10 de abril de 2013

Secretaria esclarece metas de programa destinado a hipertensos e diabéticos em Santa Inês


A secretaria de Saúde de Santa Inês realizou durante todo esta quarta-feira (10) uma oficina sobre o programa Hiperdia  a profissionais da Saúde do Município. A Hiperdia é o cadastro e acompanhamento de hipertensos e diabéticos, captados no plano nacional de reorganização da atenção à hipertensão arterial e ao diabetes mellitus.


Segundo o coordenador da oficina, Francisco Paulino Pinho de Carvalho Filho, enfermeiro especialista em Saúde da Família, a ação consiste em esclarecer as metas do programa, que teve suas ações expostas em janeiro deste ano, que é cadastrar todos os pacientes com hipertensão arterial e diabetes.

As metas seguem o princípio de que cada paciente cadastrado deve ser acompanhado pelo menos uma vez durante o ano. De acordo com o secretário de Saúde Thiago Lima Alves, a preocupação é cadastrar e acompanhar os pacientes nos bairros, através das Unidades Básicas de Saúde (UBSs), assim como os pacientes da zona rural do município.

De acordo com o coordenador municipal do programa Hiperdia, Francisco Paulino, a importância para o momento é cadastrar, acompanhar e oferecer o tratamento adequado, fazendo assim a redução do número de pessoas com as doenças. 

(Departamento de Comunicação da Prefeitura de Santa Inês)

5 comentários:

  1. Desabafo!!!
    Promotora de santa Inês, venho através deste blog, pedir que você tome alguma providencia sobre o contrato de funcionário sem a mínima permissão da lei, hoje fui numa escola, onde na mesma minha sobrinha estuda e que a professora contratada estar trabalhando três turno, nessa escola, isso é um absurdo faça alguma coisa fiscalize e veja o que estar ocorrendo !!!

    ResponderExcluir
  2. gente isso é verdade mesmo perto da minha casa a professora contratada estar ensinando os velhos a noite e as crianças pela manhã ! sem falar que todos os vigias novos são contratados

    ResponderExcluir
  3. História verdadeira é nepotismo descarado, em secretárias tem mais 30 contratados só de uma mesma familía, querem abrir até empresas p/ abocanhar mais incompetêntes, só falta arrumar concurso p/ jogar todos!!

    ResponderExcluir
  4. É um absurdo toda hora esta chegando contratados em escolas .postos de saude ou seja professores,agente administrativo,vigia,zeladores e o pior é cada catraia e sa
    be quem esta autorizando é ríba e luana.até os velhos já aposentados.

    ResponderExcluir
  5. É um absurdo toda hora esta chegando contratados em escolas .postos de saude ou seja professores,agente administrativo,vigia,zeladores e o pior é cada catraia e sa
    be quem esta autorizando é ríba e luana.até os velhos já aposentados.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.