18 de junho de 2016

Governo abandona policial morto em serviço e prefeito ajuda família

A Polícia Militar do Maranhão no seu aniversário de 180 anos está em luto pela morte do Soldado Edelfran Caldas. O soldado foi assassinado no cumprimento de seu dever na tarde dessa sexta feira (17), na cidade de Tufilândia, situada na região oeste do estado.


No entanto, o luto dos colegas e a tristeza de familiares e amigos parecem não chegar ao comando. Isso mesmo! A família não recebeu nenhum suporte do comando da PM. Caramba! O soldado perdeu a vida em pleno exercício de sua função... Lembra da canção da Polícia Militar do Maranhão, governador Flávio Dino?    


"Deu-nos a pátria querida
Como sagrada missão
Pelo bem do maranhão
Oferecer nossas vidas

Essa tricolor bandeira
Que na paz nos agasalha
Há de ser nossa mortalha
Na arrancada derradeira (...)"

Pois é... a bandeira tricolor a que se refere o hino não serviu de mortalha. Na arrancada derradeira, Caldas ficou descoberto, ao relento. Teria ficado. Sabe quem prestou auxílio, de pronto, à família do soldado? O prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves. Procurado pela família enlutada, Alves prestou condolências e prontificou-se a ajudar no que fosse necessário. Até uma van o prefeito deixou à disposição da família.

Segundo o presidente da Associação Tiradentes, de Pindaré, Cabo Edvaldo Costa, a associação dos militares do Sétimo Batalhão pagou o funeral.

Ao que parece, o abandono do governador Flávio Dino ao Vale do Pindaré vai muito além da mera política partidária. Dino parece ter aversão ao povo desta região. 

Sobre o crime
Segundo informações da polícia, dois homens armados se passaram por clientes e após alguns minutos nas dependências da agência dos Correios anunciaram o assalto.

Houve confronto com a polícia e durante a ação um militar identificado como Caldas foi atingido por um dos criminosos e acabou morrendo no local.

Ainda segundo a polícia, outro policial que estava nas proximidades da agência dos Correios atirou contra os criminosos matando os dois suspeitos que praticaram o assalto.


O policial que morreu no confronto com os bandidos entrou para a corporação no ano de 2014 e fazia parte do 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM), localizado na cidade de Pindaré Mirim.



Hino da Polícia Militar do Maranhão


Deu-nos a pátria querida
Como sagrada missão
Pelo bem do maranhão
Oferecer nossas vidas

Essa tricolor bandeira
Que na paz nos agasalha
Há de ser nossa mortalha
Na arrancada derradeira

O futuro há de exaltar
Heróicos feitos de glória
Que estão gravados na historia
Da polícia militar

Se a caserna nos ensina
Qual o dever do soldado
Nas fileiras lado a lado
Marchemos com disciplina

Certos do nosso valor
Sem recear o perigo
Ao enfrentar o inimigo
Com marcial destemor

O futuro há de exaltar
Heróicos feitos de glória
Que estão gravados na história
Da policia militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.