13 de março de 2017

Um grande pólo turístico em Caxias


Tudo caminhando a passos largos para que o já conhecido Balneário Veneza, em Caxias, seja transformado em um grande pólo turístico do Maranhão. Quem conhece o local sabe que tem potencial. Pena que foi esquecido por governantes durante muitos anos. Agora, parece que vai...

A prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Turismo, realizou uma reunião no balneário com representantes de órgãos públicos e privados, a ideia é transformar o complexo em um grande pólo turístico.
Estiveram presentes o secretário de governo Catulé Júnior, o secretário de Meio Ambiente Pedro Marinho, representantes do SEBRAE e membros do projeto “Mover” formado por empresários locais. Durante a reunião os presentes assistiam imagens em tempo real capturadas via drone para ter uma visão ampla do que pode ser reaproveitado e valorizado.
Depois da teoria, a prática; os representantes visitaram as trilhas de mata fechada, a piscina de água mineral e avaliaram o que pode ser feito para o aproveitamento de toda área. O objetivo é transformar o espaço em uma área de visitação ambiental, para atrair mais turistas e movimentar o comércio local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.