9 de julho de 2012

Dentista de Santa Inês é preso tentando fraudar vestibular em São Luis





Dr. Uchôa foi indiciado por uso de documento falso e tentativa de estelionato
Repercutiu nacionalmente a notícia da prisão em flagrante de cinco pessoas que tentavam fraudar as provas do vestibular para o curso de medicina do Uniceuma, em São Luis: Um médico, um dentista e três professores de cursinhos preparatórios.




Pois bem, o dentista é de Santa Inês. Claudinêr Uchôa Mendes Araújo foi autuado por uso de documento falso e tentativa de estelionato. De acordo com a polícia, ele usava uma identidade falsa e tentou fazer a prova no  lugar de outra pessoa.




Dr. Uchôa, como é conhecido em Santa Inês, é candidato a vereador pelo PDT e, de acordo com as últimas informações, já está em liberdade.

Veja a íntegra da matéria publicada no G1-MA

Cinco pessoas foram presas em flagrante neste domingo (8), quando tentavam fraudar as provas do vestibular para o curso de medicina do Uniceuma, em São Luís. Segundo o delegado Augusto Barros, da Superintendência de Investigações Criminais (Seic) foram presos um médico, um dentista e três professores de cursinhos.

Claudinêr Uchôa
De acordo com o delegado Roberto Larrat que comandou a operação foram descobertos dois esquemas para fraudar o vestibular da instituição. "No primeiro caso, o médico confessou ter contratado um professor de cursinho e pago R$ 50 mil para que fizesse as provas e passasse os gabaritos. Este professor contratou outros dois colegas, especialistas em outras disciplinas para também auxiliá-lo na fraude. Os gabaritos eram encaminhados pelo professor contratado ao médico que tentava beneficiar dois filhos e dois parentes que estavam fazendo as provas. O segundo caso foi um dentista que tentava fazer a prova por um amigo. Ele apresentou uma carteira de identidade falsa. O nome era do beneficiário, mas a fotografia era do dentista. Na coleta de impressão digital foi constatado que se tratava de pessoas diferentes", explicou o delegado.

Em depoimento à polícia, o médico João Batista Silva de Castro afirmou trabalhar no Hospital Socorrão como anestesista. Ele foi autuado em flagrante por fraude, estelionato e formação de quadrilha, bem como os professores de cursinho Noel Mendes Pereira, Ademir Ferreira Viana e Alessandra Kelly Gomes Barros. O dentista Claudinêr Uchôa Mendes Araújo foi autuado por uso de documento falso e tentativa de estelionato.

 

O delegado Roberto Larrat disse ao G1 que nenhum dos cinco estudantes que seriam beneficiados dentro do esquema de fraude foi pego em flagrante, mas serão alvo da investigação da Seic.

As provas para o vestibular de medicina do Uniceuma foram realizadas neste domingo. Segundo o pró-reitor administrativo da instituição, Fábio Martins 1.050 candidatos disputavam 50 vagas disponíveis.

A assessoria de comunicação do Uniceuma informou que o vestibular para o curso de medicina não corre nenhum risco de ser cancelado.

62 comentários:

  1. Falsidade ideológica é crime será que ele não penssou nisso, na família, na candidatura dele na profissão feriu caráter do homem de verdade.

    ResponderExcluir
  2. RUMMMMMMMMMMMMM, que coisa feiaaaaaaaaam Doutor;

    ResponderExcluir
  3. vergonha viu desse ceuma e esse candidato a vereador

    ResponderExcluir
  4. infelizmente ainda existem pessoas que votam em um cidadão
    com esse tipo de comportamento!

    ResponderExcluir
  5. Dr Uchoa não precisava disso.
    Ele pisou na bola feio.
    Ele mora aqui no bairro é uma excelente pessoa. Acho que o blog deveria ouvir ele também.

