14 de março de 2017

Sobre o aniversário de Santa Inês


O município de Santa Inês completa nesta terça-feira (14), o cinquentenário de emancipação política. Merece todo o nosso carinho e respeito, certamente. 

Hoje o dia é de festa. A prefeitura preparou uma programação para comemorar a data, composta por orações, circuito esportivo, shows, Rally e Cavalgada.

A festa começou no domingo (12), com um Rally. Nesta terça-feira, dia 14, as festividades foram iniciadas às 5h com alvorada, seguida de missa, solenidade e hasteamento da bandeira e circuito esportivo com largada em frente a Prefeitura. 

À noite, terá culto religioso no Ginásio João Cambinha, no Parque da Raposa, e show com as bandas Márcia Felipe e Juninho Pegação, na Rua da Pedra Branca, em frente à Dona Zima.
Para fechar a programação, dia 19, terá a 27ª Cavalgada (organizada por Wellington Balbino) com concentração no Parque da Raposa.

A prefeita Vianey Bringel afirmou que a programação diversificada foi pensada para agradar a toda a população santainesense. “A programação foi elaborada com muito carinho, buscando contemplar o gosto de todos os cidadãos. Além da programação diversificada, estamos tendo todo o cuidado e preocupação necessária com a segurança e a logística do evento, para que tenhamos três dias de muita alegria”.
Seja na zona urbana, seja na zona rural, há muito descontentamento e inúmeras decepções. E o sentimento de retrocesso não é "privilégio" da atual gestão. Há sempre o que reivindicar e é bom isso porque, assim sendo, o risco do comodismo e da inércia fica um tanto quanto afastado (esperamos).

Os filhos comemoram a data especial. Mas, e o aniversariante? Será que o município de Santa Inês está feliz com a forma como vem sendo tratado desde que decidiram escolher alguém para "administrá-lo"? 

O futuro do nosso município está umbilicalmente ligado ao de nossos filhos e netos, como é reflexo, hoje, do que fizeram nossos pais e avós. 
O que você deseja para o seu filho? 

Santa Inês quer o seu bem. Queira o bem dele também.

PROGRAMAÇÃO - DIA 14/03

5h - Alvorada
7h30 – Missa na Igreja Matriz
8h30 – Solenidade – Hasteamento das bandeiras e Hino de Santa Inês
Competições esportivas
9h - Corrida 5km – Largada em frente à Prefeitura
9h30 – Corrida de 13km - Largada em frente à Prefeitura
11h – Ciclismo – Mountain Bike e SPEED
12h – Entrega de Troféus e medalhas no Pódio fixado em Frente a Prefeitura
19h – Culto no Ginásio de Esportes João Cambinha
20h – Show na Rua da Pedra Branca, em frente ao Dona Zima – Pedrinho Pegação, Márcia Felipe e atrações locais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.