17 de abril de 2013

Taipa Zero: Prefeitura anuncia a construção de mil populares casas na zona rural de Santa Inês


Representantes da Prefeitura de Santa Inês estiveram na manhã desta quarta-feira (17), em  povoados da zona rural do município de Santa Inês para anunciar o lançamento do projeto “Taipa Zero”, que será colocado em prática na zona rural de Santa Inês em parceria com o Governo Federal, através da Caixa Econômica Federal.


De acordo com a primeira-dama de Santa Inês, Luana Costa, que esteve à frente da comitiva que visitou a zona rural, esse é um dos maiores projetos de construção de casas da região do Vale do Pindaré. Ela explicou também que a primeira parte do programa é a realização de cadastro de lavradores que residam em casas de taipa ou palha.

Primeira-dama de Santa Inês, Luana Costa, reunida com moradores
da zona rural do município (Foto/Divulgação)
Serão etapas de cadastramento em cada povoado e o envio por blocos de casas com 50 unidades cada, os quais darão entrada na CEF para a liberação de recursos para a construção. Segundo Luana Costa, a meta é construir mil casas, mas esse número pode ser superior, de acordo com a demanda.

Para ela, o entendimento da Prefeitura de Santa Inês é de que as pessoas da zona rural tenham moradia digna e esse projeto é apenas o início do trabalho.

Pelo programa, as unidades serão construídas em uma área de 45 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e lavanderia.

Zona urbana

Ainda de acordo com a Prefeitura, a população da zona urbana de Santa Inês será contemplada com 2.500 unidades habitacionais, que serão construídas com recursos do Programa Minha Casa Minha Vida.

(Departamento de Comunicação da Prefeitura de Santa Inês)

50 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKK TAIPA ZERO??????
    ESSA É BOA MESMO. O RIBAMALA NÃO TEM MAIS O QUE INVENTAR. Ô CABOCO MENTIROSO DA BEXIGA.

    ResponderExcluir
  2. É mais uma jogada de campanha para 2014 para eleger LUANA para deputada ela não se elegendo todos irão perder também suas casas como ele sempre fez doava terreno após as eleições expulsava todos do terreno essa não vai colar, mas como a população tem memória curta tudo pode acontecer cair mais uma vez nessa jogatina do Ribamala. Só espere pra ver.

    ResponderExcluir
  3. é verdade ele quer apenas enganar o povo mais uma vez. esse safado tirou mais de 700 sonhos das pessoas que moram em santa ines agora vem com essa hístória dizendo que quer ajudar o povo hahahahahahha

    ResponderExcluir
  4. eita povinho que reclama, se o homem não faz nada estão falando quando começa a trabalhar a reclamação é pior, eu acho que vocês é que deveriam procurar o que fazer.

    ResponderExcluir
  5. EITA NUM TEM JEITO MESMO PARA OS APAIXONADOS DA OPOSIÇAO. PELO MENOS O RIBAMAR ESTA COM ESSE PROJETO DE TIRAR AS PALHAS E O BRINGEL QUE NÃO COLOCOU SE QUER UM SÓ PALHA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  6. ESTOU ESPERNDO VC NO MEU BAIRRRO VIU !!!NUNCA MAS VOTO EM VCS .

    ResponderExcluir
  7. MORO EM SANTA LUZIA E PASSEI NO CONCURSO MINHA VAGA JA FOI TOMADA SÓ QUE EU TOMA DE VOLTA.

    ResponderExcluir
  8. EU QUERO UMA CASA LUANA POIS A MINHA O DONO TOMOU DEPOIS QUE VC MIM TIRARAM DO MEU EMPREGO .MORO NA VILA MILITAR N° 34

    ResponderExcluir
  9. RESOLVE A SITUAÇÃO DO CONCURSO RIBAMALA DEIXA DE CONTRATO

    ResponderExcluir
  10. QUERO MIMNHA POSSE ,QUERO MINHA POSSE



    ResponderExcluir
  11. DONA CREUSA DA CAIXA PARABENS SEU PROJETO DE CASA FUNCIONA MESMO AGORA EU VOU GANHAR A MINHA

    ResponderExcluir
  12. ISSSO É SÓ ENGANAR OS BESTA DO INTERIOR QUE MORAM EM CASA DE PALHA PRA VOTAR EM 2014 NA LUANA!

