23 de janeiro de 2015

Chuvas - prefeitura de Santa Inês realiza obras de prevenção para evitar transtornos




No período chuvoso, inundações trazem transtornos para quem transita por ruas, estradas vicinais e rodovias. De olho nesses problemas, o prefeito de Santa Inês, José de Ribamar Costa Alves, por meio de suas secretarias e departamentos, elaborou uma série de intervenções para manter transitável a malha viária do município.

As primeiras ações ocorreram muito antes da chegada das chuvas. Através de contato mantido com a Vale, o prefeito conseguiu a doação de trilhos que estão sendo utilizados na construção de pontes que irão garantir a trafegabilidade nas estradas da zona rural. A primeira dessas pontes liga o Povoado Barradiço ao aterro sanitário.

A visita de entrega dessa obra aconteceu na semana passada e contou com a presença do analista de Relacionamento com as Comunidades da Vale, José de Ribamar Borges Júnior; do superintendente de Manutenção de Vias da mineradora, Henrique Costa Ribeiro; do secretário de Administração/Finanças da Prefeitura de Santa Inês, José Reis Lima; e do diretor municipal de Limpeza Pública, Francisco de Assis Leite Júnior.

Durante a visita, eles explicaram que a ponte é de vital importância para a manutenção da trafegabilidade ao aterro. De acordo com o diretor de Limpeza Pública, no ano passado a estrada teve seu tráfego cortado devido à inundação causada pelas chuvas. “Foi um momento muito difícil, pois tivemos que transportar o lixo por etapas. Essa ponte vai garantir que os caminhões trafeguem normalmente mesmo no período chuvoso” enfatizou Júnior Leite, acrescentando que esta semana a obra será completada com o empiçarramento.

Os integrantes do Executivo local receberam a garantia dos representantes da Vale de que existem trilhos disponíveis para a Prefeitura de Santa Inês.

Departamento de Comunicação do Gabinete da Prefeitura de Santa Inês-MA


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.