5 de julho de 2012

Monção: Sobre o acordo entre Cláudia e Queiroz


Cláudia e Queiroz fazem acordo. Cláudia desiste da candidatura
Aconteceu exatamente o que nós prevíamos aqui no blog (Monção: Política de Interesses). Cláudia Silva, da noite para o dia, desistiu de disputar o cargo de prefeita de Monção. Tudo bem. É um direito dela. Afinal, Cláudia - assim como os demais candidatos não são - não era obrigada a concorrer.

As razões que levaram-na a desistir de ocupar o cargo de administradora de Monção é que parece não condizer com os discursos prévios de Cláudia, quando se propôs a entrar na corrida pela vaga na prefeitura. Ao que tudo indica, aquela Cláudia que dizia sonhar e acreditar em uma Monção desenvolvida, aquela Cláudia cheia de planos e possíveis soluções para os problemas daquele município, aquela Cláudia determinada e que enchia de esperanças o coração de alguns moradores, não ia além da carcaça dura e ressecada, característica de politiqueiros ultrapassados que vendem sonhos em troca de poder.

Cláudia não apenas desistiu de ser candidata a prefeita, mas, faltando poucas horas para o fim do prazo de registro de candidatura, decidiu apoiar quem, historicamente, sempre combateu. Queiroz e o ex-prefeito Henrique Silva (marido e mentor político de Cláudia) viviam em pé de guerra. Os discursos de ambos se cruzavam quase sempre como lâminas afiadas que feriam, sem piedade, os que proferiam. Como o povo diz, com sabedoria: 'na política tudo é possível'.

O acordo entre Queiroz e Cláudia ocorreu na tarde dessa quarta-feira (4), horas depois de a mesma sentar-se com a atual prefeita Paulinha e o candidato apontado por ela, Jesiel, em mais uma rodada de negociações. Não houve acordo.

Daí pode-se concluir que Cláudia não queria mesmo concorrer. Queria negociar e negociou com Queiroz. O acordo, segundo fontes, foi uma secretaria. Se Queiroz vencer as eleições deste ano, Cláudia conformar-se-á em ser uma secretária municipal do governo dele.

A difícil tarefa, a partir de agora, é conseguir transferir votos ao mais novo amigo de infância. Sugerimos até que o primeiro passo seja convencer os eleitores de Cláudia a acreditar que a decisão não foi pensando unica e exclusivamente no casal Henrique e Cláudia. Vai ser complicado fazer o povo acreditar que a ex-candidata a prefeita de Monção abriu mão da candidatura pra apoiar o adversário, pensando no bem na população. Mesmo assim, vale a pena tentar.

18 comentários:

  1. OOOOOO VERGONHA CLÁUDIA.......AFF!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vergonha é perder a eleição da forma que esse rapaz( Jeisiel ) vai perder. Queiroz já estava com 52 % no confronto contra ele, imagine agora unido com a loira.

      Excluir
  2. Soube que além da secretaria teve dinheiro envolvido no acordo... será? Pra mim quem se queimou com essa união foi o Queiroz. Ele sujou o nome dele. Uma pessoa quem nem a cláudia só faz cair os votos. Tire ela Queiroz, ainda dá tempo. Monção pede por isso

    ResponderExcluir
  3. Cláudia fez a coisa certa tá com o candidato que vai ganhar as eleições. Se ela tivesse ido para o lado de la ia ficar chupando dedo. Parabéns Cláudia pela força do nosso candidato.

    ResponderExcluir
  4. Bom, ate onde eu sei nao fou por nenhuma secretaria ou cargos politicos, e sim por ter responsabilidade que a atual prefeita nao teve.
    Claudia nao desistiu de ser prefeita, simplismente adiou o sonho de administrar aquele municipio.
    Seria sim irresponsabilidade continuar com uma candidatura sem a minima condicao financeira pra manter.
    Dinheiro que a prefeita paulinha deve ter aos montes pra manter a candidatura de Jeisiel que ao que parece vai levar a maior lavagem de todos os tempos....
    Claudia tentou sim se aliar ao seu grupo, mas seria injusto ser vice de uma pessoa que ninguem gosta em moncao e que esta a baixo de todos nas pesquisas...
    Assim sendo vamos ver se a atual prefeita comprova o seu trabalho elegendo o seu sucessor....

    ResponderExcluir
  5. Foi uma pena a Cláudia não ter concorrido (e ter se juntado com quem se juntou) pois sem duvidas iria ganhar, ela só fez uma coisa que a prefeita paulinha ja tinha em mente. PARABÉNS CLAUDIA e admiro vc como pessoa e amiga que é para mim, pois sempre ajudou minha familia e eu, somos muito gratos a vc PRIMEIRA E ÚNICA DAMA DE MONÇÃO!

    ResponderExcluir
  6. DANIEL SEJA RIGOROSO ASSIM NOS SEUS COMENTÁRIOS AQUI EM SANTA INÊS.
    VOCÊ SE DERRETE TODINHO QUANDO FALA DO NONO.

