5 de janeiro de 2015

Orlando Mendes merece!




Sim, ele merece! Depois de seis mandatos consecutivos, Orlando Araújo Mendes (PDT), final e justamente, assume a presidência da Câmara de Vereadores de Santa Inês. 

O pedetista tomou posse no primeiro dia de 2015 em solenidade realizada no auditório da Casa Legislativa, com a presença do prefeito Ribamar Alves (PSB), demais vereadores, convidados e comunidade em geral.
Vera Lúcia, Orlando Mendes (presidente), Batista de Biné e Ademarzinho conduzirão a Cãmara de Santa Inês no biênio 2015-2016
Durtante esses 22 anos representando o povo de Santa Inês na Câmara, Mendes foi secretário 4 vezes. E duas vezes vice-presidente daquela Casa. Agora, ele assume a presidência para o biênio 2015-2016. Os demais componentes da mesa são o vereador João Batista Tavares (Batista de Biné), vice-presidente; Ademar Machado de Sousa, 1º secretário; e a vereadora Vera Lucia Soares Lima, como segunda secretária.

Orlando Mendes recebe diploma de vereador para o 6º mandato
(Foto/Arquivo)
Quem é Orlando Araújo Mendes?
Nascido em Santa Inês em 22 de Abril de 1968, filho de José Muniz da Silva e Aldenora Araújo Mendes, entre inúmeras outras conquistas notáveis, fundou o diretório municipal do Partido Democrático Trabalhista (partido que representa brilhantemente até hoje); É o autor do projeto de implantação do Centro de Estudos Superiores de Santa Inês - Cessin/Uema; É responsável pelo Registro oficial da escola José Sarney; pela inauguração da Sessão Itinerante da Câmara; a criação da Tribuna Livre, além de ser autor de centenas de projetos, requerimentos e solicitações de obras, como a Praça Viva Lobato, a Avenida do Mercado Municipal entre outros.

Vale a pena mencionar aqui que foi Orlando Mendes que suprimiu o Artigo 45 da Lei Orgânica do Município que concedia aposentadoria ao vereador com três mandatos.

Um dos maiores agentes políticos da região é considerado, também, o maior promotor dos valores culturais de Santa Inês. Foi por meio de iniciativas de Orlando Mendes que surgiram os já tradicionais Arrastão Ponta da Linha e a Noite Folclórica da Rua da Bacabeira, por exemplo. Orlando é responsável, ainda, pelos encontros recreativos dos carroceiros, peixeiros, taxistas, mototaxistas e desportistas do município.

Enfim, Orlando assume - merecidamente - a presidência da Câmara de Vereadores de Santa Inês. E, considerando o resumo das atividades parlamentares apresentado pelo Notas do Daniel Aguiar, Orlando é um vereador atuante, como poucos na história política de Santa Inês.

Com informações da obra de Antonio Boing, "Santa Inês-MA 45 anos - Um Tributo à Classe Política" e Magno Lima

PUBLICIDADE




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.