15 de abril de 2013

Debates acirrados na Câmara de Vereadores de Santa Inês

Vereador Orlando Mendes usa a tribuna para rebater denúncias da situação
Vereadores situacionistas e oposicionistas travam calorosos embates políticos nas sessões da câmara de Santa Inês. Verdade seja dita, desde as primeiras sessões, toda essa intensidade nos debates já se mostrava uma constante naquela casa.

Os debates demonstram amadurecimento e, no mínimo, conteúdo dos representantes do povo. Isso é bom. Mas, claro, não é tudo. No entanto, vamos direcionar esse texto à evolução  dos debates e o nível com que se travam as discussões na câmara.

Vereador Medeira de Melo
Na última sexta-feira (12), oposicionistas denunciaram as condições precárias às quais estariam submetidos trabalhadores da empresa responsável pelas obras de esgotamento sanitário do município de Santa Inês. "Os trabalhadores não usam nenhum equipamento de segurança. Nem mesmo luvas de proteção. O pior de tudo é que trabalham em regime semelhante ao de escravos, sem carteira assinada, por exemplo", denunciou o vereador Madeira de Melo.

Vereadores situacionistas rebateram as denúncias, de pronto e enfatizaram que as obras foram iniciadas ainda durante a gestão anterior. "Problemas, de fato, foram identificados e serão corrigidos pela atual gestão nos próximos dias", disse o vereador Ademarzinho. Orlando Mendes afirmou que "o prefeito Ribamar Alves, junto com o secretariado acompanha de perto os trabalhos. A segurança e os direitos assegurados aos trabalhadores serão respeitados".
Vereador Ademarzinho

Outro tema importante discutido durante a última sessão foi a coleta de lixo no município. Situacionistas denunciaram que a empresa responsável pelos veículos compactadores havia deixado Santa Inês por falta de pagamento. Situacionistas esclareceram o assunto. De acordo com versão oficial da prefeitura, a empresa que fazia a coleta de lixo urbano em Santa Inês perdeu a licitação. A outra empresa, vencedora do pregão, deve iniciar os trabalhos já nesta semana. 

Estes foram apenas alguns dos temas que merecem destaque, discutidos na Câmara de Vereadores de Santa Inês na última sexta-feira. Vale ressaltar que dezenas de requerimentos, solicitações e Projetos de Lei foram encaminhados, votados e aprovados naquela casa. Como relação a isso, o Notas do Daniel Aguiar irá publicar, ao logo desta semana, as principais revindicações dos vereadores.

Aos moradores de Santa Inês, fica aqui o convite para participarem, efetivamente, dos debates durante as sessões da casa legislativa de Santa Inês, realizadas todas as sextas-feira, a partir das 9h. Uma forma de acompanhar o desempenho dos vereadores e ser autor do desenvolvimento do município.

Quem não puder estar lá, pode acompanhar por aqui. O Notas do Daniel Aguiar mostra o que andam fazendo os eleitos pelo povo.




14 comentários:

  1. CONCURSO DE SANTA INÊS FOI CANCELADO.
    Veja que absurdo que estar acontecendo nos Povoados de Santa cruz, Centro do Meio, Centro do Roque, Boa Vistinha, Barro Branco, Ladeira do Gato e demais povoados. A secretaria de educação do ensino fundamental de santa Inês, andou nas escolas avisando que as aulas irão iniciar normalmente a partir de segunda feira 15/04/2013.
    Gente peço seu apoio para denunciar para o ministério publico. Só vendo para acreditar, já não falta nenhum professor nessas escolas todos já foram contratados, aos pouco, veja e confira você mesmo. Moro em santa Inês há muito tempo e sinto vergonha disso estar acontecendo em nossa cidade. E isso tudo estar acontecendo por que até agora ainda não teve uma fiscalização por parte da juíza nem do ministério publico. Caro amigo(a) ligue para 3653-3133. Esse é o TELEFONE DO MINISTÉRIO PUBLICO DE SANTA INES.
    DENUNCIE E DIVULGUE ESSA NOTICIA!



    ResponderExcluir
  2. JUISA E O PROMOTORA NÃO SERVE DE NADA. O MEU PREFEITO VAI PROVAR ISSO. HEHEHEHEHEHEHEHE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VÁ ESTUDAR SEU ANALFABETO PRA DA PRÓXIMA VEZ QUE TENTARES DEFENDER SEU PREFEITO CORRUPTO TENHA AO MENOS A CAPACIDADE DE DEMONSTRAR QUE SABES O QUE ESTÁS DIZENDO PQ PELO VISTO ÉS UM ALIENADO!