    ResponderExcluir
  6. ISSO É QUE DÁ NÃO ESTUDAR DIREITO, AI TENTAM COMPRAR PROVAS, COLOCAR OUTRAS PESSOAS PARA FAZER PROVA EM SEUS LUGARES. MAS ISSO É A CARA DA EDUCAÇÃO NO BRASIL, AONDE SE GASTA MAIS EM PROPAGANDAS DO GOVERNO... DE QUE MOSTRAR AREALIDADE DA EDUCAÇÃO... MAS COMO VEM AQUELE VELHO DITADO...UM POVO MAL INFORMADO E COM UMA PÉSSIMA QUALIDADE DE EDUCAÇÃO.. É MAIS FÁCIL DE SER DOMINADO POR ESTES POLITICOS NO BRASIL..NÃO É ATOA QUE ESTAMOS NA POSIÇÃO NUMERO 85 DA PIOR EDUCAÇÃO DO MUNDO....

    ResponderExcluir
  7. Que ele errou isso é verdade.
    Deixo isso pra Deus julgar pq ele é um bom profissional,uma boa pessoa. E nunca vi Uchoa destratando ng aqui no Jardim Brasília. Ele surpreendeu com isso mas não vou crucificar ninguém. Dentro da câmara daqui existe gente que foi procurado pela Justiça do Piauí e tá com a cara mais limpa lá esbanjando 5 mandatos.

    ResponderExcluir
  8. O 'Notas do Daniel Aguiar' está tentando entrar em contato com o dentista para que o mesmo, se assim quiser, possa falar sobre as denúncias. Infelizmente, até o momento, não conseguimos resposta por telefone ou e-mail.

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente bandido não vai preso nesse país, conforme consta informações oficiais da polícia civil e do poder juduciário do Estado do maranhão, Dr uchoa foi usado por um bandido proficional e acabou sendo vítima deste, é hora de nos unirmos em favor dele, pois o Dr uchôa é Santa Inês e todos nós sabemos seu presente passado e futuro,Dr Uchôa estamos com você.Seja bem vido de volta a nossa cidade.

    ResponderExcluir
  10. Uchoa estamos com você, nao pense que isso vai afetar a sua profissionalidade e vidas social. Quem tiver algo a criticar estará sendo hipócrita, poios todos estamos sujeitos a erros, e podemos ser vitimas de golpes de bandidos profissionais como esse que lhe usou

    ResponderExcluir
  11. Dr. Uchoa só os bons frutos Sao apedrejados, forca amigo, vai sair dessa.

    ResponderExcluir
  12. Acredito em Dr. Uchoa e independente de quem o critica eu voto e confio na sua integridade.

    ResponderExcluir
  13. Nossa é imprecionante como as pessoas tem justificativa para defender pilantrage, todos são inicentes até provar o contrario, nese caso kkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Nao tem-se mostrado aqui justificativas para pilantragem e sim apoio moral a uma pessoa que sempre foi integra. o jugamento disso eh Deus quem vai fazer e nao pessoas hipócritas como vc.

    ResponderExcluir
  15. Pisar na bola qualquer um pode, mas quando eh uma pessoa publica toma outras circunstâncias. Se Dr. Uchoa errou como estão dizendo nao cabe a ninguém aqui jugamento-ló. Agora sim acredito que a política de santa ines comecou, pois tem muitos se aproveitando disso para juga-ló, mas nao olham pro proprio nariz que pode ta muito mais sujo.

    ResponderExcluir
  16. BOMBA LOUCA É NONO COM DOIS CPF,SERÁ SE ELE VAI REGISTRA A SUA CANDIDATURA OU NÃO?MUITO CUIDADO POVO DE SANTA INES COM ESSES DOI CANDIDATO,NONO E UCHÔA,IMAGINE ESSES DOIS NO PODER,O QUE ELES SÃO CAPAIS.

    ResponderExcluir
  17. Parabéns Dr Uchôa, para um começo de politica você começou bem de mais,eu hoje me recordo daquele jornal a 4 anos atrás que você contou a sua bonita história de vida,pela qual vocês lutaram e batalharam e conseguiram se formar,mais foi para o lado errado na politica, olha só o que você já aprendeu.Galinha que se acompanha com pato morre afogado.Sai deste grupo dos 40 porque é só vergonha.

    ResponderExcluir
  18. aff, ele errou feio;
    ele naum merece voltar p santa ines,
    ele merece eh fikar de tras das grades.

    ResponderExcluir
  19. Os pobrezinhos de nariz do pinoco agora estão ai ,é só vergonha.ooooooouccccccccchhhhhhhhhhaa eca.

