PUBLICAÇÕES RECENTES

Oi, TIM e Claro estão proibidas de vender linhas a partir de 2ª

18 de julho de 2012





A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) decidiu suspender a venda de planos pré e pós-pago de três operadoras de celulares. A partir de segunda-feira (23), a Tim está proibida de ativar novos chips em 19 Estados.

As linhas da Claro não poderão ser vendidas em Santa Catarina, Sergipe e São Paulo. Da Oi, Amazonas, Amapá, Mato Grosso do Sul, Roraima e Rio Grande do Sul e da Tim no Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia e Tocantins.

O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira (18) pelo presidente da Anatel, Sérgio Rezende. A suspensão vai durar até cada uma das operadoras apresentar um plano de qualidade para melhorar o serviço prestado aos consumidores.

— A demanda vem aumentando em função do número de vendas e demanda dos consumidores por telefonia e internet móvel com qualidade. Mas o aumento de clientes deve vir acompanhado de qualidade no serviço, destacou Rezende.

A decisão foi tomada após a Anatel estudar o número de reclamações de usuários de telefones em todo o país. Três critérios foram observados: qualidade da rede, qualidade da chamada e a realização de chamadas, que implica o cliente conseguir completar e terminar chamadas com sucesso.

A Claro é a terceira companhia mais reclamada de janeiro a 17 de julho deste ano, com 2.320 queixas, mostra o Procon-SP. A TIM aparece em sexto lugar, com 1.682 reclamações, e a Oi, em 11º, com 1.164 queixas. As ações das empresas operaram em queda na bolsa de valores durante a tarde desta quarta.

Na segunda-feira (16), o Procon de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, suspendeu a venda de linhas de telefones móveis e internet 3G das operadoras Claro, Oi, Tim e Vivo na capital gaúcha. O órgão alegou má qualidade do serviço de cobertura de sinal. Ontem o órgão informou que a suspensão poderia ser estendida a todo o Estado. As operadoras foram notificadas.

Outro lado

A assessoria de imprensa da Oi disse que a empresa só vai se pronunciar após o detalhamento das medidas. Já a Claro disse que ainda está apurando a informação.

A assessoria de imprensa da Tim afirma que seus representantes terão uma reunião com a Anatel às 17h30 e que ainda não recebeu uma notificação formal sobre as punições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.

 

Fale com o blogueiro

- Daniel Aguiar -
WhatsApp: (98) 9 8256 6682
Email: danielaguiarpereira@gmail.com

O que você procura?

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

OPORTUNIDADES

Tags