20 de julho de 2012

Alto Alegre do Pindaré: Prefeito desmente informações caluniosas








NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Alto Alegre do Pindaré MA, na pessoa do seu Gestor, o Prefeito Municipal Atenir Ribeiro Marques, conhecido politicamente como Atemir Botelho (PRTB), vem exigir Direito de Resposta a todos os blogs e sites que publicaram notícias acerca do assassinato do jovem Domingos Araújo Viana Filho, de 23 anos (popularmente conhecido como Dominguinhos), ocorrido neste Município.

ESCLARECENDO O CRIME

O crime aconteceu por volta das 04h40min da madrugada de sábado, dia 14 de julho de 2012, quando o jovem Dominguinhos foi atingido por dois tiros, sendo um na cabeça, disparados por outro rapaz conhecido como Cabecinha, depois de um desentendimento entre eles; Sabe-se que, antes do assassinato, os dois tiveram uma luta corporal. O fato ocorreu próximo à casa da vítima e a uns 300 metros do local de um show onde ambos estavam presentes. A vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

DESMENTINDO INFORMAÇÕES CALUNIOSAS

Segundo publicações postadas em diversos blogs, o autor do crime, Cabecinha, teria vínculos empregatícios com a Prefeitura ou, particularmente, com o Prefeito, sendo chamado de “motorista”, “segurança” e “assessor” do mesmo. Contudo, o único vínculo que o Cabecinha tem com a Prefeitura é o aluguel do seu carro, que presta serviços de transporte de funcionários e materiais de um local para outro, dentro e fora do Município. O fato de Cabecinha ser aliado político e amigo do Prefeito não faz deste último seu cúmplice, muito menos culpado do que quer que ele faça ou tenha feito.

Os blogs afirmam, também, que o Prefeito deu guarida ao Cabecinha, facilitando e promovendo a sua fuga com a conivência e subserviência dos policiais da Cidade. Esta é mais uma informação mentirosa: o Prefeito estava na Capital Maranhense quando o fato ocorreu, inclusive providenciando socorro à vítima, que foi transportada para São Luís, infelizmente chegando lá sem vida. Portanto, o Prefeito não poderia esconder o autor do crime. Se o mesmo fugiu e a polícia não conseguiu segui-lo, encontra-lo ou prende-lo, isso também não é culpa ou responsabilidade do Prefeito, ao qual cabe, como autoridade máxima do Município, pedir que o caso seja encaminhado aos órgãos responsáveis pela segurança pública, o que já foi feito.

Também não são verdadeiras as informações de que a vítima, Dominguinhos, fosse “aliado, eleitor e apoiador ferrenho” do ex-deputado e ex-prefeito Fufuca e do seu grupo político, como o mesmo declarou e disseminou pelos blogs. Em conversa com o irmão da vítima, Dalysson, o mesmo afirmou que seu irmão falecido era apoiador do Prefeito, e que, por intermédio do Banco do Nordeste, no qual trabalhava, prestava serviços de parceria com a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Outra informação caluniosa é a que diz que os motivos do crime tenham sido originados na rivalidade política. Isso também foi desmentido pelos amigos mais próximos que confirmaram já haver uma briga muito antiga e por motivos pessoais entre o autor e a vítima do crime.

Alguns blogs afirmam, ainda, que o Prefeito Atemir Botelho é conhecido por dever a agiotas e paga-los com dinheiro público. Contudo, nenhum destes blogs explica a origem dessas acusações nem mostra provas que as confirmem. Mas, procurada para esclarecimentos, a assessoria da Prefeitura informou que as acusações são infundadas, pois o atual Prefeito venceu as últimas eleições municipais de 2008 porque todo o dinheiro investido foi fruto de doações de famílias e pessoas em particular que acreditaram na sua proposta de governo e queriam sérias e concretas mudanças no modo de administrar a coisa pública em Alto Alegre do Pindaré. O Prefeito Atemir Botelho, portanto, não deve agiota algum.
CONCLUINDO

Dessa forma, a Prefeitura Municipal de Alto Alegre do Pindaré vem afirmar que o Prefeito Atemir Botelho tem sido vítima de todo tipo de perseguição, desde o momento em que venceu as eleições e antes mesmo de assumir o mandato, até os dias atuais: tentativas de cassações, suspeitas de tentativas de roubo e homicídio, sequestro-relâmpago, difamações e calúnias constantes em blogs de oposição, dentre outros.

E, por ser ano eleitoral, aqueles que se ocupam em denegrir a imagem do Prefeito enquanto ele se preocupa em trabalhar e administrar para o povo, continuarão a persegui-lo e permanecerão disseminando mentiras, calúnias e difamações, como estas feitas em cima da dor e da tragédia que atingiu a família da vítima, no intuito de desestabilizar a campanha do mesmo, que se lança mais uma vez à apreciação popular com visíveis chances de reeleição.

Concluímos, ainda, que a Prefeitura repudia todo e qualquer tipo de ação violenta e criminosa, bem como não compactua com as atitudes de quem se utiliza de momentos cruéis como este para benefício próprio, numa visível demonstração de má utilização desta poderosa ferramenta chamada política.

ASSESSORIA DA PREFEITURA DE ALTO ALEGRE DO PINDARÉ.

