23 de janeiro de 2015

Sebrae integra comissão de desenvolvimento do polo Lagos e Campos Floridos



Empresários, instituições parceiras e autoridades dos municípios integrantes do polo turístico dos Lagos e Campos Floridos estiveram reunidos no sábado, 17, para discutir os rumos das atividades para o desenvolvimento turístico da região em questão. A ideia é trabalhar ações integradas que beneficiem diversos municípios do Vale do Pindaré e da Baixada Maranhense, tendo o Sebrae como parceiro dos trabalhos.

Os municípios de Santa Inês, Viana, São Bento, Pindaré, Cajari e Lago-Açu do Maranhão enviaram representantes para o encontro, que foi aberto pelo prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves, destacando algumas ações locais que estão contribuindo para potencializar o turismo em seu município. “A urbanização do lago Remanso é uma dessas ações, sendo um balneário que recebe uma grande demanda de público e agora o município investe no melhoramento de sua estrada de acesso”, enumerou Alves. 

O representante de Viana e vice-presidente do fórum de desenvolvimento do polo, Geraldo Costa, foi enfático ao reafirmar a importância de manter a união entre os parceiros do projeto. “É de grande importância esse movimento. Temos o propósito de fomentar o turismo na região apesar das inúmeras dificuldades, sobretudo as diversas prioridades que cercam a Administração Pública Municipal, mas devendo analisar e discutir o planejamento estratégico do polo”, ponderou.

O empresário Cícero Sousa, representante do setor hoteleiro e de alimentos, falou da sazonalidade dos serviços, lembrando a necessidade de criar condições para a identificação de atratividades, serviços de entretenimentos e produtos turísticos voltados para atender à demanda turística captada pelo desenvolvimento do polo.

Para o gerente em exercício da unidade do Sebrae em Santa Inês, Adalberto Fraga, a discussão foi oportuna e reafirmou o compromisso da instituição em capacitar e preparar os empreendedores para atuar na prestação de serviços. “O Sebrae está de portas abertas para as parcerias nesse trabalho e queremos dar a nossa contribuição para que o turismo e os demais setores de atividade econômica possam ser desenvolvidos em nossos municípios”, assinalou.

Fonte: Sebrae/Santa Inês




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.