    ResponderExcluir
  20. boa noite
    é lamentável é repugnante, escrupuloso o ato do qual foi exposto Dr Uchôa, o medico e os professores.
    mas não condeno sua atitude.
    quem pediu ou pagou pra ele fazer a prova no seu lugar sabe o quanto Dr. Uchôa é capaz e inteligente.
    Agora, minhas criticas são destinadas aos vagabundo, pilantras,analfabetos que querem ser médicos sem terem aprovações com méritos nem no vestibular do Uniceuma.
    e os pacientes desses médicos que compraram a vaga no Uniceuma ? quantos não vão morrer ? será que a vida de um paciente desses delinquente sera comprada também?
    parabéns Doutores

    ResponderExcluir
  21. Rapaz eu acho que alguns ai, mereciam mesmo era curso de língua portuguesa, monte de analfabeto que só que só quer denegrir a imagem alheia e nao olha pro tamanho da língua. Sinceramente.

    ResponderExcluir
  22. DR UCHOA, ERGA A CABEÇA, BOLA PRA FRENTE, AKI EM SANTA INESNINGUEM PODE TE CRITICAR, POIS A SOCIEDADE É PODRE, MAS ADORA JULGAR, SOU SUA ELEITORA E CONTINUO SENDO, LADRÃO E CORRUPTO É O CACHOEIRA, ROUBOU E DIVIOU DINHEIRO PÚBLICO E CONTINUA DE BOA, POIS VC PODE ATÉ TER ERRADO, MAS NÃO É MOTIVO PARA DESISTIR DE SUA CANDIDATURA, QUEM FALA MAU DE VC SÃO SEUS ADVERSARIOS, POR QUE SABEM QUE VC É FORTE, JESUS TE ABENÇÕE ISSO VAI PASSAR É SÓ UMAZ TEMPESTADE DOS 15 E 43 QUERENDO TE HUMILHAR POR QUE É FORTE

    ResponderExcluir
  23. o mundo estar cheia de pessoas sem carater, aqui mesmo anonimos achando que ele foi usado pobres crianças sera que uma pessoa que ja fez faculdade que tem conhecimento de que seus atos podem honralo ou condenalos.?gente deixem de serem ipocritas ele sabia o que estava fazendo.agora imagine um homrem destena camara municipal, as contas do prefeito atual sera julgadas pelos futuros vereadores, sera que propina nao o compraria, para aprovar mesmos elas estado erradas como nos sabemos? um a menos. viva santa ines pela mudaça de atitude e carater daqueles que querem contribuir com seu progresso.

    ResponderExcluir
  24. pobre anonima usando o nome de jesus sera que vc e realmente convertida? pedindo ao rei da justiça para defender este cidadao?nao que ele mereça perdao divino. mas todo ero todo pecado tem suas consequiencias , e vc amiga votar em um trapasseiro que se deixouconroper ?quem sabe este dinheiro iria chegar em suas maos comprando sua e as demas consencias para que ele podese se eleger?pobre amiga que DEUS te ajude e perdoi.es ingual a ele te arrepende tam bem jesus te ama.

    ResponderExcluir
  25. Ei DrUCHÔA pede ajuda para o que quer ser prefeito de Santa Inês,porque é só o que ele sabe fazer ,tirar gente d cadeia.Vai povo de Santa Inês,vâo de 40 que vocês se lascam .

    ResponderExcluir
  26. A catástrofe moral estar mesmo é dentro da câmara de vereadores de Santa Inês na qual podemos citar vários exemplos como o caso do VEREADOS TRATOR; aquele que pulou o muro do seu quintal para não ser preso pela policia do estado do Piauí, o desvio do dinheiro dos cofres da câmara municipal de nossa cidade ainda hoje a justiça não obrigou aqueles bandidos que se veste de defensores do povo e que só saqueiam o dinheiro do povo. Não sei se o nobre Daniel Aguiar ira publicar o que escrevi, mas essa é uma verdade que o povo merece ser lembrado.

    ResponderExcluir
  27. Pra que ter uma formatura ou um curso de língua portuguesa e não ter caráter .Crer em santo velho meu caro.Caráter e dignidade não ficou para todo mundo.

