26 de abril de 2013

Santa Inês: Nota de Utilidade Pública

A Prefeitura de Santa Inês convoca todas as pessoas que se inscreveram e foram contempladas no ano passado com unidades do Programa Minha Casa Minha Vida do conjunto residencial Sol Nascente, em Santa Inês para um recadastramento que terá início nesta terça-feira, 30 e vai até o dia 10 de maio.

O recadastramento é para que seja completada a documentação de cerca de 500 pessoas que foram sorteadas e não tiveram seus dossiês entregues pela administração passada à Caixa Econômica Federal (CEF).

De acordo com a Prefeitura de Santa Inês, entre os beneficiados e cadastro de reserva, cerca de duas mil pessoas foram sorteadas. Porém, não se sabe por qual motivo a administração municipal anterior não procedeu a entrega da documentação à CEF.

Consta na Caixa Econômica apenas 523 cadastros aprovados; outros 86 cadastros com pendência de documentação e 10 cadastros reprovados. Devido a esse problema e também à conclusão das obras, a administração atual não tem como fazer o sorteio das chaves para posterior distribuição das casas.

Entenda o caso

Em maio do ano passado, a então Administração Municipal realizou o primeiro sorteio, contemplando os mil candidatos às unidades do Minha Casa Minha Vida de Santa Inês, mais 300 pessoas para cadastro de reserva.

Na análise de documentação, várias pessoas tiveram seus cadastros reprovados e a Prefeitura decidiu realizar novo sorteio, o qual aconteceu no mês de dezembro, após o período eleitoral. Participaram do sorteio 767 pessoas, das quais 321 foram contempladas e o restante ficando no cadastro de reserva.

De acordo com o Gabinete da Prefeitura, a gestão atual está empenhada em regularizar a documentação dos contemplados e após esse recadastramento, as pessoas que estiverem com sua documentação correta terão seus dossiês encaminhados com urgência para a Caixa Econômica, que marcará uma data para sorteio das chaves (endereço) e entrega das unidades do Minha Casa Minha Vida de Santa Inês.

O recadastramento dos sorteados acontece a partir desta terça-feira, 30, e vai até o dia 10 de maio, a partir das 9 horas, no ginásio João Cambinha, no Parque da Raposa.

(Departamento de Comunicação da Prefeitura de Santa Inês)

4 comentários:

  1. Que maldade desses bringelistas!!!

    ResponderExcluir
  2. Eles nao mandaram os documentos do povo Pq nao sabem o que é morar em casa de taipa!! Gostam mesmo é de boi...

    ResponderExcluir
  3. Vai Riba. Trabalha. Muito p calar a boca desses 15

    ResponderExcluir
  4. vai riba pg o povo depois tu atrapalha ++++++!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.