9 de abril de 2013

Enfermeiros de Santa Inês fazem manifestação por jornada de 30h semanais

Profissionais da Saúde lotados no município de Santa Inês aderiram à mobilização nacional pela regularização da jornada de trabalho. Na manhã desta terça-feira (9), enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem realizaram manifestação pacífica na frente do prédio da prefeitura para endossar o coro em favor da aprovação do Projeto de Lei 2295/00 que prevê a redução da jornada de trabalho da categoria para 30 horas semanais.

O secretário de saúde de Santa Inês, Thiago Lima Alves, disse que apóia a redução da carga horária.“Com a diminuição da carga horária, a população terá um atendimento mais humano e, é claro, um profissional sem sobrecarga”, enfatizou o secretário.

Representantes da categoria de todo o país participaram nesta terça-feira (9) de marcha na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, reivindicando a aprovação do Projeto de Lei.

A manifestação foi organizada pelo Conselho Federal de Enfermagem (CFE), Confederação Nacional dos Trabalhadores na Saúde (CNTS), Federação Nacional dos Enfermeiros (FNE) e Associação Brasileira de Enfermagem (Aben).

Por Notas do Daniel Aguiar
Com informações da Agência Brasil e do Jornal A'Corda'

15 comentários:

  1. QUE ABSURTO ESTA SANTA INES CADA DIA PIOR COM O NOVO PREFEITO QUE NA VERDADE SÓ VIVI VIAJANDO E TENTANDO ACABAR COM SONHO DE PESSOAS QUE PASSARAM COM MUITO ESFORÇO NO CONCURSO E QUE AINDA NÃO TOMARAM POSSE, E OUTRA ESTAR COLOCANDO FORA PESSOAS COMPETENTE PRA DAR LUGAR AOS BABÕES QUE VIVI CHEIRANDO SEU SACO SÓ QUE 4 ANO PASSA E VC NUNCA MAIS VAI GANHAR POLITICA EM SANTA INES!!

    ResponderExcluir
  2. Esse Thiago é igual ou pior que o pai na frente ele diz que apoia está de acordo, mas no fundo está se roendo por dentro de raiva por estarem fazendo essa manifestação. E pode esperá os identificados serão perseguido e humilhados. As outras categorias deveriam fazer o mesmo manifestarem se, professores por melhor condições de trabalho e salario, agentes de saúde, etc. Cobrar o que ele prometeu.

    ResponderExcluir
  3. Coitado desses pobres diabos e desinformados, vou explicar uma coisinha para esses analfabetos funcionais:
    Redução da carga horária para 30 horas semanais foi uma das bandeiras do deputafo Ribamar Alves, essa redução só se dá por Projeto de Lei votado na Camara dos Deputados e no Senado e depois com a Sanção da presidência da República.
    Vocês entrnderam? Essa mobilização se dá no Brasil inteiro e é prá sensibilizar a Dilma, que é contra e não deixa o congresso votar quando mobiliza os seus aliados para não por em votação.
    Essa pequena aula ou condultoria é exclusiva para esses 15 que não desceram do palanque, nem caiu a ficha de PERDEU bandido!

    ResponderExcluir
  4. Parabens! Dr Thiago, nó enfermeiros votamos no seu pai para deputado federal e a maioria dos enfermeiros de Santa Ines vitou nele para prefeito porque ele sempre foi o nosso grande defensor, o defensor da Reducão da Carga Horária para 30 horas Semanais e, também, do Piso Salarial Nacional.

    ResponderExcluir
  5. Se a presidente Dilma deuxasse hoje nós enfermeiros teríamos a nossa Jornada de Trabalho de 30 horas semanais e o Piso Salarial Nacional, mas a equipe econômica do PT e o piderio econômico não aceitam.
    Quero dar meu testemunho, fui em vários encontros de enfermeiros e lá encontrei o dep Ribamar alves defendendo a nossa causa. Grande e brilhante deputado e estar sendo um grande prefeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o ribamala nao é amigo da dilma? porque ela esta fazendo ísso .kd as fotos q eles sempre estavam coladínhos?era só montagem?

      Excluir
  6. Dr. Thiago, você está revoluciobando a saúde da nossa cidade, pbrigado por nos apoiar nessa nossa luta.
    Ah! Obrigado por pagar o melhor salário de enfermeiro da região e de nos tratar com carinho e amabiludade.
    Graças a Deus acabou o tempo em eramos tratados no coice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhor salário de enfermeiro da região? Vc tá louco?

      Excluir
  7. Graças a Deus o tempo passa rápido, graças a Deus os 8 anos que tivemos de maus tratos, ignorância, sem medicamento nos hospitais, sem condições dignas de trabalhar, acabaram. Adeus Dr. ignorante Bringel.
    Obrigado Dr Ribamar, Dra Luana e Dr Thiago pela mudança e pela firma educada e gentil como vicês estão tratando os funcionários e a população de Sta Inês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc agradece porqueno prefeito abandonou os hospitais, pois no tomaz martisn~falta medicamento até para fazer sirurgia? e as filas para marcar consultas que acabaram porque estao marcando consultas para um mEs? Eita prefeitinho bom so,.
      Meu Deus qando é que a venda que está nos olhos desses seguidores do ribamala vai cair?

      Excluir
  8. Deus existe! Ele nos libertou do tirano Bringel/Vianey e nos deu esse presente de dedicação e carinho chamado Dr Ribamar Alves, o médico do povo, o deputado do Maranhão, o melhor prefeito de Sta Inês

    ResponderExcluir
  9. Que absurdo estar acontecendo!!
    Bom, disseram que iam acabar com a dobradinha, e que contratos não seriam feitos, mentira a dobrada continua e agora também tem hora extra, ou seja, tem pessoas trabalhando a dobradinha e hora extra enquanto isso tem pessoas precisando de uma vaga para poder sustentar sua família , o contrato tem e não é pouco veja nas escolas da zona urbana e zona rural tinha uma zeladora agora tem 5 trabalhando vigia tinha 1 agora tem 4 trabalhando contratados
    Outro diretor contratado em sala de aula e com dobradinha não sabe pra que serve o ministério púbico, pois ainda não fez nada pra acabar com isso Daniel por favor faça uma matéria nas escola e veja de perto o absurdo que estar acontecendo contamos com você!
    Obs.: “Os diretores estão orientados há não dar muita informação sobre o quadro de funcionário pra ninguém mais pergunte pra população que mora próximo as escolas e vocês irão ver e provar o que estar acontecendo essa nem preciso falar muito outro absurdo alunos das series inicias até hoje sem aula”

    ResponderExcluir
  10. gente por favor vamos com essa coisa de 15 ou 40 o prefeito e de todos.

    ResponderExcluir
  11. Parabens pelo seu trabalho Dr. Thiago, o secretario de saude que sta ines nunca teve e estava precisando, botou a elizabeth no chinelo kkkk vc é humilde, povao, vc é humano, belo servico, enfim temos um saude digna!!!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.