14 de janeiro de 2015

Sebrae apresenta programa Jovens Empreendedores em Arari



Com o objetivo de expandir o programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos - JEPP nos municípios integrantes da regional do Sebrae em Santa Inês, a instituição promoveu, em Arari, um encontro para apresentar a metodologia do programa ao prefeito Djalma Melo e ao secretário municipal de Educação, Nilson Sousa, em reunião realizada na segunda-feira, 12.

O JEPP introduz conteúdos relativos ao empreendedorismo no currículo e na rotina de escolas infantis, com o objetivo de ajudar a formar jovens com perfil empreendedor para o mercado. Atualmente, o JEPP é desenvolvido no município de Nova Olinda – na região do Alto Turi – onde duas turmas de professores já foram capacitadas e, a partir deste ano, os estudantes terão o empreendedorismo inserido como disciplina em sala de aula.

Para Arari, a ideia é preparar os professores para trabalhar o tema nas escolas públicas do município. O secretário Nilson Sousa se disse satisfeito com o objetivo do programa e pretende reunir supervisores, diretores e professores para explicar como o assunto deve ser trabalhado. “O empreendedorismo é importantíssimo e queremos formar pessoas conscientes do seu potencial, preparadas para conquistar seu espaço no mercado com suas próprias ideias e metas”, pontuou Sousa.

O prefeito Djalma Melo, afirmou que o município tem pleno interesse na implantação do programa. “Acreditamos que podemos levar conhecimento e estimular novas ideias para os nossos jovens, criar uma mentalidade inovadora e só assim vamos ter um município melhor, diminuindo assim as diferenças sociais de nossa região”, ponderou o gestor.

A apresentação foi conduzida pela analista técnica do Sebrae Kelly Lopes, destacando os objetivos do programa, a metodologia e como ele será trabalhado no município de Arari. O gerente substituto do Sebrae em Santa Inês, Adalberto Fraga, explicou que o JEPP estimula uma atendimento continuado da instituição ao município. "O papel do Sebrae não encerra com a capacitação. A nossa meta é ampliar e acompanhar o desenvolvimento dos jovens por meio de novos negócios e a visão empreendedora de cada um, que certamente, vai contribuir para o crescimento da localidade”, deduz Fraga.

Sebrae/Santa Inês
Foto/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.