24 de julho de 2018

Alto Alegre do Pindaré respira cultura


A Companhia Abaréteatro e a Associação Abaré Arte em Cena realizam, em conjunto, diversos projetos de difusão, formação e fomento na área de Artes Cênicas e Visuais. Entre esses projetos está o EmCena Brasil que, desde 2008, já percorreu mais de 400 cidades recebendo um publico aproximado de 1,5 milhão de pessoas.​

Nos próximos dias 28 (sábado) e 29 (domingo), a cidade de Alto Alegre do Pindaré vai receber o projeto. A população altoalegrense e de cidades vizinhas vão curtir uma programação de 10 horas de atividades recreativas e culturais  totalmente de graça. As apresentações serão realizadas na Praça Padre André, no Centro da cidade.

O projeto é fruto de parceria entre a Prefeitura de Alto Alegre do Pindaré, o Ministério da Cultura e a Vale. 

Confira a programação completa:

28/07 - Sábado
16h - Atividades recreativas 
A Mala Estampada - Contação de histórias
Oficinas de dobraduras
18h - A Menina e o Sabiá - Teatro para Crianças
19h - Cine Curta Brasil - Cinema
20h - Versão Brasieleira - Circo
29/07 - Domingo
16h - Atividades recreativas
A Folia no Terreno de Seu Mané Pacarú - Teatro de Mamulengos
Oficina de desenho
18h- O Reino Bruxólico da Brauxa Serafina Xinfrim - Teatro para crianças
19h - Convidado Local - Boi Encanto de São Francisco
20h - A Mandrágora - Espetáculo adulto

Projeto EmCena
O Projeto EmCena utiliza um container adaptado e transformado em palco para apresentações de espetáculos de teatro, circo, música, oficinas, mamulengos, contações de histórias, exposições itinerantes, além de sessões de curtas-metragens. O projeto, como equipamento de democratização cultural, tem como principal objetivo oferecer gratuitamente diversas atividades artísticas à população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.