18 de julho de 2012

Resultado das enquetes: Ribamar, Dr. Walber, Dr. Neto e Queiroz vencem



O Notas do Daniel Aguiar divulga nesta quarta-feira (18) o resultado final das enquetes sobre eleições municipais de Santa Inês, Pindaré, Monção e Tufilândia. 

O blog faz duas ressalvas: A primeira está relacionada ao prazo anunciado aqui para a divulgação dos referidos resultados. Anunciamos aqui que as enquetes seriam encerradas na última segunda-feira (16), no entanto somente nesta quarta ela foi encerrada. O blog errou e pede desculpas. As votações continuaram e, no caso de Santa Inês, a diferença nestes dois dias de atraso em relação ao prazo previsto para o fim das votações foi considerada significativa por leitores que entraram em contato com o blogueiro.

Veja abaixo o 'print' feito na última segunda-feira (16) do resultado da enquete de Santa Inês:


Veja agora o resultado final da enquete nesta quarta-feira, 18:


 A segunda ressalva está relacionada à enquete sobre as eleições majoritárias do município de Monção. A candidata Cláudia declarou apoio ao oposicionista Queiroz e não registrou candidatura. Portanto, em Monção apenas dois candidatos disputam o cargo de prefeito: Queiroz e Jesiel.

Veja o resultado da enquete ainda com os três candidatos:




Confira abaixo o resultado da enquete sobre as eleições em Pindaré. 



No município de Tufilândia, de acordo com a enquete, se as eleições fossem hoje, Dr. Neto seria eleito prefeito daquele município.


Observação: As enquetes não são pesquisas eleitorais. Baseiam-se somente na opinião voluntária dos leitores do blog.

20 comentários:

  1. Esse blog quer beneficiar o nono, ate agora as quatros horas o Sirino tava na frente do Nono, como que em menos de duas horas o Nono chega em segundo, e tem mais a diferença do Ribamar ao Nono era mais 100 votos e do Sirino estava na frente uns vinte votos do Nono, agora ligo o computador e vejo esse resultado feito exclusivamente por voce!!Ta na cara que voce é Nono!! Cara seja mais imparcial.OU voje da ganhando uma boquinha!!

    ResponderExcluir
  2. so nao entendo uma coisa pela manha ribamar estava com 46 e sirino 26 e nono 24 depois de poucas horas nono dispara, um pouco esguisito!

    ResponderExcluir
  3. Pela minha experiência em política aqui de Santa Inês, vejo a febre que Ribamar tá causando. Vejo Nono como alguém bom porém está com Bringel que´está super mal avaliado no segundo mandato. A campanha de Nono vai ser regada a milhões mas está tudo super sem graça.
    Sirino é bom mas precisava está com Cabral. A vez de Ribamar é agora e eu acho que a população vai dar essa chance a ele governar. Cada um deu sua contribuição e agora é a vez dele.
    Ribamar chegou a tua hora. Minha casa inteira mudou . Que sua campanha continue assim. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  4. A verdade é que algumas pessoas ligadas ao Nono votaram em peso.
    Direito deles. LIGUEI Pro Daniel e ele disse q ia encerrar a enquete hoje. Foi um erro dele ter deixado. Mas não foi roubo. O Nono cresceu pq algumas pessoas amigas dele ajudaram votando e muito. O que importa é que Ribamar vai ser eleito.
    Mas mesmo assim Riba continua na frente e será assim até dia 7 de out. Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  5. é pois é, nós q vamos votar no 14 não perdemos tempo em votar em emquetes,vamos é dia 07 de outubro na urna colocar nosso voto lá.

    ResponderExcluir
  6. Antonio Negão Negão18 de julho de 2012 às 17:28

    Engraçado é perceber que no início o Ribamar pediu para todos os amigos votarem na enquete ele até compartilhou a reportagem do blog do Daniel Aguiar pedindo pros amigos o ajudarem. Agora que os amigos do Nono estão votando a doidado o blogueiro encerra a votação. Aff! Vamos mostrar no dia 7 de outubro que o novo prefeito de Santa Inês será Nono.

