5 de janeiro de 2015

Governo de Flávio Dino nomeia fichas sujas em Zé Doca e Monção




A secretaria de Transparência e Controle do Governo que se inicia ainda não foi legalmente criada, mas o seu titular, o competente advogado Rodrigo Lago, já deveria estar acompanhando algumas ilegalidades cometidas nestes primeiros dias da gestão de Flávio Dino.

Uma das principais tem sido a nomeação de pessoas ficha suja para cargos em comissão. De acordo com o projeto de lei aprovado pela Assembleia Legislativa, de autoria do deputado Zé Carlos do PT, o Estado é proibido de contratar ou nomear pessoas com a ficha suja.

Mas não é o que vem acontecendo. Veja os dois casos abaixo.

No município de Monção, a ex-prefeita Paula Francinete Nascimento foi nomeada diretora administrativa do hospital Geral do Estado. A ex-gestora é ficha suja e responde a vários processos por improbidade administrativa, inclusive é ré em uma Ação Civil do Ministério Público. Antes, ‘Paulinha’ recebia como conselheira no governo Roseana Sarney.

A ex-prefeita foi indicada pelo também ficha suja deputado Othelino Neto. Ela e o ex Secretário de Educação, Jesiel Lopes de Araújo, ordenadores de despesas do município de Monção na época, aplicaram indevidamente os recursos federais do Fundeb que ultrapassaram a casa dos R$ 25 milhões.

Em Zé Doca está sendo nomeado para gestor regional da AGED o ex-vereador Zé Neto, que tem o nome incluído na lista dos fichas sujas do Tribunal de Contas do Estado.

As nomeações são no mínimo imorais e ilegais. Começou bem …



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.