PUBLICAÇÕES RECENTES

Boca de urna é proibida durante a votação

1 de outubro de 2012








Imagem/TSE
De acordo com a legislação eleitoral, é proibida, das 8h às 17h do dia da eleição, a divulgação de levantamento de intenção de voto, a chamada boca de urna. Portanto, no próximo dia 7 de outubro, poderão ser divulgadas as pesquisas eleitorais realizadas até a data anterior ao dia da eleição, mas não levantamentos realizados no próprio dia da votação.

As pesquisas realizadas no dia da eleição poderão ser divulgadas após o horário de votação, que se encerra às 17h, respeitando o fuso horário de cada localidade.

No entanto, é permitida a manifestação individual e silenciosa do eleitor em relação à sua preferência por candidato, partido político e coligação, manifestada por meio de bandeiras, broches, dísticos e adesivos (Lei nº 9.504/1997, art. 39-A, caput).

Também no dia da eleição é proibida a distribuição de material de propaganda política ou a prática de aliciamento, coação ou manifestação tendente a influenciar a vontade do eleitor, pois caracteriza crime punível com detenção, de seis meses a um ano, com a alternativa de prestação de serviços à comunidade pelo mesmo período, e multa (art. 39, § 5º, incisos II e III, e § 9º, da Lei nº 9.504/1997).

Confira aqui a íntegra da Resolução nº 23.364/2012 do TSE, que trata das regras para as pesquisas eleitorais e também a íntegra da Resolução do TSE nº 23.370/2012, que dispõe sobre a propaganda eleitoral e as condutas ilícitas em campanha eleitoral nas Eleições 2012.

CM/GA

5 comentários

  1. mostre isso aí para o seu candidato Daniel Aguiar.

    ResponderExcluir
  2. já está previsto talvez ainda hoje o candidato nono pedi desistência da sua candidatura para apoiar sirino,enformação vindo do governo do estado

    ResponderExcluir
  3. Você não deve ter visto a passeata do 15 no último sábado, talvez também não tenha visto o programa político que mostrou o mar de eleitores que votam no 15. Dois quilômetros de gente com sua bandeiras e felizes em estar ali, daria para encher a D.Zima quatro ou cinco vezes.Caso saibam calcular seria aproximadamente 20 mil pessoas.

    ResponderExcluir
  4. passeata por passeata nossa cidade nunca teve uma do tamanho da que RIBAMAR ALVES fez, quando o Roberth Bringel foi candidato pela primeira vez... foi tão linda que eles aproveitaram e foram pros interiores comprar votos por isso que ganharam kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, então quero dizer o seguinte não confiei em PASSEATA BANDO DE ABESTADOS.......

    ResponderExcluir
  5. passeata por passeata nossa cidade nunca teve uma do tamanho da que RIBAMAR ALVES fez, quando o Roberth Bringel foi candidato pela primeira vez... foi tão linda que eles aproveitaram e foram pros interiores comprar votos por isso que ganharam kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, então quero dizer o seguinte não confiei em PASSEATA BANDO DE ABESTADOS.......

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.

 

Fale com o blogueiro

- Daniel Aguiar -
WhatsApp: (98) 9 8256 6682
Email: danielaguiarpereira@gmail.com

O que você procura?

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

WhatsApp do 7º BPM/Pindaré

OPORTUNIDADES

Tags