    ResponderExcluir
  7. Eu to achando que essa enquete desde o inicio tá do lado dos 40. Não acredito que ele tenha essa preferencia toda na Santa Inês. Pelo menos aqui na Vila Parente quem tem voto e o Nono e o Cirino. O povo aqui odeia o outro canidato.

    ResponderExcluir
  8. A enquete bla bla bla bla bla bla meu candidato bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla bla o outro canditato bla bla bla bla bla bla bla bla bla estão querendo beneficiar o bla bla bla bla bla bla bla bla bla quem vai ganhar é o bla bla bla bla bla bla bla bla bla. Leia isso e leu todos.

    ResponderExcluir
  9. Daniel o que houve... sem mais nem menos, sem mostrar uma data aproximada pro final da enquete você a fecha... o que houve?! Meu caro, agora que comecei a pedir que votassem em sua enquete, reveja seus conceitos sobre o tempo de votação e perceba que quem curte seu blog são antes de tudo pensantes! Favorecimento... é isso que parece! Mas NONO 15 vai vencer essa porque a eleição tem data marcada, dia e hora pra acabar e nesta vamos saber votar sem impecilhos!!!

    ResponderExcluir
  10. A eleição é nossa... seu Nono e Dr. Roberth pra continuar essa trabalho e não deixar esse bandido traficante de madeiras e saingue sunga tomar conta de nossa cidade. Fora Ribamar, vc não mora aqui e nós também não te queremos aqui, nem um bairro te quer aqui!

    ResponderExcluir
  11. daniel seja homem vc sabe que ninguém quer votar em nono ai vc é que coloca ele na frente,quanto é que ele tá pagando? eles sabem que quem vai disputar é ribamar e sirino ai vc tá ganhando pra ver se induz o eleitor pensar que nono e que vai disputar com ribamar,cade a tua moral como jornalista?vc sabe que nem um candidato recebe voto nesta enquete desta formula nono tava em terceiro em poucos minutos ele teve mais de cem votos,pare com isso,este negocio tá servindo é de extorsão por sua parte,eu nunca imaginei que vc era esta pessoa que vc ta mostrando ser,fica aqui a minha decepção.

    ResponderExcluir
  12. kkkkkkkkkkkk o anônimo do bla bla bla disse tudo. Não precisa nem ler o resto. kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  13. Seja Imparcial, respeite os poucos leitores desse blog sem noção. Tenho certeza que vc ta beneficiando o seu Candidato com iformaçoes inveridicas e aduteradas por vc... Ribamar tava sempre na frente com indice bem satisfatorio....




    respeito e dignidade valorize seu trabalho.

    ResponderExcluir
  14. É muito cômodo para alguns leitores afirmarem - com veemência - que o blog manipulou a enquete. Nós, sinceramente, respeitamos a opinião de todos. Porém, não temos nenhuma intensão em favorecer candidato A, B ou C. Prova disso foi o pedido de desculpas neste post por não ter publicado o resultado da enquete no dia previsto (segunda-feira, 16). E, Ainda assim, publicamos o resultado da segunda. Neste, aparece Ribamar Alves com 46,99%, seguido de Nono com 24,82% e o candidato do PV com 24,47%. Na terça-feira (17) Sirino ultrapassou Nono e na quarta ocorreu o contrário. Não posso afirmar aqui que leitores tenham fraudado a enquete, favorecendo o candidato do PMDB. O que posso afirmar é que o blog não interfere na votação. Houve, sim, uma movimentação mais intensa de correligionários da campanha situacionista na quarta-feira (principalmente via Facebook) na tentativa de mudar o cenário, visto que Nono já estava em terceiro lugar.

    Sejamos sensatos. Recebi críticas de simpatizantes das campanhas de Ribamar, Sirino e Nono. Isso mesmo! De cada grupo, a mesma reclamação. Para um, o blog foi comprado pelo outro. Para o outro o Notas do Daniel Aguiar foi comprado por um e etc.

