4 de abril de 2013

Santa Inês: Secretaria de Saúde e CTA lançam campanha 'Fique Sabendo Positivo ou Negativo'


O Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) de Santa Inês realizou nesta quinta-feira (4) e segue até esta sexta (5), o lançamento da campanha nacional 'Fique Sabendo Positivo ou Negativo' e uma oficina de teste rápido de DST e Sífilis. O evento está sendo realizado no auditório da Prefeitura de Santa Inês.

A primeira etapa da campanha consiste em orientar e capacitar os profissionais da saúde para a importância de fazer o exame de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e da Aids, para diagnóstico rápido, formas de prevenção e tratamento.

Segundo a coordenadora de DST/Aids, Hilária Vieira, o exame é realizado no CTA de Santa Inês, com resultado imediato e de maneira gratuita. Ela disse que a campanha conta com o apoio integral da Secretaria Municipal de Saúde, do Centro de Assistência Psicossocial (Caps) e do Hemonúcleo de Santa Inês.

Hilária Vieira informa que as parcerias são necessárias para o bom desenvolvimento da campanha, pois o Governo Federal, através dos programas Rede Cegonha e Projeto Nascer – vinculados ao Caps – fazem o acompanhamento de gestantes durante os nove meses de gravidez até o nascimento da criança, intensificando nas mesmas o direito da seguridade de vida da mulher e bebê, através do teste de HIV.

A iniciativa do CTA e Caps são para que as gestantes não deixem de realizar o teste. Hilária disse também que a oficina realizada nesta quinta-feira é apenas o primeiro contato de muitos que irão ocorrer no município, pois a ideia é que as oficinas sejam levadas aos bairros de forma itinerante, aproximando mais a comunidade e despertando a consciência critica sobre as doenças sexualmente transmissíveis, em especial a AIDS.

O Centro de Testagem e Aconselhamento está localizado na Avenida Luiz Muniz, Centro de Santa Inês, no prédio da Policlínica e está aberto ao público de segunda à sexta-feira das 8 às 13 horas.

(Departamento de Comunicação da Prefeitura de Santa Inês)

6 comentários:

  1. Dr. Ribamar e Dr. Thiago, parabens! É assim que meus sonhos vão tornando-se em realidade, sempre quiz ver uma cidade humana, com auto-estima elevada e sendo tratado com carinho e amor.
    Agora estou vendo as coisas boas chegar a minha querida Sta Inês, estou sentindo orgulho do meu prefeito, da sua equipe e do voto que dei no quarenta

    ResponderExcluir
  2. ô coitadooo , abra seu olho usando óculos dde grau ou coliriooo'
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo , voc ainda ta dormindo?
    acorda mermão . ta iludido .
    kkkkkkkkkk .

    ResponderExcluir
  4. Prefeitura e Sec. De Saúde mais uma vez mostrando serviço. E é só o começo!

    ResponderExcluir
  5. Nã tô iludido não, Ana Cleide... Vá no SPA, no Thomaz Martins e comprove as mudanças que já aconteceram

    ResponderExcluir
  6. A mudança qe aconteceu foi a demissão dos funcionários antigos e a contratação de novos funcionários .
    começando da recepção .
    e o pior a recepcionista nem escrever sabe .
    meu caro anonimo eu nauh sou ana cleide mas tenhu a visao do qe presta . E voce deve ser um dos cegoS baboes .

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.