17 de junho de 2016

Parlamento Jovem de Santa Inês mobiliza centenas de estudantes em sessão itinerante


Bem como a Câmara de Vereadores de Santa Inês, o Parlamento Jovem do município também deixa as dependências da Casa Legislativa e vai ao encontro da comunidade. A primeira sessão itinerante dos jovens parlamentares foi realizada nesta quinta-feira (16), no pátio da Escola Municipal Maria Martins Bringel, no bairro Sabbak.
Centenas de estudantes pararam para ouvir as propostas e as discussões em torno de temas relacionados à população em geral, em especial à comunidade estudantil. As proposições apresentadas foram as mais variadas, desde a pavimentação asfáltica de ruas e avenidas até a intensificação da segurança nos arredores das escolas.
Professores, diretores e pais de alunos também participaram da sessão e gostaram do que ouviram. 

A ideia é atrair a atenção dos estudantes para o engajamento e o consequente fortalecimento do projeto. O Parlamento Jovem é a voz da juventude no Legislativo Municipal e uma ponte direta com o Executivo. 
Os parlamentares deixaram as dependências da escola - sob muitos aplausos - satisfeitos com o trabalho apresentado e já preparando a próxima sessão itinerante.

SOBRE O PARLAMENTO JOVEM DE SANTA INÊS
O Parlamento Jovem foi instituído no Município de Santa Inês conforme Projeto de Resolução de número 03/2015, de autoria do vereador Orlando Araújo Mendes e é integrado por alunos de 12 a 17 anos.
O jovens parlamentares tomaram posse em Janeiro deste ano para o biênio 2016/2017.  
Os requerimentos, indicações e projetos apresentados são encaminhados ao Legislativo Municipal para análise e poderão ser aproveitados de acordo com a relevância de cada um, conforme informou o autor do projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.