    Não somos veículo oficial de campanha de nenhum dos candidatos a prefeito de Santa Inês ou de qualquer outro município. Temos, no entanto, ideologias políticas que, você já deve ter percebido, não interfere nas publicações. Basta observar que não excluímos nenhum dos candidatos. Todos têm espaço aqui.

    No mais, continuo agradecendo a sua participação. Questione mesmo, discuta, concorde ou discorde do que publicamos. Esse é o nosso papel: promover o debate em torno de assuntos de interesse comum.

    Nos últimos três meses atingimos média diária de 8 mil leitores de todo o Maranhão e de estados vizinhos. Muito obrigado a todos.

    Sem mais,

    ResponderExcluir
  15. Pessoal TERÇA FEIRA eu tirei um print de como tava a pesquisa aqui no blog.
    E estava assim, olhem:

    Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para prefeito de Santa Inês?

    Ribamar 46.34% (272 votes)


    Sirino 25.55% (150 votes)


    Nono 24.36% (143 votes)


    Nenhum destes 2.56% (15 votes)


    Indeciso 1.19% (7 votes)



    Total Votes: 587


    Esse é o resultado de terça. Quarta feira o Nono subiu pq teve uma galera ajudando ele, não sei se são eleitores daqui ou não. Só sei que ajudaram.
    Enfim, a campanha maior tem que ser feita corpo a corpo. Multiplique seu voto pro 40. Vamos eleger vereadores do 40 ou 43 . Renovação geral na Câmara e na prefeitura. Chega de sustentar vereador de 5 mandatos. Vamos dar oportunidades aos outros também.
    A Câmara não é cabide de emprego. RENOVAÇÃO JÁ !!
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  16. Obrigado por responder. daniel queremos a Imparcialidade, visto que, no maranhao a Impresa é toda forjada... so publica interesses capitalista, o povo busca informaçoes que sao sentidadas no dia a dia....



    seja imparcial assim chegara ao reconhecimento!

    ResponderExcluir
  17. Santa Inês precisa de Ribamar como deputado e Sirino como prefeito... Santa Inês ia ser uma cidade exemplo... Vote 43

    ResponderExcluir
  18. É DR. RIBAMAR. NA CABEÇA DO POVO. NÃO ADIANTA QUE O PREFEITO JÁ FEZ A PARTE DELE.AGRADOU E DESAGRADOU!NÃO TENHO NADA CONTRA NONO OU SIRINO.MAS É DR. RIBAMAR O POVO QUER É RIBAMAR!!!
    MUDA SANTA INES.SAI DESSE ATRAZO!!!DE 28 ANOS. SE SALVA SANTA INES.ACREDITO QUE OS FILHOS DE SANTA INES ESTÃO A FAVOR DESSA LUTA.

    ResponderExcluir
  19. nao vou dizer que foi manipulado que acho que nao foi pq se fosse riba nao tava em primeiro pq convenhamos tds sabem das preferencias politicas do blogueiro,mas a diferenca de ribamar para nono era grande em rapido assim nono encostou e ficou essa diferenca pouca ou eles tavao num galpao com centenas de computadores votando juntos no nono ou esse crecimento vap vupt foi escandaloso.

    ResponderExcluir
  20. SANTA INES PRECISA SAIR DESSE "" OSTRACISMO"" POLITICALIZADO ENTRE DOIS GRUPINHOS QUE VIREM E MEXEM , ESTAO JUNTOS EM SAO LUIS E BRASILIA... MUDANÇAS DE VERDADE, JUVENTUDE, RENOVAÇAO , CARA NOVA . CHAMA-SE ""SIRINO 43 "" SEJAMOS COERENTES , STA INES EH IGUAL A ILHA REBELDE.. LEMBRE=SE QUE JACKSO E FLAVIO DINO, GANHARAM AS DUAS ELEIÇOES PARA GOVERNADOR????? POIS, ENTAO?? PQ NAO MANTERMOS A TRADIÇAO E MUDARMOS DE UAM VEZ POR TODA ..... XO NONO, SO RIBAMAR

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.