3 de abril de 2013

Santa Inês: Fim dos atoleiros no bairro da Palmeira

Maquinas trabalham em ritmo acelerado na rua Nova Brasília (Foto: Daniel Aguiar)
Nesta semana a prefeitura de Santa Inês iniciou os trabalhos de recuperação de ruas e avenidas do bairro da Palmeira. Máquinas e profissionais estão no local agilizando as obras que devem ser completas, desde a base, até a pavimentação asfáltica de todas as vias prejudicadas. Os moradores comemoram, aliviados, o início das obras. "Já não era sem tempo. Para eu chegar no meu colégio era um sacrifício danado. Tenho colegas meus que caíram na lama escorregadia e até se machucaram. Era um tormento. Agora parece que as coisas vão andar para frente", acredita Jonas Silva, estudante.

Vereador Ademarzinho (PTB) acompanha os trabalhos
de recuperação de ruas e avenidas do bairro
O trabalho está sendo monitorado in loco pelo vereador e morador do bairro da Palmeira, Ademarzinho (PTB). Para o parlamentar, a recuperação das ruas do bairro era um dos principais clamores daquela comunidade. "Nós solicitamos ao prefeito Ribamar Alves que priorizasse o bairro da Palmeira. Ele, prontamente, nos atendeu enfatizando a preocupação da prefeitura com a qualidade de vida da população", disse o vereador.

Depois que foram iniciadas as obras de esgotamento sanitário (No fim de 2012) realizadas em Santa Inês - que fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2, do Governo Federal - choveu reclamações em consequência dos transtornos causados a comerciantes e famílias da cidade. 


O esgotamento sanitário, obra no valor de R$ 15 milhões, deve aumentar a cobertura de coleta e tratamento de esgoto, proteção dos mananciais, despoluição de cursos d’água e o tratamento de resíduos sólidos.

Rua Nova Brasília é uma das primeiras a receber asfalto
O problema é que, no bairro da Palmeira, praticamente todas as ruas e avenidas ficaram intrafegáveis. Depois das escavações, e com as chuvas típicas deste período, as valas transformaram-se em crateras e atoleiros causando dores de cabeça a condutores de veículos e pedestres que precisavam passar pelo local. Comerciantes e famílias que moram no bairro não sabiam mais a quem recorrer para, ao menos, amenizar o problema.

A expectativa é de que ruas e avenidas do bairro estejam devidamente asfaltadas em 60 dias.




33 comentários:

  1. Notem o acababento no asfalto. Parabens prefeito, esta a cara da sua administração.

    ResponderExcluir
  2. prefeito de merda esse asfalto esta nojento igual a tua cara kkkkkkk pouca vergonha!

    ResponderExcluir
  3. Hilário esse acabamento.

    ResponderExcluir
  4. isso ñ é o asfalto ainda não cara isso é só a terraplanagem

    ResponderExcluir
  5. Amigo o que vc estar fazendo ?

    ResponderExcluir
  6. Como era de se esperar tudo que ele prometeu está fazendo NADA, realmente e cara dele esta é mudança que o povo pediu. Qual será o óleo que usa sempre que ele aparece está com a cara brilhando. Ele é amigo pessoal do povo. Só uma dúvida quando é mesmo que ele vai assumi a prefeitura? pelo o que me consta o prefeito é o Hadad.

    ResponderExcluir
  7. Sabe quando realmente esse prefeitinho irá assumir a prefeitura? nunca, pois a vida dele é viajar para resolver problemas de candidatos a eleições futuras, enquanto isso, aqui em Santa Inês, os piores problemas continuam. Riba será nosso prefeito TUDO SERÁ DE OUTRO JEITO... Mudou. kkkk

    ResponderExcluir
  8. Coitados, esses 15 frustados, essas ações são só o começo, esperem prá ver daqui a dois anos quando os recursos federais estiverem completado a sua liberação.
    Engulam essa aí frustadinhos da Silva Sauro, passaram 24 anos no poder e deixaram uma cidade arrasada, lixo prá tido oado, ruas esburacadas, escolas depredadas, hospitais fedendo e cheios de baratas, essa cidade já era, agora é só alegria... Abraços socialistas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. coitado de vc cara, tá com jeito de bumdão apaixonado pelo riba, tá cego.

