20 de julho de 2018

Bacabal - Prefeito Edvan Brandão nomeia diretores de escolas da zona rural

O prefeito Edvan Brandão nomeou na manhã desta sexta-feira (20) os diretores de 19 escolas dos povoados da baixada bacabalense. A cerimônia foi realizada no povoado Centro do Cirilo.


Prestigiaram a cerimônia os secretários Waltersar Carneiro (Educação) e Jerry Ibiapina ( Emprego e Renda), Anna Cibelle (Chefe de Gabinete) e Walber Neto (Procurador do Município). Três vereadores viajaram até a baixada para participar da posse das diretores, Serafim Reis, Dedê da Trizidela e Reginaldo do Posto.

Em seu pronunciamento o vereador Dedê da Trizidela enalteceu o trabalho dos professores como formadores de pessoas e disse que "não há atividade cujo ocupante não tenha passado pelas mãos de um professor, afinal quem forma o delegado, o juiz, o vereador ou o prefeito é o professor".

O vereador Serafim Reis relembrou as articulações iniciadas em dezembro de 2017 para conduzir o então vereador Edvan Brandão à presidência da Câmara, cargo que lhe permite hoje ocupar o cargo de Prefeito de Bacabal por decisão do TSE. Serafim falou também do acerto na escolha da equipe: “Assim que assumiu, o prefeito soube formar uma equipe para administrar o município. Em se tratando da Educação ele soube escolher a dupla mais acertada, Waltersar Carneiro e Ivane Ramos, dois técnicos conhecedores dos problemas da educação com larga experiência para resolver as questões dessa área”.

O secretário Waltersar Carneiro conclamou as diretoras empossadas para a missão de fazer a Educação funcionar. “O momento é de trabalharmos para que possamos atender os nossos alunos. Sei que existem vários problemas de estrutura física nas escolas, todos esses problemas estão sendo mapeados e receberão a atenção num segundo momento, porque a prioridade é fazermos as escolas funcionarem mesmo na realidade difícil em que encontramos a Secretaria”, disse o secretário.

O prefeito Edvan Brandão nasceu e foi criado no povoado Bela Vista, região da baixada bacabalense. Em seu pronunciamento ele fez questão de destacar essa condição: “Quero dizer para todos do carinho e do orgulho que sinto em fazer parte dessa região, aqui está a minha história. Há poucos dias eu disse para o secretário Waltersar que eu fazia questão de entregar pessoalmente as portarias das diretoras aqui na baixada, para prestigiar o nosso povo e deixar claro a importância que a Educação tem no meu governo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.