    ResponderExcluir
  28. A cada dia que leio esse blog mas pasmo fico com alguns comentários principalmente dos senhores anônimos, por isso são anônimos defender estelionatário ai já é demais santa Inês ñ é cidade só de analfabetos mais também de suicidas de consciência, como podem abrir a boca para defender um bandido uma pessoa que tem anos de estudos, profissional graduado e pós graduado sabem muito bem o que poderia acontecer caso fosse pego cometendo tal crime, então meus parabéns anônimos por apoiar a bandidagem e querer dar uma cadeira pra ele na Câmara municipal, o caráter de um homem se julga pelos seus atos então parem de paixão e crie uma consciência politica.

    ResponderExcluir
  29. Foi só se apresentar candidato de Ribamar que virou bandido também! kkkkk

    ResponderExcluir
  30. eu acho que essas pessoas q tanto defedem esse dentista fraudelento fizeram bem alguma protese dentária de graça pra tá defendendo assim com unhas e dentes em pleno periodo politico.Esses bando de Ceumáticos que não procuram estudar para passar dignamente com os seus conhecimentos adqueridos no decorrer de sua vida escolar e o píor de tudo q ainda tem gente q defende esse tipo de pessoa.realmente ainda tem uma parcela de gente desse tipo.que gosta de corrupção e que não defendem o futuro da nação "q país é esse".batam palmas para o divino que queremos para administrar a nossa cidade e os nossos dentes isto é se ainda tiver algum.

    ResponderExcluir
  31. se a nossa sociedade é podre, é por que existem pessoas que acatam esse tipo de atitude. se mudássemos nossa maneira de pensar, certamente esse tipo de coisa não seria tão aceito.

    ResponderExcluir
  32. se a nossa sociedade é podre, é por que existem pessoas que acatam esse tipo de atitude. se mudássemos nossa maneira de pensar, certamente esse tipo de coisa não seria tão aceito.

    ResponderExcluir
  33. Engraçado é que dentista virou Dr.ou será que ele ten doutorado.

    ResponderExcluir
  34. bom dia a todos...
    fiquei muito triste,foi meu professor,gosto muito dele,mais sinceramente,nao esta preparado pra defender os nossos interesses na camara municipal de santa ines...

    ResponderExcluir
  35. pior ta e a situaçao do nono com dois cpf

    ResponderExcluir
  36. E O QUE DIZER DE QUEM COMPACTUA COM ESSES TAIS PILANTRAS E ANALFABETOS?...

    ResponderExcluir
  37. Ele pode ser uma boa pessoa, mas não justifica o que ele fez e pisou feio na bola, iria votar nele porque sei que é uma boa pessoa, mas com essa não tem mais como eu acreditar nas suas intenções na câmara, isso é uma vergonha.Outra, não tenho como provar, mas ouvi de terceiros que há outro caso envolvendo sua família(irmãos) que já fraudaram outros concursos. Lamentável se for verdade.

    ResponderExcluir
  38. Gente fico de boca aberta diante de tanta barbaridade que li aqui ... pelo amor de Deus meu povo vir aqui e dizer : '' Força Dr., estamos com você '' ... me poupem ... Gente ele pode até ser uma ótima pessoa, um ótimo vizinho aos moradores do jardim brasilia, um bom profissional ... mais infelizmente lhe falta CARACTER, HONESTIDADE ... ele cometeu um crime e sem duvida alguma, antes de cometer tal loucura, pois só podia estar louco, ele sabia muito bem a gravidade do ato. ... e é por isso que digo sem medo esse rapaz ainda não está preparado para representar a população em nossa camara de vereadores ... Pois na primeira oferta de R$ 50.000,00 vai se vender e vender o bem estar da população de Santa Inês ... Quem sabe um dia, mais não agora.

    ResponderExcluir
  39. Se for falar em falsidade ideolológica o NONO nem seria candidato, pois tem dois CPF e não sabe-se como ele registrou sua candidatura. Erga a Cabeça Dr. Uchôa somos passíveis de erros, e aquele que nunca errou que atire a primeira pedra.