    ResponderExcluir
  7. Eu fiquei super revoltada quando soube que a Claudia fez isso, logo ela que tinha tudo para ganhar! Já vi que em política não se pode confiar em ninguem. Eu mesmo é que não vou dar eu voto para essas cobras que só estão pensando no próprio bolso, o pobre que se lasque!!!

    ResponderExcluir
  8. Claudia mermã,que diabo é isso? Tu pensa que o povo é besta?
    Tu falava mal desse homem e agora tá junto dele...

    ResponderExcluir
  9. DANIEL, PELO AMOR DE DEUS!!!!!!!!!!! VC ESQUECEU DE SER IMPARCIAL OU DEFENDE OU MAQUILA SUAS PALAVRAS AO FALAR DO NONO POR PURO INTERESSE POLÍTICO??? EU ACREDITAVA MAIS EM VC. SEJA MAIS OUSADO NAS PALAVRAS. QUANDO VC FALA DE RIBAMAR HÁ UM "QUÊ" DE SARCASMO EM SUAS NOTAS. PRESTE ATENÇÃO, QUERIDO. PUXAR SACO PARA POLÍTICO NESSA ÉPOCA NÃO FICA BEM PRA VC.

    GEIZE COSTA.

    ResponderExcluir
  10. Claudia, vc devia cair na real, pegar esse seu marido e procurar trabalhar.Ta pensando q essa vida de dinheiro facil é eterna?Chega de iludir o povo de monção,se passando por gentil,companheira,caridosa...o povo de monção agora viu quem vc é.vc nao quer saber de monção, vc quer saber é de vida boa e dinheiro facil pra vc e o morto de preguiça do seu marido.Pq vcs não vão trabalhar?kd o diploma do morto do teu marido?tão achando pouco o tanto q roubaram, e agora bota a mulher pra abrir as portas se fazendo de gentil so pra vir roubar de novo?vão trabalhar!!!1

    ResponderExcluir
  11. Pra os tolinhos que diz que Cláudia desistiu da candidatura porque quis. Procure pesquisar aqui na internet mesmo. Vá no site da justiça do trabalho que vocês irão ver. Existe uma condenação para essa moça, por isso ele não conseguiu registrar candidatura.

    ResponderExcluir
  12. queiroz nem agora,nem nunca..............................kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.morre e não vai ser prefeito..

    ResponderExcluir
  13. A coisa é muito simples de analisar. Quando Paulinha foi eleita com todo apoio unido do grupo do ex-prefeito Henrique Silva ela ganhou as eleições com uma diferença pequena, mais ou menos cento e quarenta votos. Agora é diferente, a prefeita Paulinha, não se sabe por qual carga d`águas, depois de saber que não podia ser candidata, resolveu apoiar Jesiel que nem na eleição de 2008, quando ela foi candidata, apoiou ela. A raiva desta mulher é tão grande do ex-prefeito Henrique Silva e de Claudia que ela jurou pra muita gente dizia que preferia Queiroz ganhar as eleições do que Claudia. Desta forma, com o grupo rachado é simples analisar o posicionamento que a Claudia tomou. Ela foi coerente e não rolou dinheiro nem coisa nenhuma, foi uma questão de honra também e de saber que ninguém ganha eleição desta forma. O que os eleitores de Claudia e da própria Prefeita deveriam ter feito era pressionar Paulinha pra apoiar Cláudia que estava à frente nas pesquisa sobre Jesiel. Uma vantagem absurda, nós sabemos disso aqui em Monção, no entanto, ela botou o pé na parede e não abdicou de Jesiel para o grupo ganhar as eleições novamente. Quem vai perder são os amigos do grupo que vão precisar, mas não podem ficar com raiva da Claudia porque se ela permanecesse candidata Queiroz levava. Se apoiasse Jesiel da mesma forma. Então o que querem da Claudia? Ela está de parabéns, juntamente com o Henrique, por terem sidos coerentes com a situação que se mostrava. As pessoas maldosas é que entendem por outro lado, inclusive você Blogueiro que não conhece a situação daqui de Monção.

    ResponderExcluir
  14. Pra esse indivíduo que ataca a Claúdia e o Henrique . Você não nega, você é do ninho desta que fez a pior administração de Monção. Pegou os tubos de dinheiro do Governo do Estado e até agora não cumpriu com quase nada. Cadê a Creche onde a prefeita recebeu quase dois milhões de reais pra fazer e até agora não saiu. Você sabe quanto ela ta prestando contas de raspagem de estradas, mais de um milhão e meio seu besta. Você sabe de onde ela tá tirando o dinheiro pra construir uma Clínica em Santa Inês e uma casa? De onde ela (prefeita) tá tirando dinheiro pra comprar fazendas e diversos imóveis? Então tu é apenas um chupa ovo, Babão!

    ResponderExcluir
  15. Isso mesmo, não sabe quem é a verdadeira Paulinha, se faz de santa mas não passa de uma Pequena "Roseana da baixada". Politico nenhum que é apoiado ou indicado pela familia Sarney faz um bom governo, pois quando eles indicam um, já conhecem suas crias. E do que são capazes.

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.