4 de abril de 2013

Orquestra Filarmônica Estrela da Serra se apresenta em Santa Inês e Bacabal


O projeto Caminhos Musicais, em 2013, chega à sua quarta edição e inicia neste mês de abril nova turnê de shows com a Orquestra Filarmônica Estrelas da Serra pelo Maranhão. As cidades de Bacabal e Santa Inês serão os primeiros destinos dessa temporada do projeto de responsabilidade sociocultural da Guanabara. O objetivo do Caminhos Musicais é fomentar a cultural local e difundir a música de qualidade pelo Nordeste. 

Em Bacabal, as apresentações serão realizadas no dia 12, no Centro Franciscano de Animação Missionária (Cefram), às 18h e às 20h. Em Santa Inês, o espetáculo será no dia 13, no Parque Dona Zima, às 20h. Os shows são todos gratuitos.

Orquestra Filarmônica Estrela da Serra foi criada em 2009 no município cearense de Croatá e conta com 35 componentes. São jovens estudantes matriculados em escolas públicas. O grupo executa um repertório variado que vai da música popular à erudita, atraindo tanto o publico jovem quanto o adulto. 

Os instrumentos foram adquiridos com recursos do Ministério da Cultura no ano de 2008 e outros doados pela Secretaria Estadual de Cultura (Secult) e pela Prefeitura Municipal de Croatá, por meio do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável de Croatá (CMDS).

Em Santa Inês e Bacabal as apresentações tem o apoio das respectivas prefeituras.


9 comentários:

  1. Olha aí cambada do sertanejo tá na hora de limpar os ouvidos huashaishaiushaiushiash

    ResponderExcluir
  2. Quero aqui cumprimentar e parabenizar o prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves e o secretário de Cultura, Zé Carlos Dafé, que intercederam junto ao Sr. George, gerente geral da empresa Guanabara e conseguiram agendar para Sta Inês essa importante apresentação dessa magnífica orquestra sinfônica o que vem mostrar que a nossa cidade respira novos ares, onde a cultura verdadeira está começando a despontar

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aos prefeitos de Bacabal, Zé Alberto e ao prefeito de Sta Ines, Ribamar Alves, por darem uma oportunidade à população de se deliciarem de uma boa música.

    ResponderExcluir
  4. Agora sim, Sta Inês tem cultura... Viva Rubamar, Viva Dafé

    ResponderExcluir
  5. Esse governo é realmente sem fronteiras, música erudita para enriquecer nossa cultura e agradar nossos ouvidos.
    Parsbéns à empresa Guanabara e ao prefeito Dr. Ribamar

    ResponderExcluir
  6. Parabéns, Dr. Ribamar. Agora temos verdadeira cultura

    ResponderExcluir
  7. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, cala a boca cambada de 15 frustados, agora temos prefeito e competente e que está fazendo a Diferença... Isso é que é cultura

    ResponderExcluir
  8. FILARMÔNICA ESTRELAS DA SERRA
    Nosso repertório é eclético, (confira: http://orqestrelasdaserra.wix.com/estrelas-da-serra#!repertrio/c204p) composto de músicas de todos os tempos executadas com dinamismo apropriado à idade dos jovens músicos. Em algumas peças colocamos coreografia, enfim, não é simplesmente um concerto filarmônico, é um show de interpretações que contagia o público de todas as idades.

    ResponderExcluir
  9. La foi um show, artista mirins, estao de parabens pelo belissimo trabalho, e nao esquecendo o maestro, ele e o cara!!!!¡ Parabens a todos os intrgrantes e aos prefeitos de suas cidades junto a populacao q tiveram o privilegio de se deliciarem de uma boa musica, parabens tambem ao sr. George, gerente da expresso guanabara do maranhao.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.