    ResponderExcluir
  40. Conheço toda a família do Uchôa. Não sou amiga de nenhum deles, porem, conhecendo de perto a história dessa família há mais de 40 anos, jamais vou acreditar em um fato isolado, típico de perseguição eleitoral em período de campanha política. Nenhum jogo político vai manchar o nome do Dr. Uchôa e sua família. Eu não votava, mas agora eu, meu marido, meus quatro filhos, genros e noras iremos todos votar nele, demonstrando que a verdade sempre prevalece sobre a mentira.

    ResponderExcluir
  41. Ora, se temos que bater palmas para a falta de ética, então não deviamos viver eternamente criticando os politicos.

    ResponderExcluir
  42. GENTE PELO AMOR DE DEUS DEIXAMOS SOMENTE DEUS JULGAR.AQUI VIROU UMA FUXICARIA TÃO GRANDE.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  43. R.O.L R-X
    Este é apenas um Raio-x do que será a política de Santa Inês, certamente á nossa gente está muito confusa há também muitos oposicionista de plantão tentando tirar proveito em cima de erro do mesmo, tudo pelo poderio e nós somos os unicos que não estamos blindados à estes erros cometidos por taís pré-candidados nos somos capazez de mudar este caminho e varrer esté mal. Isso não acaba por ai...

    ResponderExcluir
  44. CADEIA NELES, O NOEL FOI MEU PROFESSOR,COMO ELE SEMPRE DIZIA: "EU GOSTO DESTA MULECAGEM". O DR. JOÃO FOI MEU PATRÃO, E OS DONOS DO HOSPITAL COSTUMAVAM ABUSAR DA AUTORIDADE SOBRE SEUS FUNCIONÁRIOS. PLANTOU O QUE COLHEU, SÓ DEU PARA ELES. UM VESTIBULAR QUE NÃO CHEGA 20/1 DE CONCORRÊNCIA, E AINDA PRECISA ROUBAR PARA ENTRAR? É MUITTOO BURRICE DE AMBAS AS PARTES!!!!

    ResponderExcluir
  45. Chega a doer, ler tanta barbaridade em apoio ao Dr. Uchôa.Mas vamos ter consciência e ver o óbvio,a questão não é julgar, mas enxergar a verdade.É claro que faltou cárater e honestidade...eu também conheço a família e os considero pessoas boas e nem por isso vou dar força para canalhice, ele errou muito e feio,mas....

    ResponderExcluir
  46. Sem dúvida que ele não foi usado,pois sabia o que estava fazendo. Nem grupo político,nem família, tem nada a ver com o seu desvio de conduta.

    ResponderExcluir
  47. Ei DrUCHÔA pede ajuda para o que quer ser prefeito de Santa Inês,porque é só o que ele sabe fazer ,tirar gente d cadeia.Vai povo de Santa Inês,vâo de 40 que vocês se lascam .Anônimo... que escreveu isso; não fassa mais julgamento precipitado... ninguem tem culpa dos momentos de fraqueza das pessoas...Você endeusa ou sacrífica muito a pessoa do dr. Ribamar. Pois o povo é que quer mudanças. dos candedatos e os que já foram estão todos sujos...moralmente envolvidos na jústiça. E mesmo com as ofenssas não estão mudando o quadro político defasado de santa ines. o grupo já eraaaaaaaaaaaaa!!!! kakaka o povo é duro no seu julgamento.qto ao dr. Uchôa ele sai dessa. a riquesa dele de carater fracassou... mais a do saber não! continua dr. Uchôa por sinal um bom profissional. tudo passa não ver esses ai... querendo jogar pedras no escolhidoooooo. Gente venham que essa é do homem dr. Ribamar.Feio é essa turma de sencionista querendo derrubar um candedato... não esqueçam que há o Sirino. que foi enganado pelo o grupão! coitado do Nono! será que aguenta. até o fim?

    ResponderExcluir
  48. dr. uchôa falar nas dentaduras vc pode acreditar: tem tanta gente precisando de um dentista que se volte para o povo.gente trabalhando com dor de dente, pq? no pode pagar... e vc foi fazer esse desatino . mas tem gente que faz pior que isso está lutando pra continuar se mantendo no puder!Se vc voltar... volte de cabeça baixa ou erguida o seu saber; sua inteligencia: foi dada por deus.quem nunca pecou ou fez uma falcatura que atire a premeira pedra.venha e não faça mais isso; foi um caso impenssado.inconssequente; vc imaginasse isso tudo! não faria por nada fica com deus.

