10 de abril de 2013

Vianey Bringel discute situação de conflitos agrários em Codó

Depois de participar do lançamento oficial do programa 'Maranhão sem Drogas', realizado em São Luis na última terça-feira (9) e, em seguida, da apresentação do calendário e definição das primeiras ações da CPI da Mulher, na Assembleia Legislativa, também na capital maranhense, a deputada estadual Vianey Bringel (PMDB) foi ao município de Codó.

Deputados discutem formas de evitar que o problema se
agrave em Codó (Foto: 180graus)
A parlamentar faz parte da Comissão de Direitos Humanos e das Minorias que se deslocou ao Sertão Maranhense na manhã dessa quarta-feira (10) para discutir a situação de conflitos agrários no município Codó.

A reunião foi coordenada pela presidente da comissão, deputada Eliziane Gama e contou com a presença dos deputados Bira do Pindaré, Marcelo Tavares e Magno Bacelar, além da deputada Vianey Bringel.

Os parlamentares receberam representantes do Povoado de Santa Maria do Moreira, município de Codó que denunciaram violência agrária e desmatamento em área pertencente a descendentes de quilombos. Eles relataram situações de truculência policial e casos de agressão sofrida por moradores do povoado onde residem 60 famílias. Segundo os denunciantes, há envolvimento de família de um parlamentar no conflito. “Viemos aqui fazer este apelo e pedir ajuda dos parlamentares. Temos documentos, fotos e vídeos que comprovam esta situação”, enfatizaram os moradores.

A Comissão de Direitos Humanos e das Minorias fará os encaminhamentos necessários ao INCRA, Ministério Público e Secretaria de Segurança Pública para evitar que a situação se agrave na localidade.

2 comentários:

  1. Dra. Vianey quando é que a senhora vai justificar os 21.000 votos que a senhora teve em Santa Inês?
    Vamos trabalhar por sua cidade, até agira não tem uma obra trazida pela senhora, já são dois anos de mandato e até agora nadica de nada. E a senhora é de dentro da casa da governadora Roseana Sarney.

    ResponderExcluir
  2. Vem cá, essa deputada é formada ou é analfabeta? Nunca vi uma deputada falar tanta bobagem, aqui em Codó nós ficamos com
    uma péssima impressão dessa senhora

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.