6 de junho de 2016

Prefeitura de Santa Inês nomeia professores concursados





O sonho de muitos educadores de Santa Inês se transformou em realidade na manhã desta segunda-feira (06/06). 154 professores que prestaram o concurso de 2011 e ficaram como excedentes foram convocados pela atual gestão, ampliando, com isso, a lista dos educadores enquadrados no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração implantando em 2014 pelo prefeito Ribamar Alves.
A cerimônia que oficializou a entrega do Termo de Posse, Portaria de Nomeação e encaminhamento para lotação foi realizada no auditório da Prefeitura, com a presença do prefeito Ribamar Alves; da primeira-dama Luana Alves; do secretário municipal de Educação, Paulo Rodrigues; da secretária municipal de Saúde, Ana Josélia, entre outras autoridades, convidados e centenas de professores que foram prestigiar a chegada dos novos companheiros de trabalho.
De acordo com o secretário Paulo Rodrigues, o evento marcou a entrega da documentação da Educação Municipal aos professores que foram convocados no Edital 001/2016, publicado em 28/04, com prazo para admissão até o dia 22/05. O secretário explica que por orientação do prefeito Ribamar Alves, a convocação foi superior ao número determinado em acordo com a categoria. “Esses professores que vão receber a nomeação terão todos os direitos instituídos por Lei, melhorando a sua motivação pessoal e por consequência alavancando a qualidade do ensino na rede municipal”, disse o secretário.

Usando da palavra, o prefeito Ribamar Alves destacou os avanços da Educação, com uma Secretaria atuante, que respeita a classe educadora e está sempre aberta ao diálogo com os professores. Além disso, diz Ribamar, a categoria que antes era ignorada, em sua gestão passou a ser valorizada, com os professores recebendo qualificação permanente, além de estarem enquadrados no Plano de Cargos, desfrutando dos seus direitos garantidos por Lei.

O prefeito assegurou que a valorização dos professores continuará sendo a bandeira de seu governo. “Pois o educador é quem forma o futuro de nossa cidade”, ressaltou ele, acrescentando que com a nomeação dos novos professores o Município alcança quase 100 por cento de concursados no quadro da educação. “Vocês estão de parabéns, pois agora fazem parte do quadro permanente da Educação de Santa Inês”, disse Ribamar Alves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.