14 de janeiro de 2015

Carga de peixes é jogada às margens da BR-222 em Santa Inês

Uma grande quantidade de peixe foi jogada às margens da BR-222, em Santa Inês, no Maranhão, nessa terça-feira (13). Sem se preocupar com a qualidade do alimento, muitas pessoas foram até o local e recolheram o pescado.

As pessoas usaram sacos, baldes e até os braços para levar os peixes pra casa. Bastaram alguns minutos para que os peixes da espécie tambaqui desaparecessem.

De acordo com testemunhas, o peixe foi despejado por um caminhão, mas o motorista não foi identificado. No local onde a carga foi deixada existia um lixão, o que aumenta ainda mais os riscos do pescado ter sido contaminado.

O secretário de limpeza do município, Júnior Leite, esteve no local e tentou explicar para as pessoas os riscos de consumir os peixes, mas já era tarde. “Isso causa dano para nós, não só ao meio ambiente. A população leva esse alimento pra casa, mas não sabe a qualidade dele”, disse.

Fotos/Reprodução/TV Mirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.