13 de março de 2018

Parceria Sebrae, CDL e Associação Comercial de Santa Luzia realiza curso voltado para as mulheres

O Sebrae e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e a Associação Comercial e Industrial de Santa Luzia realizaram, na semana passada, o curso “Mulher Empreendedora”, oferecido às mulheres empreendedoras daquele município. A capacitação faz parte do projeto “Empreende Santa Luzia”, implantado este ano pela Associação Comercial e CDL em parceria com o Sebrae, através da Unidade Regional de Santa Inês. O projeto prevê um calendário anual de capacitações para a classe empresarial de Santa Luzia.


A equipe do Sebrae de Santa Inês esteve presente na abertura do curso (no dia 5 de março), onde o gerente Wamberg Amaral deu as boas vindas às mulheres. A solenidade de entrega dos certificados (em 8 de março) contou com a presença do gestor de projetos Adalberto Fraga, que participou do encerramento do curso, juntamente com a presidente da Associação Comercial, Keila Carvalho; e o presidente da CDL/Santa Luzia, Eduardo Campos.

“Essas capacitações nascem da solicitação das instituições que nos procuram e repassam as demandas dos municípios. Firmamos essa parceria com a Associação Comercial e a CDL de Santa Luzia, e a proposta é para uma caminhada ao longo do ano, levando inúmeras capacitações no decorrer do ano. Portanto, é uma oportunidade que a parceria Sebrae, CDL e Associação Comercial está trazendo para os empreendedores de Santa Luzia”, disse o gestor Adalberto Fraga.

“O projeto Empreende Santa Luzia foi lançado em 16 de fevereiro. Estamos finalizando o segundo curso. O primeiro foi Planejamento Estratégico. Estamos finalizando o curso Mulher Empreendedora. Em abril, teremos Gestão Financeira e Gestão de Pessoas. Essa etapa é voltada para os empresários, mas teremos cursos para os colaboradores e também para os empreendedores da zona rural. É uma trilha de cursos que serão oferecidos visando capacitar nosso empresariado focando o desenvolvimento econômico de Santa Luzia e região”, destacou Keila Carvalho, presidente da Associação Comercial.

O presidente da CDL, Eduardo Campos, disse que a parceria com a Associação Comercial e o Sebrae atuará também nas campanhas promocionais para o comércio. “Lançaremos, agora, a campanha Mamãe Premiada CDL. A promoção começa dia 14 de abril e promete movimentar ainda mais o comércio de Santa Luzia, “, enfatizou Eduardo.

“Participar do curso mulher empreendedora foi uma experiência única que vou levar pro resto da vida. Acrescentou muita para mim como pessoa e como empresária. A cidade de Santa Luzia estava muito carente de treinamentos como este e a parceria da CDL e Associação Comercial com o Sebrae vem trazendo isso com muita força. Fico agradecida porque essas capacitações atendem muita gente aqui da região. Quero agradecer aos organizadores e que venha muito mais cursos desses para a gente crescer, evoluir, criar novas estratégias e ter novas ferramentas para alavancar nossos empreendimentos”, disse Jamilly Santos, uma das participantes do curso.

Do portalmanews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.