8 de abril de 2013

Notas Rápidas... 08/04/2013

Quem está seguro?
A sensação de insegurança é um dos principais assuntos debatidos em rodas de conversas espalhadas pela cidade de Santa Inês. Assaltos, roubos, furtos, arrombamentos, assassinatos... praticamente todo dia tem uma notícia sobre uma nova vítima da violência urbana em Santa Inês. 


O cúmulo do absurdo ocorreu na última semana. Uma mulher teve os cabelos roubados no meio da rua e à luz do dia. Não foi o cordão de ouro, não foi a bolsa, não foi o celular... foram os cabelos dela. Ah! Antes que pergunte, não era peruca, nem aplique. Parece mentira, mas não é. Uma dupla de bandidos abordaram a vítima no meio da rua e "passaram a tesoura". O cabelo humano, bem tratado e comprido, vale uma grana (em média, mil reais) e, pelo visto, já tem bandidos de olho nisso. A coisa tá feia...

Até quando?
No último fim de semana um supermercado de Santa Inês recebeu tanta gente que faltou espaço até para circular com os carrinhos pelos corredores. O saldo do empurra-empurra, em consequência da superlotação, foi de pelo menos dois desmaios de clientes. Atenção Ministério Público!

Filas intermináveis em Santa Luzia...
Filas intermináveis e demora no atendimento também são as principais queixas de clientes da agência do Bradesco no município de Santa Luzia. Na agência existem três caixas de autoatendimento, mas em apenas um posse se fazer saques. (Leia mais no Blogueiro Luziense)

Lixo em Bom Jardim...
Parece que o problema na coleta de lixo do município de Bom Jardim está chegando ao fim. Parece! Atrasos na licitação teriam causado o transtorno, já denunciado pelo Notas do Daniel Aguiar.
(Foto: Magno R. B via Facebook)
Ao que tudo indica e representantes da atual gestão apregoam pelo município o processo licitatório está em fase final e os carros de coleta voltarão a circular por Bom Jardim. A prefeitura só não divulgou ainda a data para a resolução do problema.

Mãos à obra em Tufilândia...
Em Tufilândia, o prefeito Dr. Neto está concluindo obras há muito tempo abandonadas por gestões anteriores. O descaso naquele município era tamanho que, ao assumir a prefeitura, o (a) eleito (a), irresponsavelmente, optava por iniciar uma construção a terminar a obra incompleta do governo anterior. Ao final da gestão, nem a antiga, tampouco a nova obra estava completa e sobrava para o gestor seguinte. Este seguia no mesmo rumo e começava mais uma nova construção. O resultado desse descalabro foi um cemitério de obras inacabadas e milhões de reais jogados no ralo.

O compromisso do atual prefeito, firmado com a população, é de colocar um fim nessa sequência de absurdos e concluir todas as obras inacabadas. Os trabalhos já começaram, tanto na zona urbana quanto na zona rural do município.




8 comentários:

  1. agora essa do cabelo foi o cúmulo do absurdo, nossa! Quer dizer que agora nem ter o cabelo grande pode mais? é o fim dos tempos? Segurança pública cadê vocês? Representantes Governamentais cadê vocês? Nossa cidade não pode ficar esquecida assim.

    ResponderExcluir
  2. QUERO SABER QUANDO É QUE RIBAMAR VAI FAZER ALGUMA COISA DE BOM POR SANTA INES POIS ATÉ AGORA SÓ DECEPÇÃO QUEREMOS NOSSO CONCURSO RIBAMAR

    ResponderExcluir
  3. essa do cabelo foi em que cidade Daniel?

    ResponderExcluir
  4. É com muita tristeza que soube pelos blogs locais do maior absurdo jurídico cometido por um prefeito na história do Pindaré-Mirim: revogação da Portaria n.º 137/2005 (revogando a demissão dos concursados aprovados no concurso fraudulento referente ao Edital n.º 001/2001). Eu estou muito surpresa com a insanidade do atual Prefeito de Pindaré. A seguir a análise que faço dos 100 (cem) dias do governo do Dr. Walber:
    1- Não se preocupa com a saúde da população, colocando, muitas vezes em risco a população, como, por exemplo pela falta de médico e expondo a população à periclitação da vida e da saúde (sendo inclusive crime – arts. 130-136 do Código Penal), quando transportou banheiros no caminhão do peixe, inclusive noticiado aqui neste blog.
    2- Não tem qualquer respeito à cultura do Pindaré-Mirim, quando numa palhaçada determinou o corte do Pau da Paciência. Isso foi um absurdo. Ao meu ver, o Pau da paciência morreu de saudades. Para quem não sabe, as árvores sentem, como se pode ver da pesquisa feita pelo Professor Christine Foyer, botânico da Universidade de Leeds na Inglaterra. O Pau da Paciência, com toda razão, está com saudades do Henrique (prefeito amigo) que decepcionado foi se refugiar em seu canto. Como podemos perceber a data que o Pau da paciência começou a murchar foi, justamente, após as eleições municipais. O Ex-prefeito pode ter até lá seus defeitos, porém um coração como o dele eu, pessoalmente, já mais vi.
    3- Educação para o prefeito Walber não existe. Faltam professores nas escolas municipais! Não preciso nem comentar, certo?
    4- O maior absurdo de todos: DECRETAÇÃO DA FALÊNCIA DO MUNICÍPIO DE PINDARÉ-MIRIM com a revogação da Portaria de n.º 137/2005 (revogando a demissão dos concursados aprovados no concurso fraudulento referente ao Edital n.º 001/2001). Todos sabemos que esse concurso foi fraudulento, e o Dr. Manoel Filho (médico) escolheu a dedo os aprovados. O Prefeito Walber não percebe que está decretando a falência dos cofres públicos, porque com esse ato insano terá que pagar todo o retroativo dos servidores desde o ano de 2005. Pindaré não tem orçamento para isso. Ele sabe disso!!! Percebo que ele (Walber) já sabe que será prefeito de um mandato só, então quer deixar a dívida para o próximo prefeito (precatório) para que este não tenha como administrar o Município. Outro fato importante é que será que ele não sabe que o prazo de revogação de um ato administrativo é de 05 (cinco) anos, portanto tal prazo já foi ultrapassado? Onde estão os operadores do direito, procuradores do Município de Pindaré??
    Por fim, estou no aguardo das providências que o Ministério Público irá tomar. Que o Ministério Público Estadual e Federal perceba e entre imediatamente com ação civil pública de improbidade administrativa para que sejam cessados os demandos treloucados desse atual prefeito.

    ResponderExcluir
  5. Senhora governadora, senhor secretário de Segurança Públic do Estado do Maranhão, nós cidadãos e cidadãs temos direito a ter segurança e a obrigação é do governo do estado.

    ResponderExcluir
  6. Em Santa inês falta emprego,falta lazer,e a segurança cadê?Ribamar Alves hum....vc prometeu isso mais q td e kd?

    ResponderExcluir
  7. Em Santa inês falta emprego,falta lazer,e a segurança cadê?Ribamar Alves hum....vc prometeu isso mais q td e kd?

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.