14 de julho de 2012

Agiotagem e a classe política maranhense





Cheques de prefeituras na posse de agiotas
Do jeito que a agiotagem tomou conta das prefeituras no Maranhão fica difícil separar “paladinos” dos sócios efetivos da bandidagem que confiscam as verbas públicas municipais.

Até um bebê que nasceu na madrugada deste sábado sabe que tudo que é deputado precisa da ajuda de prefeitos e vereadores para a sua eleição.

As eleições municipais servem como um espécie de termômetro para um prognóstico sobre o que poderá ocorrer nas eleições seguintes que elegerão deputados federais, deputados estaduais, governador, senador e mesmo o presidente da República.

O assassinato do jornalista Décio Sá, e consequente prisão de um dos chefões da máfia de agiotas, Gláucio Alencar, revelou como um homem sinistro, e até então anônimo da opinião pública, conseguiu desenvoltura para transitar livre, leve e souto pelos três poderes no estado do Maranhão.

Gláucio Alencar: já foi "companheiro" de muitos figurões
Ainda que não seja “chapa” de algum político diretamente, Gláucio Alencar tinha influência e poder sobre alguns prefeitos, esses sim, “chapas” de alguns candidatos que apoiaram em determinada companha, o que acaba sujando a imagem de quem esses prefeitos apoiaram, já que não existe almoço grátis – alguém paga a conta. E o Gláucio Alencar deve ter pago muitas.

O fato é que a indústria suja da agiotagem se alastrou pelos quatro cantos destas terras. É justamente esse um dos muitos motivos que explicam porque os nossos municípios são uma lástima em termos de políticas públicas, qualidade de vida e detentores dos piores IDH’s do Brasil, puxando o Maranhão sempre para as últimas posições em termos das estatísticas socioeconômicas nacionais.

Não tem saída: ou o Maranhão mata a agiotagem ou a agiotagem mata o Maranhão.

O que não pode é a classe política ficar trocando acusações sobre que era mais próximo de Gláucio Alencar.

Quando, ao que parece, quase todos, direta ou indiretamente, já precisaram de uma forcinha do hoje “leproso” Gláucio Alencar.


Blog do Robert Lobato

22 comentários:

  1. MUITO CUIDADO NONO,PQ O POVO SABE QUE O DINHEIRO QUE VOÇE VAI ENVERTIR NA SUA CAMPANHA NÃO É SEU,É DE AGIOTA,E SANTA INES TODA JÁ SABE QUE VOÇE É MUITO AMIGO DE JÚNIO BOLINHA.

    ResponderExcluir
  2. Messiandro Albuquerque14 de julho de 2012 às 17:14

    Essa tentativa de ligar o nome de agiotas ao do candidato Nono não funciona. Tentaram isso várias vezes desde o início da précampanha, mas a oposição percebeu que não funciona. O tiro saiu pela culatra. Campanha baixa e ladeada por mentiras e fuxicos não rola. Nosso deputado federal poderia ter um pouco mais de hombridade e fazer, pelo menos desta vez, uma campanha limpa. Difícil, mas você consegue deputado. É incrível como até aqui em marabá, onde passo minhas férias, a fama do Ribamar é conhecida. Quem o conhece não confia nele.

    ResponderExcluir
  3. NO MEU PONTO DE VISTA, O QUE TEM A VER AGIOTAGEM COM NONO??

    O QUE TEM A VER O DEPUTADO COM O COMENTÁRIO DESSE EM IBERCIU?

    ResponderExcluir
  4. Ribamar Alves é que nem cozinha de churrascaria... é conhecer e reprovar!!!

    ResponderExcluir
  5. COPIEM ESSE ATALHO E COLEM NA BARRA DE ENDEREÇOS DO NAVEGADOR E CONHEÇAM QUEM É RIBAMAR ALVES... E O QUE ELE E SUA FAMÍLIA FAZEM QUANDO ESTÃO NO PODER!!!!!!!!!!!!!


    http://g1.globo.com/jornalhoje/0,,MUL1373440-16022,00-CONTRABANDO+DE+MADEIRA+PODE+TER+DESVIADO+MEIO+BILHAO+DE+REAIS+NO+MARANHAO.html


    https://docs.google.com/document/pub?id=1EEBDjZN-FBYAjC45718V1D-49yg-Ub_AibiUZhlwmJw

    ResponderExcluir
  6. RIBAMAR ALVES: MAIS E MÁS NOTÍCIAS EM BLOGS SOBRE ESSE DEPUTADO DE VOCÊS AÍ DE SANTA INÊS!