    ResponderExcluir
  13. EMGUANDO ELES TENTAM ENGANAR ALGUNS ESTÃO DANDO EMPREGO PARA OUTROS NESSA SEMANA JA FORAM MUITAS DENUNCIAS PARA O MINISTÉRIO PUBLICO SOBRE A SITUAÇÃO DE CONTRATOS TANDO NA ZONA URBANA COMO RURAL.E VC LIGUE TAMBEM 3653-3133 DENUNCIE ESSA MULEGAGEM

    ResponderExcluir
  14. é mais um canal pra roubar o dinheiro público. O POVO TÁ DE OLHO.

    ResponderExcluir
  15. Sempre tem idiotas pra falar besteiras, se o prefeito nao faz reclamam, se faz, procuram sempre dizer alguma coisa de ruim, vao procurar o que fazer.

    ResponderExcluir
  16. e so papo furadooooooooooooooooooooooooookkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o povo bestaaaaaaaaaaaa do c.

    ResponderExcluir
  17. quero saber o que a juisa vai fazer pra resolver essa mulecagem ja foram feitas varias denuncias de contratos , não ainda foi feito para punir esses dois safados que ando indicacando contratos pelo jeito nós temos que fazer nossa justiça

    ResponderExcluir
  18. atenção promotora e vc juisa

    bom vc não estam fazendo nada para resolver nem impedir a molecagem que estar avendo dentro de santa ines sabe por que ? não é vcs que estão sem trabalhar , por isso eu sempre digo justiça não serve pra nada !

    ResponderExcluir
  19. Duvido que saia alguma coisa dai tudo enrolação da primeira dama para enrolar os pobres coitados que se iludem

    ResponderExcluir
  20. ESSE RIBAMAR VAI PROS INTERIORES MENTIR. PAREÇE QUE NÃO SE TOCOU, QUE A CAMPANHA PRA PREFEITO JÁ PASSOU, PARA FICAR FAZENDO MIL PROMESSAS, OS MORADOSRES FINGEM QUE ACREDITAM. CONSTRUÇÃO DE CASAS. KKKKKKKK MENTIROSOS E INCOMPETENTES, ISSO É QUE SÃO.MENTIROSA!
    MENTIROSA!
    MENTIROSA!
    MENTIROSA!
    MENTIROSA!

    ResponderExcluir
  21. Quem sabe faz a hora não espera acontecer... Dra. Luana está dando show, é disso que Sta Inês precisa, muito trabalho e política social

    ResponderExcluir
  22. Ser Socialista é isso, pensar e fazer acontecer a melhoria da qualidade de vida das comunidades.
    Dra. Luana tem idéia, é competente, sabe onde tem recurso e tem atitude. Parabéns!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. Santa está sendo tratada com carinho e respeito aos cidadãos. Acabou o tempo do faz de conta, da enganação

    ResponderExcluir
  24. O Socialista da Verdade18 de abril de 2013 às 20:59

    Vianey Bringel mostra que sabe fazer política de verdade. Não exacerba nas propostas mirabolantes e demagogas que são típicas dos politiqueiros. Nunca havemos de confundir a deputada com a atual primeira-dama de Santa Inês. Luana é inteligente como a Vianey, mas a primeira não sabe lidar com o poder. A ideia-fixa de ter um mandato superinfla qualquer ideal de que ela possa ter de cidade-futuro. Vianey é transparente e transpira confiança e credibilidade em todos os meios. Luana é experta e matreira como uma raposa à espera de comida.Vianey tem o respeito e a consideração do povo que a elegeu e ainda mais daqueles que não votaram nela. Estes aprenderam a confiar.
    Luana tem o desprezo dos intelectuais e o desejo quase que carnal dos que não a conhecem. Apenas isso e nada mais do que isso.
    Luana NÃO sabe o que fazer com um mandato. Não tem estrutura psicológica para suportar o peso do poder nas mãos.
    O que relatei aqui, senhoras e senhoras, não é segredo para ninguém.
    Espero que o meu comentário seja publicado. Afinal, não ofendi ninguém e nem usei palavras de baixo calão.
    Saudações socialistas a todos!

    ResponderExcluir
  25. AMIGO SUAS PALAVRAS SÃO VERDADEIRAS PARABENS PELO COMENTARIO SABIO E INTELIGENTE CONCORDO COM VC.

