. A seleção de Santa Inês venceu por 3 x 2 a seleção de Bom Jardim, com destaque para o veterano goleiro Baby, que defendeu duas penalidades.

O outro finalista será conhecido no próximo dia 9. As seleções de Governador Nunes Freire e Amapá do Maranhão se enfrentarão no estádio Palmeirão, na cidade de Governador Nunes Freire.


2 comentários:

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.