28 de junho de 2016

É HOJE!!! Noite Folclórica da Rua da Bacabeira promete reunir milhares de brincantes nesta terça-feira, 28

Quase duas décadas e meia de valorização da cultura maranhense. Isso mesmo... a Noite Folclórica da Rua da Bacabeira é considerada referência no estado do Maranhão nos quesitos organização, segurança, resgate e elevação da cultura popular maranhense.
O mega evento realizado no município de Santa Inês recebe milhares de novos brincantes vindos, inclusive, de estados vizinhos como o Pará e o Piauí. 

Em sua 24ª edição, a Noite Folclórica da Rua da Bacabeira mantém a tradição de ser palco do que há de melhor nesse lendário mundo de fantasias culturais relacionadas ao Bumba Meu Boi e demais manifestações artísticas típicas deste período do ano. O público, claro, vai à loucura! Milhares de brincantes lotam a Rua da Bacabeira para apreciar grandes apresentações e admirar a beleza das indumentárias de boieiros, índias, guerreiros e cazumbás. 

Idealizada e realizada por um dos maiores entusiastas da cultura maranhense, o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Inês, Orlando Mendes, a tradicional Noite Folclórica da Bacabeira será realizada neste domingo (28), a partir das 20h, na Praça Viva Lobato, na Rua da Bacabeira, Centro de Santa Inês.
Danças portuguesa, indígena e cigana, o cacuriá, quadrilhas, capoeira e tambor de crioula , além das apresentações de Teresa Canto, Konexsamba e Daffé, são algumas das atrações que prometem agitar a noite deste domingo.

Orlando Mendes afirma que a festa vai até o raiar do sol desta quarta-feira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.