6 de abril de 2013

Tudo pronto para a 'I Semana Acadêmica de Tecnologia em Construção de Edifícios' em Santa Inês


Em sua primeira edição no município de Santa Inês, a SEMACED (Semana Acadêmica de Tecnologia em Construção de Edifício) objetiva envolver estudantes de Construção de Edifícios, Edificações, Profissionais da área da Construção Civil e Comunidades em geral para refletir e debater os impactos ambientais provocados pela falta de planejamento na Construção Civil, assim como possibilitar um intercâmbio entre os campi do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA). O evento será realizado de 8 a 11 de abril deste ano no campus do IFMA em Santa Inês.


Com o tema “Os Desafios da Construção Sustentável no Século XXI”, a SEMACED terá uma carga horária total de 40h, com palestras, minicursos, visitas e debates


Está na pauta de discussões os impactos do uso e ocupação desordenada dos solos urbanos, o acúmulo de lixo decorrente da disposição inadequada dos resíduos, as novas técnicas sustentáveis aplicadas a construção civil, patologias nas construções, conforto ambiental nas edificações, higiene e segurança do trabalho na construção civil.


4 comentários:

  1. Tá vendo aí, povonho do 15! Sabe quem trouxe o IFMA para Sta Inês? Pois é, voces vào ter que engolir, foi o então deputado federal Ribamar Alves.
    Vocês já pararam prá ver quantos jovens já realizaram seus sonhos e quantos estão concretizando esse sonho agora?

    ResponderExcluir
  2. Danta Inês vai ter curso de engenharia civil a patir de 2013 graças ao prefeito Ribamar Alves que solicitou esse curso ao reitor do Ifma, Roberto Brandão.
    Parabens, prefeito. Continue a ajudar a nossa juventude e o nosso município

    ResponderExcluir
  3. Parabens, professora Locilia, a senhora edtá dando um show como diretora dessa maravilhosa institução de ensino federal

    ResponderExcluir
  4. Professores e alunos do Ifma estã de parabens.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.