    ResponderExcluir
  26. Dra. Luana é inteligente e competente e tem experiência em gestão, pous, foi assessora especial da Codevasf e da presidência da repúblics. Além da convivência com a política nacional, isso a credencia a ser uma ótima deputada federal.
    Voto d vou trabalhar por ela

    ResponderExcluir
  27. Este projeto da Srª Luana Mala de Taipa Zero e o mesmo do seu marido Ribamar Mala, se lembre dos terreno do Angelim que ele deu e depois tomou.Imagine este projeto Taipa Zero.
    Acredite se Quiser.

    ResponderExcluir
  28. Dra. Luana é a melhor orá Sta. ines e pro Maranhão

    ResponderExcluir
  29. Conheci a Dra Luana ba Sec de Educaçai quando eu procurava um prijeto para uma entidade e eka nao so ajudou minha entidade como sempre me tratou suoer bem. Ela foi em minha asiciacao. e depois disso com o apoio do Dr Ribamar fez 140 nucleos. de informatica, em Sao Luis e assim salvou essas entidades de fechrem suas portas.

    ResponderExcluir
  30. Ela é simples e muito bacana!

    ResponderExcluir
  31. Sou de Tufilandia e agradeço a Marinakva e a ela peka unidade movel de là.

    ResponderExcluir
  32. Acredito neles! Acho que Vianey devia ter era verginha. Como pode uma deputada que é aliada da govdrnadirs, o marido prefeito e se gabar de um mandatk onde levou 3 poços p a cidade q é tb primeira dama. Que cara de pau!!!!E o tais loços so saem lama!!!

    ResponderExcluir
  33. A maior dificuldade q a cooitadinha esta tendo e que as terras do intefior sao todas do Bringel...Que povinho chupa cabra!!!

    ResponderExcluir
  34. Como eles nao vao fazer casas em Santa Ines se agora estao com a prefeitura. se eu recebi a minha em Bom Jesus e eles nao estavam na prefeitura

    ResponderExcluir
  35. Respostas
    1. É O CARA DE PAU KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  36. Esses 15 nao conseguem aceuta a derrota, mas o q fazer?

    ResponderExcluir
  37. Esse tal de socialista de vdrdade e o mala do ***!!

    ResponderExcluir
  38. Se o Bringel e Vianey q são dois políticos tradicionais e sem conhecimento conseguiram fazer algumas casas

    ResponderExcluir
  39. Dra Luana é uma mulher super sensível! Ela foi minha dentista e eu so queria fazer tratamento com ela.

    ResponderExcluir
  40. Tenho certeza que daqui a quatro anos Santa Inês setá uma cidade nao so com casas de tijolo,mas vao dar cara de cidade p gente morar melhor. Pelo menos melhorar a saúde que o Bringel sugou toda p hospital dele deixando o povo morrer a mingua!!!!

    ResponderExcluir
  41. Sou fã de carteirinha desse casal! Admiro ela porque ela ajudou Riba e Zé Costa a trazer a melhor escola daqui e nos deu de presente a professora Locilia!!!

    ResponderExcluir
  42. É 40, é casa de qualidade p a população!!!

    ResponderExcluir
  43. kkkkkkkkkkkk
    É de morrer de rir
    kkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  44. ESSE ANÔNIMO É CEGO, MUDO E SURDO, PARA DE PUXAR SACO DESSE RIBAMALA.

    ResponderExcluir
  45. ISSO SIM QUE É PREFEITO! 40 NELES

    ResponderExcluir
  46. TODAS AS VEZES QUE LEIO ALGUÉM QUE DEFENDE A SUA POSSE E DE OUTROS CONCURSADOS SÓ POSSO ACREDITAR QUE HOUVE FRAUDE MESMO. AFINAL SÃO VERDADEIROS ANALFABETOS. ME LEMBRAM ATÉ UMA DEPUTADA QUE SÓ DEUS SABE COMO SE TORNOU MÉDICA AQUI DO VALE DO PINDARÉ. ANALFABETISMO IMPEDE TOMAR POSSE EM CARGOS PÚBLICOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve ser muito incompetente e revoltado porque não passou no concurso.

      Excluir
  47. Verdade o ultimo comentario sobre concursados analfabetos falou tudo e encerro a discurssao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os incompetentes como você devem achar isso mesmo. E mais, deve pedir a Deus para o prefeito anular o concurso, só assim pode garantir o seu contrato. Vai estudar mal informado...

      Excluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.