    COPIEM E COLEM NA BARRA DE ENDEREÇOS DO NAVEGADOR!

    http://www.marrapa.com/ribamar-alves-de-sanguessuga-a-taradao/

    ResponderExcluir
  7. Daniel todas essas postagens são notícias da Globo ou de blogueiros sérios do nosso estado então não as vete companheiro, respeite o direito de imprensa e de notiaciação de fatos!!!

    ResponderExcluir
  8. O ex-sanguessuga, deputado Ribamar Alves, que teve o seu nome envolvido na máfia das ambulâncias e faz de tudo para entregar o PSB maranhense para a governadora Roseana Sarney (PMDB), tem usado o Facebook para seduzir “mulheres com cantadas indecentes e baratas”. É o que informa o blogueiro – aprendiz de Leão Lobo – Luís Pablo.

    Em um print copiado da rede social e publicado pelo blogueiro, o socialista de Santa Inês descreve os seus orgasmos sem o mínimo de pudor ou decência. Veja: mais ------>

    http://www.marrapa.com/ribamar-alves-de-sanguessuga-a-taradao/

    ResponderExcluir
  9. é verdade Messiandro Albuquerque, o Ribamar não tem credibilidade!!!!

    ResponderExcluir
  10. Com esses erros de Português fica difícil acreditar que seja Ribamar o autor desses comentários que Nono é ligado a agiota. Gostaria de esclarecer que junto com Ribamar existem pessoas que prezam pela discussão de propostas, eu acredito que não seja esse o foco da matéria. As pessoas que fazem comentários sobre a vida do Nono deveriam COLOCAR SEUS NOMES (VERDADEIROS) para provar o que dizem. Vamos deixar baixaria pra quem não teme educação. Tanto Nono Ribamar e Sirino possuem educação suficiente pra discutirem propostas e não vida pessoal de quem quer que seja. Sou 40 e não gosto de baixaria.

    ResponderExcluir
  11. Ainda bem que o SIRINO está imune a essa situação. Mais um motivo de: VOTAR NO DIFERENTE, IGUAL A GENTE

    ResponderExcluir
  12. SEBASTIANA - BAIRRO DA PALMEIRA15 de julho de 2012 às 12:10

    sIRINO NÃO É IMUNE, MAS SÓ QUE NINGUÉM TEM NADA A VER NRM COM NONO E NEM COM RIBAMAR ALVES, O QUE SE PRECISA É QUE TEM GENTE DE AMBOS OS LADOS POSTANDO BABOSEIRAS NOS BLOGS DE SANTA INES, AGORA SÃO COVARDES POR QUE PODERIAM SE IDENTIFICAR JÁ QUE SÃO HOMENS DE CORAGEM E POSSAM RESPONDER NA JUSTIÇA PELOS SEUS ATOS, POR QUE SEI QUE TANTO DR.RIBAMAR, NONO E SIRINO SÃO HOMENS O SUFICIENT PARA LEVAR ESSES DESOCUPADOS AO MINISTÉRIO PÚBLICO, PRA PROVAR O QUE DIZEM, QUEM NÃO TEM PASSADO SUJO ATIRE A PRIMEIRA PEDRA NOS 3 CANDIDATOS A PREFEITO DE SANTA INES, ISSO É UMA QUADRILHA QUE VIVEM DENEGRINDO A IMAGEM DAS PESSOAS, VÃO PROCURAR O QUE FAZER BANDO DE VAGABUNDOS QUE SE DIZEM ANÔNIMO.

    ResponderExcluir
  13. Candidatos sérios não precisam descer pra calúnia e difamação, ao invés de ficarem se digladiando, seria melhor apresentar suas propostas e seus planos de governo, isso vale também pra estes tais cabos eleitorais. Por isso fico com o candidato do povo! Sirino!

    ResponderExcluir
  14. So por que o dep foi vizitar a prima nao que dizer nada se fosse por isso bringel seria o maior bandido do pais pq tantas vezes teve junto a Roseana e Sarney. tao infudada que nem repercutiu a noticia conta outra .santos alves

    ResponderExcluir
  15. Gente eu fico encabulado como esse povo que falar desse deputado Ribamar Alves, são um bando de idiotas e burros se esse homem fosse isso tudo involvidos teria acontecido o mesmo que aconteceu com o fufuca em Alto Alegre seria ficha suja e nem estaria concorrendo vamos deixar pra um debate povo de Santa Inês vamos pedir debate dai veremos quem será o melhor na eleição e veremos que está preparado. Pronto... Para de Ficar bostando Besteira. Daniel eu acho engraçado quando é sobre Ribamar Alves voce coloca rapido a noticia, quando e dos demais voce custa. Sou 40 e tambem não sou de Baixaria Sou Evangelico e não concordo com isso.