      Excluir
    2. eu já nem digo q ele falasse alguma coisa que se aproveite, mas que pelo menos respeitasse a nossa língua, o Português, e escrevesse de forma correta, pelo menos as palavras, e que depois procurasse estudar concordância e outras regrinhas básicas...

      Excluir
  3. DANIEL SOU PAI DE FAMILIA E DESDE DO COMEÇO DO ANO VENHO SOFRENDO, POIS MEU EMPREGO FOI TIRADO POR CAUSA DE UM SAFADO, QUE SÓ PENSA EM FAVORER SUA PANELA EU JA TINHA MAIS DE 15 ANOS DE SERVIÇO FUI JOGADO COMO UM CACHORRO NA RUA !

    ResponderExcluir
  4. Ha cada dia que passa percebo que realmente os nossos vereadores são todos despreparados que ainda não sabe suas funções, com tanta irregularidade na administração municipal de Santa Inês e na própria câmara municipal. Quando um deles faz alguma denuncia é feita de forma tímida sem consistência e a resposta dos defensores do prefeito é das mais deslavadas e sem nexo, exemplo os carros dos lixos foram embora por não ter ganho a licitação? mas quando houve licitação? eles querem enganar a quem mesmo! isso é caso de policia já que os vereadores não tem competência para investigar os crimes que o prefeito vem cometendo de inicio de passagem não precisa fazer muito esforço pra saber e descobrir, esta outra empresa foi contratada sem licitação vai ficar por isso mesmo ou vão dizer que ainda é obra da gestão anterior. Eu ainda não vi nem um edital de licitação pública. Gostaria muito que os vereadores honrasse os votos receberam deixasse de ser um bando de marionete loucas e perdidas no circo.

    ResponderExcluir
  5. eu quero aquí aplaudir o anônimo que se pronunciou por ultimo: tudo que ele falou é verdade.esse bando de carniceiros querem enganar todo mundo achando que a gente é burro e desenformados,os carros do lixo compactadores foram embora por falta de pagamento mesmo,a empresa foi obrigada a retirar seus veículos quanto antes, se não ia trabalhar de graça pra o dr ribamala,ele nunca pagou e nem honrrou o contrato feito com a empresa.agora ele arranjou outra coitada empresa que não conhece ele.essa coitada vai trabalhar de graça por alguns méses e depois tem que retirar também seus caminhôes,os médicos ja foram embora. não tem médicos no spa,e nem no tomáz martins,os funcionários nunca receberam pagamento desde janeiro,os secretários também não. o que será de santa inês daquí a um ano?

    ResponderExcluir
  6. Coitadinhos desses filhotes da covardia e dos lDrões que assaltaram a prefeitura de Sta Inês por 24 anos... Dr. Ca ral e Dr. Bringel nunca trouxeram um carro compactador prá coletar lixo na nossa cidade.
    Agira temos uma coleta correta, a cidade está limpa e as obras começam a ser feitas e as pessoas passaram ser teatadas com respeito e carinho.
    Sinto muito, mas vcs foram desalojados da prefeitura e vão ter que engolir esperem prá ver...

    ResponderExcluir
  7. Daniel, nao faltam carros compactadores, os carros que estavam alugados foram substituídos por carros alugados por licitação. Já chegaram 3 e estão chegando dia 26 mais 4. É uma azaração deses 15 derrotados, mas não precisa chorar Santa Inês está muito melhor

    ResponderExcluir
  8. Quero parabenizar o nosso belo prefeito Ribamar Alves pela bela gestão que está implementando em Santa Inês

    ResponderExcluir
  9. Quero convidar essa leva de babacas que só sabem far desse concurso fraudado prá ir ver o bairro da Palmeira com um asfalto de qualidade e não o asfto so risal do Bringel.
    Vão lá e confiram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só se for sua rua .pq a minha está só buracos. Duas asfaltadas, não é o bairro inteiro, deixe pra elogiar quando a obra acabar!

      Excluir
  10. Vocês já viram a merda que o Bringel fez na área destinada ao Distrito Industrial? Pois, lá tem 36 chácaras e não tem nenhuma industria instlada, e agora?

    ResponderExcluir
  11. DUVIDO QUE ESSES VEREADORES FALAM DO NEPOTISMO Q TA GRANDE

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.