28 de junho de 2016

Sylvia Janeth e as mudanças no trânsito de Santa Inês

 
Em pouco mais de 2 anos à frente do Departamento Municipal de Trânsito de Santa Inês, Sylvia Janeth Bezerra Rodrigues foi crucial para o marco histórico na trafegabilidade do município. Nascida em Pindaré, a ex-diretora do departamento foi peça fundamental no comando das mudanças proporcionadas pelo Executivo Municipal para humanização do trânsito de Santa Inês, que durante décadas foi considerado caótico por condutores de veículos e pedestres. 
Foi durante a gestão de Sylvia Janeth que o convênio Detran/Prefeitura foi posto em funcionamento. Sylvia é corresponsável, ainda, pela instalação e pleno funcionamento de 06 redutores de velocidade (pardais), pela substituição, por novos, de todos os semáforos antigos; pela mudança do sentido da Rua Nova; pela sinalização com uso de faixas para travessia de pedestres em pontos estratégicos da cidade; a intensificação de campanhas de conscientização de condutores de veículos automotores e inúmeras outras mudanças.

Sylvia Janeth, ao lado da então secretária municipal de Educação, Concita Costa, colaborou no processo pioneiro da implantação de "Educação no Trânsito" como disciplina na Escola de Tempo Integral de Santa Inês.
Sylvia Janeth e Concita Costa visitam escola em
São José de Ribamar  com "Educação no Trânsito" como disciplina 
Mototaxistas e Motoboys do município comemoraram a aprovação da Lei que regulamenta o trabalho das categorias. Sylvia foi uma das grandes entusiastas dessa regulamentação e,  também por isso, tem o respeito desses profissionais.
Sylvia Janeth reúne-se com mototaxistas para discutir regulamentação da categoria
Antes de deixar o cargo - na intensão de disputar uma vaga no Legislativo Municipal-, Sylvia Janeth deixou implantada sinalização semafórica em vários outros pontos da cidade como o voltado a pedestres na Feirinha da Barreirinha; outro no cruzamento das ruas do Cordeiro e das Cajazeiras; em rotatória da Avenida Castelo Branco; faixa alerta na entrada do Jardim Abreu, 400 tachões espalhados em vários pontos da cidade, além do projeto de abrigos para os mototaxistas e (já na licitação) a compra dos coletes para profissionais dessa categoria.


Um comentário:

  1. Meu caro, que você procure uma forma de ganhar a vida, nada contra. Agora, subestimando a inteligência alheia, sinceramente...

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.