4 de julho de 2012

Monção: Política de Interesses


Cláudia Silva

Cláudia Silva, definitivamente, parece ter perdido o norte desde que o marido dela, o ex-prefeito de Monção Henrique Silva (PMDB) decidiu lançá-la candidata à vaga de prefeita de Monção. Essa conclusão é baseada, principalmente, nos recentes acontecimentos.

De relações cortadas com a 'ex-amiga do peito' e atual prefeita de Monção, Paula Francinete (PV), Henrique Silva resolveu mostrar para Paulinha quem realmente tem votos naquele município e colocou a esposa, Cláudia, nas trincheiras da batalha pelo cargo.

Paulinha, por sua vez, achou por bem indicar o professor Jesiel para substituí-la na prefeitura, já que a atual prefeita não pode se candidatar porque tem contas de gestão desaprovadas pelo TCE.

Jesiel e Claudia travaram uma verdadeira guerra interna para conquistar o maior número de aliados fora e, essencialmente, dentro da prefeitura.

Os dias seguiram-se e um terceiro - e não menos importante - nome, aproveitando-se da briga entre Paulinha (Jesiel) e Henrique (Cláudia), serpenteando pelos arredores da cidade, conquistou territórios. Nas últimas duas pesquisas feitas em Monção, Queiroz aparece em primeiro lugar.

Aos brigões restou então a necessidade de unir-se para derrotar quem eles mesmo alimentaram e fizeram crescer. Reuniões e mais reuniões não surtiram efeito desejado por ambos os lados. Cláudia não quer ser vice de Jesiel e Jesiel não aceita ser vice de Cláudia. Como uma chapa não pode ter dois candidatos a prefeito e nenhum a vice, não houve acordo.

Jesiel mantém firme a sua candidatura a prefeito. Cláudia não perdeu tempo e procurou aliar-se a quem, segundo pesquisas, estaria melhor na 'fita', Queiróz. Ainda não se sabe ao certo se o namoro político desta vez é intenso o suficiente para convencê-la a ser vice. Não seria estranho se ela aceitasse. Afinal, essa política de interesses não é nova e Monção já viu esse filme em administrações anteriores. Estranho será se ela aceitar a união com Queiroz sem ao menos ser candidata a vice. 


8 comentários:

  1. E ficou tudo em uma só panela. De um lado, Queiroz, que já foi chamado pelo próprio Henrique de traficante e ocupante de profissão duvidosa. Do outro lado, a família Muniz, que chega a matar-se uns aos outros por uma fatia de cuscuz. Eles se merecem! Agora, para completar o angu entra Henrique Silva. Agora tá completo!

    'Nogueirão'

    ResponderExcluir
  2. É lamentável a postura da nossa querida Claudia. Tinha tudo para vencer a eleição de maneira limpa e honesta. Agora foi se vender logo pra quem? Para o Queiroz? Estamos muito triste com essa decisão. Não votamos em Queiroz. Agora nem a Cláudia merece o nosso respeito. Vamos votar no professor que até agora manteve a palavra dele.

    ResponderExcluir
  3. eu não gostei também dessa união. A claudia vivia falando mau do queiroz e agora vem pedir arrego pra ele. queiroz não se junte a essa jetalha.

    ResponderExcluir
  4. hahahahahahahaha nem se Jesiel quisesse ele ganha essa eleição hahahahahahaha já era cumpadi

    ResponderExcluir
  5. EITA QUE A COISA VAI PEGAR FOGO EM MONÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  6. raimundo nonato trindade filho6 de julho de 2012 às 06:46

    quero dizer a esse mau informado ou ,mal intensionado que dentro da familia muniz não mata-se, por um pedaço de cuscuz. voce deveria descrever os fatos anteriores que culminaram em tal resultado ( tragico é claro), se é, que voce ao meno os conhece.acredito que voce quer, unir a voz a muitas outras pelas mesmas razões. deve ser alguém que é mal-sucedido e,portanto, tem raiva de quém trabalhou e trabalha sabe administrar o que tém e por isso se dá bem na vida. creio ser esse o seu maior motivo "senhor anônimo".

    ResponderExcluir
  7. o Jeisiel que se dizia oposiçao foi se vender para a prefeita,agora vem esses sem noçao falar do apoio da Claudia ao Queiroz pq?na polica tdo muda ,esse povo ta e desesperado comedo de entrar alguem de mudança pq sabem que nunca mais vao voltar pra lá!e a familia muniz sao todos competentes e sao trabalhadores nao ficam como uns e outros esquentando banco em prefeitura!

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.