2 de abril de 2013

Santa Inês no combate à Tuberculose

A Secretaria de Saúde de Santa Inês realiza, durante toda esta semana, uma campanha contra a tuberculose. A ação foi iniciada nessa segunda-feira (1º) e está sendo desenvolvida no Centro de Saúde Djalma Marques, no centro da cidade. O objetivo é combater a doença, conscientizando a população sobre formas de prevenção,  transmissão e oferecendo tratamento gratuito a pacientes nos quais a tuberculose, por ventura, for detectada.

A tuberculose é uma doença causada por uma bactéria que ataca principalmente os pulmões, mas pode ocorrer também em outras partes do corpo. A doença tem cura e após os primeiros 15 dias de tratamento ela deixa de ser contagiosa. No entanto, o tratamento deve continuar até que o paciente esteja curado. 

Os trabalhos da campanha estão centralizado no Djalma Marques, ou seja, não se estendem aos postos de saúde dos bairros e povoados, mas a Secretaria de Saúde informa que os profissionais dos postos estão aptos a tirarem dúvidas sobre a doença e realizarem encaminhamentos ao Centro de Saúde de casos suspeitos.

Com informações do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Santa Inês

Um comentário:

  1. será que o prefeito de Pindaré soube dessa campanha? pois o mesmo já deve estar quase tuberculoso de tanto fumar, deveriam fazer essa campanha também em Pindaré.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.