10 de abril de 2013

Atemir Botelho é um dos principais entusiastas da criação do COMEFC

Atemir Botelho -
Prefeito de Alto Alegre do Pindaré, Atemir Botelho, reuniu-se com vereadores de Bom Jardim na manhã dessa terça-feira, 9. Na ocasião, Atemir fez uma ampla explanação sobre a criação do COMEFC - Consórcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás no Maranhão aos parlamentares daquele município. No total são 23 os municípios cortados pelos trilhos dos trens da Vale. 


A ideia da criação do consórcio ganha a cada dia mais adesões. A primeira adesão partiu da prefeita de Bom Jesus das Selvas, Cristiane Damião, que também segue visitando algumas cidades. O prefeito de Alto Alegre do Pindaré diz que é preciso melhorar a política de relacionamento da Vale para com os municípios, e explicou aos vereadores de Bom Jardim qual é o principal objetivo do consorcio para a região. Ele disse que, a princípio, a pretensão “é visitar todos os 23 municípios para apresentação do projeto que, uma vez ratificado em cada município, através da aprovação das câmaras de vereadores, vira Lei”, e prosseguiu: “com o consórcio criado, vamos em busca de melhorias para todos os municípios. Precisamos consolidar uma política regional para desempenharmos um bom trabalho e exigir que uma empresa do porte da Vale, que obtém tanto recurso passando por nossas terras, também contribua para o desenvolvimento social e econômico da população”, finalizou Atemir Botelho.

O projeto da criação do COMEFC será apresentado ainda neste mês de abril em uma assembleia geral com os representantes dos 23 municípios, que será realizada em São Luis. Em Bom Jardim a Câmara Municipal, ao final da explanação feita por Atemir, aprovou a participação do município no consórcio. 

Em Santa Inês a Câmara deve votar nessa sexta-feira (12) a adesão do município ao consórcio.

Do Jornal Agora Santa Inês
Editado por Notas do Daniel Aguiar

3 comentários:

  1. Interessante projeto ate pq como foi dito tal empresa se beneficia entao tem q da algo em troca

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao prefeito de Alto Alegre. Espero que a desequilibrada daqui de Bom Jardim não abra a boca para falar besteiras de novo e apoie a criação do consórcio.

    ResponderExcluir
  3. eu quero saber é quando esse prefeito Atemir vai colocar omeu abono que fá está dis anos só enrolando

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.