      Excluir
  9. Vai 40, mostra prá esses porcos incompetentes como se faz uma gestão voltada para o povo. Parabéns, Sabta Inês

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado fanático ' qem se mistura com os porcos farelos come.

      Excluir
  10. Santa agira vai, parabéns prefeito. Não votei em vc, até tinha mefo de vc ganhar de tabto que o meu grupo político falava mal de vcs do 40. Agora vejo que era só lavagem cerebral, Sta Inês vai bem e ficará melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anonimo , o bringel ja tinha asfaltado agora ribamala So esta tapando burakos .
      pke asfalto nau er pra vida inteira .reflita .

      Excluir
  11. Eta prefeito bom, nem organizou a casa e já mostea que a cidade vai bem, obrigado Dr. Ribamar

    ResponderExcluir
  12. Nesses primeiro 90 dias e a saúde já está muito melhor, acabaram as filas humilhantes, o bairro da Palmeira já está brilhando de alegria.
    Que venha 2014 e depois 2016, Sta Inês vai reconhecer esse homem humano, competente e preparado, Dr. Ribamar

    ResponderExcluir
  13. Coitadinho dos 15, pastaram feio na eleição, agira vão ter que aplaudir o melhor prefeito do Maranhão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKK ESSA FOI A MELHOR PIADA QUE EU JÁ OUVIR NOS ULTIMOS DIAS.
      EU QUERO MUITO QUE O RIBAMAR SEJA O MELHOR PREFEITO DO MARANHÃO, MAIS ATÉ AGORA ELE NÃO FEZ NADA, AO NÃO SER ACUSAR O EX GESTOR. E QUANTO AS FILAS ELAS ACABARAM, MAIS AS CONSULTAS ESTÃO SENDO MARCADAS PARA 15, 20 DIAS, UM MÊS, E POR AI VAI, É ISSO MESMO É GONVERNO SEM FRNTEIRAS.
      KKKKKKKKK LEMBREI NOVAMENTE DA PIADA, KKKKKK.

      Excluir
  14. kkkkkkkkkkkkkkkkkk eita governo sem fronteira! pouca vergonha esse prefeito do satanas não vai fazer nada, isso é um palhaço a escola tomaz de aquino na vila conceição, nunca foi varrida vou tirar os meus filhos daquele lixeiro. os professor dão aula em cima do lixão porque não tem quem varra. pouca vergonha prefeitinho de merda, so pensa como fazer pra roubar todo dinheiro publico. ali na prefeitura roubam dos contracheque dos funcinarios tiram de uns e dão pra outro e assim pordiante. esse é o governo sem fronteira minha santa ines!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cuidado para não enfartar meu amigo,eu não entendo esse povo, quando o prefeito não trabalha eles reclamam, agora que está trabalhando já estão reclamando do asfalto que ainda nem foi concluido, ora, pelo jeito quem tem que procurar o que fazer são voces, e voce cloque o seu filho para estudar aquii em Pindaré para ver o que é desmantelo ora veja ´só.o

      Excluir
  15. adelmazinho so serve para isso porque na camara ele não saber nem falar eita santa inês sem fronteirassssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  16. Coitado desse pobre despeitado, perdeu a boquinha na prefeitura, está totalmente desfocado e usa desse pobre vernáculo pata agredir um homem de bem, íntegro, que com mais de 30 anos de vida pública não responde um único processo.
    Prefeito vc tá correto, está trabalhando pelo povo, não se deixe levar por esses babacas babões e saudosistas do governo sem vergonha do Cabral e do Bringel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse anônimo com certeza faz parte da ceita Riba cego, incompetente burro e sem noção, pra teu governo o nosso grande prefeito é ficha suja no roubo das ambulâncias procura te informar, agora mostra o que teu prefeito fez pra nossa cidade com quase 20 anos de mandato de deputado, verifica quantas reuniões na câmara ele comparece por ano d 100% ele frequentou 17% e quando frequentava só falava merda como sempre. felizmente ele só engana os imbecis como vocês.