    ResponderExcluir
  49. Pilantra na profisao e em tudo,achei foi pouco e bom que ele nao ajuda a turma do bringel fraudar a eleicao por apesar do pdt seu partido apoiar a candidatura de ribamar e ele e declarado que apoia nono, homen sem carater nunca vai ser vereador de santa ines. santos alves

    ResponderExcluir
  50. e concerteza deveria ta fazendo a prova pra algum playboy de santa ines,por que akele ceuma so forma mau proficionais por que tudo la dentro e dinheiro se tem vc passa no vestibular e ate se forma.

    ResponderExcluir
  51. Olha se é pra julgar,vamos julgar todos. Tem candidato que fez merda em um estado vizinho,se passava por médico,consultava e tudo,sem ter terminado o curso de medicina,foi preso,mas como ninguém fica preso por muito tempo,correu pra Santa Inês,hoje faz cara de bom moço e é até candidato a vereador.

    ResponderExcluir
  52. Tô fora desse debate aqui...
    O Uchoa sempre foi uma boa pessoa. Eu acho que ele devia erguer a cabeça, assumir o erro e seguir em frente. Ninguém é melhor que ninguém . Por favor... tá virando baixaria já.

    ResponderExcluir
  53. É muita molecagem mesmo, idiotas achando que podem desmoralizar Dr Uchôa, candidatos a vereadores que não tem o menor pudor postam merda na net, temem Dr Uchôa não é? É realmente ele é abençoado por DEUS, já ouviram falar em DEUS? Pois é Aquele que recebeu um tapa e deu a outra face, mas vocês o que pensam que são? vão cuidar de fazer politica sem tentar denegrir a imagem de Dr Uchôa,voto nele sim, não vejo problema algum, pois ele não tem tempo para fofocar da vida de vocês vão trabalhar. E olha que se fosse investigar e descobrir a verdadeira identidade de alguns anônimos, seria um Deus nos acuda, aí sim veríamos o que é ser bandido.

    ResponderExcluir
  54. Um anonimo diz: Dr Uchôa não pode ser candidato, mas procura descobrir se quase todas essas ofensas não são de candidatos a vereadores.Só os bons frutos são apedrejados Dr. Uchôa. Força amigo, esse invejosos não tem mesmo o que fazer a não ser vigiar tua vida e se esconder para te criticar. Eu minha família toda vota em você. Acredito e confio 12312 esse é meu vereador.

    ResponderExcluir
  55. 12312... O povo quer Dr Uchôa para vereador... Eu voto 12312 eu voto Dr. Uchôa.

    ResponderExcluir
  56. Quando uma pessoa é boa, inteligente, capaz, bom profissional. Não pede esmolas a ninguém, batalha pra conseguir, tudo isso causa inveja. Não me surpreende ver esses comentários de tolos idiotas que não são nada, não erram nem acertam, e ficam sentados, torcendo pela derrota dos outros. Te dou todo meu apoio Dr. Uchôa, sei que vc é uma pessoa brilhante, e por isso é perseguido.
    (relembro-me de uma frase de Jesus Cristo "Por que me chamas bom? bom é o pai que estás nos céus!" todos nós somos passivos de erros.

    ResponderExcluir
  57. dr. uchoa nao precisa dizer nada e um sem noçao acha que somos abestados, coitadinho so falta dizer que pegaram ele e levaram afoeça, vergonhga dr. pessimo exemplo para quem que represenatar o povo.quero ver ele nq tv se tiver coragem de aparecer. onde tiver vou dizer e este ai.

    ResponderExcluir
  58. E a morte de um cidadão na praça da matriz, praticamente na porta do trailer da PMMA, o que será que os PMs estavam fazendo, será que já estavam dormindo?

    ResponderExcluir
  59. KKKKKK....SE FOR BOTAR CHUCALHO EM DESONESTO... NÃO VAI SOBRAR NINGUÉM.....KIA KIA KIA KIA KIA.....MESMO ASSIM VOTO EM DR. UCHÔA. PQ ELE NUNCA VIRA AS COSTAS PRA GENTE. MESMO ANTES DE SER POLÍTICO.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.