3 de julho de 2014

Santa Inês: Sancionado Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos professores






O Prefeito, Ribamar Alves, assinou na manhã dessa quarta-feira, 2, a Homologação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Professores de Santa Inês. A sanção foi realizada em solenidade no auditório da Prefeitura. O evento teve a participação massiva da categoria.

Segundo o Prefeito Ribamar Alves, ter a oportunidade de participar deste momento, como Gestor do Município, é muito gratificante. “Não só tenho conhecimento das mais de 3 décadas de luta da categoria, como tive participação ativa na reivindicação dos direitos desses profissionais. Havia me comprometido em período de campanha em regulamentar de uma vez por todas a profissão. Ainda não o tínhamos feito devido a processo burocrático” – explica.

De acordo com a Secretaria de Educação do Município, o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Professores de Santa Inês foi elaborado numa ação conjunta da categoria com a própria Secretaria.

Com vasta experiência como professora, a Secretária Municipal de Educação, Maria da Conceição Sousa Costa, diz que este é um momento de extrema alegria. Uma conquista que contempla a luta dos professores e o compromisso da atual administração municipal em elevar os índices educacionais por meio da melhoria da estrutura da educação. “Um dos pontos mais positivos para esta realização foi o estreitamento do diálogo com esses profissionais. Sempre fomos compreensivos e sensibilizados quanto as suas reivindicações. A maior prova disso é o próprio Plano”- enfatiza.


O próximo passo da implantação do PCCR é um mapeamento de todos os profissionais da área para que tenham vencimentos conforme tempo de serviço e formação. “Nós já formamos uma comissão e já a partir da próxima semana nós iniciaremos este trabalho para que cada profissional tenha a sua devida valorização” – destaca Maria Zuíla Sousa, Diretora do Sinproesemma em Santa Inês.

Para o Prefeito, Ribamar Alves, com o Plano os professores do município ganham muito mais do que garantia salarial. “Agora eles têm todos os seus direitos garantidos em Lei e o devido reconhecimento” – conclui.

Certamente, este é um marco que contempla não só a categoria, mas toda a estrutura educacional do município. Um reconhecimento aos profissionais responsáveis pelo desenvolvimento. Sem instrução, uma sociedade não avança. “Um grande passo que representa que a nossa categoria vai ter os devidos benefícios a partir de agora. Benefícios que ficaram esquecidos por muitos anos” – destaca Marconi Silva, Professor.

O Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Professores foi aprovado pela câmara dos vereadores no dia 30 de maio. Devido a algumas alterações feitas pelos vereadores, na ocasião, o Plano foi retornado ao executivo. Após revisão, a Câmara aprovou o texto original da Lei nº 072.

Fonte:Portal de Santa Inês
Texto e fotos: Pepero Caldas

9 comentários:

  1. Parece que o prefeito daí começou a trabalhar e o daqui não move um prego pra nada. Monçonenses estão fuuuuuuuu

    ResponderExcluir
  2. a vitória é dos professores. parabéns aos professores de santa inês. o Ribamar fez a obrigação dele

    ResponderExcluir
  3. CONTA OUTRA SECRETÁRIA. FIZERAM ISSO OBRIGADOS PELO PODER JUDICIÁRIO E PELA PRESSÃO DO PROFISSIONAIS DA CATEGORIA QUE HÁ ANOS RASTEJAM POR MIGALHAS NESSE MUNICÍPIO. DESDO SEBA QUE PROFESSOR É HUMILHADO

    ResponderExcluir
  4. PARABÉNS!!!!!! MERCENÁRIOS, 3% DESSA CLASSE MERECEM O PISO O RESTO NEM UM SALARIO MINIMO POR NÃO SÃO PROFISSIONAIS....

    ResponderExcluir
  5. Favor Daniel
    Faça uma matéria a respeito dos professores excedente aqui de santa inés convocados pela gestão anterior.Teve uma audiência de conciliação dia 03 de julho e nada foi resolvido ficando outra audiência para setembro. O que se sabe até agora é que existem vários contratados dentro dessa escolas municipais então pedimos seus apoio no sentido de fazer esta matéria a TV mirante esteve la no fórum no dia da audiente fale com o promotor marcos antônio Frank que estavam na audiência a prefeitura esta chamando vários outros aprovados para outros cargos mais os 135 professores aprovados e convocados nunca foram chamados nem um o que se sabe é que tem escola que tem até 15 professores contratados principalmente na escola municipal Simone maceira sem falar na zona rural
    ficamos grato

    ResponderExcluir
  6. Vejo alguns "professores" reclamando,mas é so politicagem. Porque sairam da zona de conforto(coordenação) e não querem ir pra sala de aula, outros passaram esse tempo todinho caladinhos, tinham ate medo de abrir a boca perto do prefeito Roberth e agora ficam reclamando. Qual foi a gestão que pelo menos falou em plano? Não queriam nem saber, nunca se importaram com a classe. Vejo algumas colegas agindo de forma politiqueira, com interesses pessoas camuflados e que durante as gestões passadas não reclamavam de absolutamente nada. Onde vocês estavam??? Por que nunca reinvidicaram nada? Estavam muito bem em suas coordenações, trabalhavam um turno e quando queriam ir e ainda tinha a cobertura de Graça, de Ximenes... Ai depois que acaba o bem bom ficam "revoltadinhas". Tanto é que a mais revoltada delas, que tem apenas magistério ganhava gratificações e mais gratificações como se tivesse curso superior,pós graduação, durante anos assim com o amém das chefas. Desse jeito ai, qualquer um estaria revoltado mesmo.

    ResponderExcluir
  7. O GOVERNO SEM FRONTEIRAS PASSA A SER UM " GOVERNO SEM FUTURO" OU MELHOR UM " GOVERNO SEM TRABALHO" DE PIOR QUALIDADE....KKKK...SE LIGA POVO STA INÊS NA PRÓXIMA ELEIÇÃO DIGA NUNCA MAIS RIBAMALA E LUANA.....CRIA OUTRO SLOGAN....MEU....KKKKK..VAI TRABALHAR, ME LEMBREI ESSE RIBAMALA NÃO É ACOSTUMADO A TRABALHAR...KKKKK

    ResponderExcluir
  8. Essa é a primeira gestão a valorizar o professor. Parabéns Ribamar.

    ResponderExcluir
  9. Daniel:
    Faça uma matéria a respeito dos professores excedente no concurso público do municipio todos os professores estão a espera de serem nomeados o que falta para o prefeito convocar esses professores excedentes? Por que em todas as escolas tanto da sede como zona rural tem professores contratados. Todos os professores excedentes lutaram para conquistar esse meríto se esfoçaram pra chegar a essa classificação. O que está faltando para ser convocados. Até audiência já teve.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.