      Excluir
  17. Se na minha cidade tivesse um prefeito como o Dr. Ribamar nós seríamos felizes.
    Prefeito Ribamar sua cidade tá de parabéns.

    ResponderExcluir
  18. Já está em andamento a maior e melhor administração de todos os tempos no estado do Maranhão.
    Vai que vai Ribamar 40

    ResponderExcluir
  19. Santa Inês tá de parabens, Dr Ribamar está mostrando que é bom, a limpeza pública edtá indo bem, a saúde está ficando nos trinques, a urbanização, o tratamento humano.
    Era 15, mas agora sou 40 de coração e convicção

    ResponderExcluir
  20. Você é um sem noção, o grande e competente deputado federal Ribamar Alves colocou os recursos para compra de ambulancias foi prá Sta Ines, quem fez a compra foi o Honesto Dr Bringel em 2005,. Sabe quem vendeu prá prefeitura de Santa Ines? Ele mesmo, "o grande e comoetente" empresário NONO.
    Se alguem roubou esse alguem foi o Bringel e o Nono, deputado nao pega em dinheiro, arranja o recurso e esse é depositado numa conta da prefeitura que faz a licitacao, comora e paga.
    Você é muito desrespeitoso e covarde, porque não se identifica?
    Só prá teu conhecimento, se o De Ribamar tivesse algum processo nao poderia nem ser candidato e ele foi tres vezes candidato a dep federal e eleito, quer vc queira ou nao, vc vai ter que engolir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por que vc tambem não se identifica ó ribamazista juramentado.

      Excluir
  21. Gente procuram se informar melhor,o trabalho que está sendo feito no bairro da palmeira vai ser feito em todos os bairro,esse trabalho já estava sendo feito desde quando o Bringel saiu,outra coisa essa uma obra federal(PAC) PROGRAMA DE ACELERAÇÂO DO CRESCIMENTO que estsendo feito em todas as cidades do Maranhão. Esse Rbamala la faz nada!

    ResponderExcluir
  22. Só pode ser mesmo um puxa saco do Riba, dizer que a saúde esta´melhor,no mes de março meu esposo marcou uma consulta para o mes de maio,minha vizinha marcou para o mes de junho,já tem pessoas que marcaram até pra setembro,ou seja se o cidadão não tiver dinheiro pra pagar particular vai morrer.AH! sem contar tambem que não tem ambulancia para levar as pessosa doentes para São Luis,é essa a saúde boa que vcs falam?vcs precisam mesmo é colocar um óculos fundo de garrafa pra enxergar melhor a feiura que esse prefeito paia tá fazendo.

    ResponderExcluir
  23. Eta, povonho vagabundo, esses bringelistas idiotas... P esgoto é obra federal, agora o asfalto está sendo feito com recursos próprios d prefeitura de Sta Inês. Cousa que o Bringel nunca fez, ele só colocou asfalto com recurso do gov Jakson Lago e da gov Roseana, o dinheiro do município ele roubava todo.

    ResponderExcluir
  24. Acho engraçado esse comentarista do seu blog, Daniel. Pos, as críticas fritas ao prefeito Ribamar tem a medma firmatação, ou seja, é um únivo mau caráter e vagabundo que não tendo o que fazer vive falando mal de quem o povo escolheu

    ResponderExcluir
  25. Quer dizer que o Bringel roubava?e o Ribamar tá fazendo o que?Ainda tem gente que diz que está melhor.vcs são um bando de sem noção,igual esse prefeito que ta só enbolsando o dinheirão.nenhuma pessoa que votou no 15 tem inveja desse prefeito enrolado,mentiroso.Cuidado seus puxa saco um dia voces vão escurregar na baba e quebrar a carakkkk.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.