    ResponderExcluir
  16. Sirino aqui não está imune a nada. Se considerar o nível de inteligência de alguns que estão postando é possível que a maioria não entendeu o slogan do Sirino. “Pra maioria entender vou traduzir: DIFERENTE DA GENTE, MESMA COISA DO CABRAL”. Palavra ele não tem (alguns vão saber o motivo) e isso já é suficiente pra ele ser igual a muito político que tem por ai.

    ResponderExcluir
  17. Mario, o que tem haver vc ser evangélico ou não. Não sou evangélico e também não gosto de baixaria. Não misture as coisas.

    ResponderExcluir
  18. Tenho certeza que Ribamar Sirino e Nono farão uma campanha tranquila.. Sem essa baixaria que de ambos os lados vemos. Cabos eleitorais despreparados que estão denegrindo e levando a campanha pro lado sujo da difamação. Vamos parar c isso pessoal

    ResponderExcluir
  19. KKKKKKK Sirino IMUNE??? NÃO ME FAÇA RIR! Um cara como Sirino sem palavra e desacreditado pela maioria dos políticos sérios de nossa cidade e apoiado por um grupo que tem um ex-prefeito ficha-suja do lado como é Cabral, um vice-prefeito que nem o Rios e mais o Manoel Pezão que é um péssimo exemplo de político, basta ir em Pindaré comprovar o que digo. E vocês sabem porque tem um pessoal de pindaré apoiando Sirino? PORQUE SIRINO VOTAVA LÁ EM PINDARÉ HÁ ANOS E AGORA QUE TRANSFERIU O TÍTULO PRA SE CANDIDATAR E VOTAR AQUI EM SANTA INêS.

    EU O DESAFIO SIRINO! SE VOCÊ É HONESTO O SUFICIENTE PRA DECLARAR AQUI NO BLOG HÁ QUANTOS ANOS VOTAVA EM PINDARÉ???????? Agora transferiu o título e quer ser prefeito em nossa querida Santa Inês... tá certo kkkkkk!!?!!?!!?!

    ResponderExcluir
  20. kkkk
    meus amigos fico p. da vida quando ouço uma pessoa postar comentários em defesa da campanha do NONO, vocês tem é que criar vergonha na cara seus caras pálidas.
    o sistema SUS abrangente do setor saúde publica é uma porcaria, a educação é medíocre, infra estrutura não temos, nossa população carente se quiser vai trabalhar na rua do comercio ganhando 1 salario e olhe lá.
    em cima disso vocês vem defender esse grupo.. fala serio seus irracionais. irracionais mesmo. cabeças de vento.
    quero renovação
    sirino ou RIBAMAR ALVES 40

    ResponderExcluir
  21. o intersecante de tudo é que eles estão comedo de sirino ai começa a falar de sirino vcs não tem nada a falar de sirino olhe a vida dele passado e presente ai vcs sabem que sirino é homem do bem,agora querer degredir a imagem de sirino mais santa ines conhece ele.sirino é o candidato com menos rejeição com maior potencial de crescimento,é por isso que estão comedo de sirino,bringel pode gastar o dinheiro que ele quiser mais não elege o candidato dele,o povo não engole essa bucha,nos vamos pegar o dinheiro e vamos votar em sirino,porque esse dinheiro não é dele é nosso,o povo não esquecerão o passado e o presente de um certo candidato,ai eles estão vendo que não dar pra eles que ninguém tá querendo ele, só pegando o dinheiro dele ai vão votar em sirino,ater as pessoas que estão trabalhando pra eles não votar nele.

    ResponderExcluir
  22. Meu caro JJ uma coisa não tem nada ver com outra.O fato do Sirino ter votado durante muitos anos em Pindaré , não o torna desonesto, qualquer um faria o mesmo para ajudar seu pai como vereador em Pindaré.Seu conceito de honesto e muito estranho, porque isso não é justificativa que venha denegrir o caráter de nenhuma pessoa.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.