7 comentários:

  1. A justiça tinha que começar a punir esses blogueiros irresponsáveis que publicam o que dá na telha deles. Precisam ter responsabilidade com a notícia e respeito pelos leitores. Eu não leio mais muitos blogues da capital que tem como donos pessoas prepotentes e donas da razão.

    ResponderExcluir
  2. Tô contigo Atemir. Acredito em você por que conheço sua origem humilde verdadeira e honesta.

    ResponderExcluir
  3. Adoro acessar esse blog,pq ele cada vez nos dá mais certeza ainda que não existe veículo de comunicação que seja imparcial...Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  4. Rapaz esse Fufuca quer a todo custo que Alto Alegre volte a mesma calamidade das gestões anteriores, se ele gostasse do povo como o mesmo professa o mais correto seria abrir mão e deixar o prefeito trabalhar em paz e para o povo.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Daniel Aguiar pelas informações coerentes.

    ResponderExcluir
  6. falam de todos os candedatos... DR. Ribamar tá com o nome limpo
    O povo tá loko por ele!!! eitha povo fiel... não dá pra ninguem dr. Ribamarrrrrr o povão todos com vc... ELES NÃO PEDEM QUER MUDANÇA. DANIEL SOU SUA FÃ.E VOTO NO DR. RIBAMAR.

    ResponderExcluir
  7. não acredito que os blogueiros falam fatos inverídico.pq? herdeiro. eu voto em dr. Ribamar.O resto é grupo.formado aqui um aviso para os que fizeram doação DOS TERRENOS DA VALE QUE VALE ?A VALEC QUE CONTINUA SENDO INVESTIGADA COM SUBFATURAÇÃO DE OBRAS.FOI DEIXADO PRA TRAS O CLUB QUE JA MUDOU DE FUNDAÇÃO PARA CLUB DA ERCA E ASSIM VARIOS NOMES UMA ESTRETURA FEITA COM VERBAS DO GOVERNO FEDERAL. COM A PRIVATIZAÇÃO DA VALE. E A C.P.I. FOI ESQUECIDO PRA TRAS PREJUDICANDO UM ESPÓLIO QUE JÁ DURA QUASE 16 ANOS. DEZEM QUE AINDA NÃO TENHO CERTEZA??? VAI SER CONSTRUIDO UMA GRANDE OBRA AO LADO DA GRANDE ESTRUTURA. DA ERCA. QUE AS IMPLEITERAS QUE POR AQUI PASSARAM NO ANTIGO GALPÃO DA SERRE ALMEIDA FOI A SORTE OU COISA DO DESTINO A SRA DEUSAMAR CATINGUEIRA FOI COMTEMPLADA COM O NUMERO 5 TERRENO QUE ERA A ENORME CONSTRUÇÃO DA SERRA ALMEIDA HOJE DESTRUIDA O POÇO ARTESIANO DAVA PRA ABASTECER A METADE DA CIDADE SUA CAIXA DAGUA NEM UM TRATOR DA CONTA DE DESTRUIR A MESMA. RUAS COM ASFALTO.DIC A CASA TEM SÓ BALDAMES ISSO É RESTO DO DINHEIRO ALPICADO??? SOU HERDEIRA DO SR. GERALDO CATINGUEIRO TENHO DEREITO NOS LOTES. NÃO TENHO CULPA SE O ESTADO DO MARANHÃO TEM SUA FORMA E FORMAS DE TRAZER O PROGRESSO PARA O MARANHÃO.ATROPELANDO UMA CIDADE INTEIRA.OS CARTORIOS NÃO TEM CULPA NEM A JUSTIÇA MAS O QUE É MEU NINGUEM TOMA.COMPREM MINHA PARTE? MAS? NÃO DIGA QUE NÃO SOU HERDEIRA DOS LOTES.E AREAS. VÃO FAZER O FORMAL DE PARTILHA. MAIS VÃO TER QUE NOMEAR UM PERITO PARA VER E REVER OS LOTEAMENTO CARAJAS. E AREAS DE TERRAS. ASSIM COMO FOI NOMEADO UM ADVOGADO DE ULTIMA HORA.PARA O SORTEIO DA TERRA DO GALPÃO SERRA ALMEIDA.QUEREM FAZER PREZIDIO HOSPITAL E COLEGIO DENTRO DAS TERRAS ATROPELANDO OS HERDEIRO CAUSANDO DESCORDIA ENTRE UM E OUTRO. MEU ADVOGADO FOI AFASTADO DA ÚLTIMA HORA. O FUNDO DO POSTO DA PARTE QUE ME TOCOU FOI TODA QUEBRADA. PENSSEI QUE FOSSE OS HERDEIROS QUE NEGARAM? MUITO ESTRANHO?. TEM MUITO DINHEIRO ATRAS DESSO TUDO.A JUSTIÇA AINDA NÃO FEZ VISTORIA MAIS PROMETEU VER . POIS FICOU CIENTE ATRAVES DE FOTOS. E DEPOIS DESSO FATOS NOVOS MEXERAM NO TELHADO E NÃO APARECE QUEM??? FEZ!!!!. DAQUI A POUCO SANTA INES VAI PELOS ARES ALI É UM POSTO DE GAZOLINA TEM OUTRO DO LADO.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.