12 de julho de 2012

Impugnada candidatura de Fufuca Dantas



Fufuca teve contas desaprovadas (1997-2001)
Não é de hoje que moradores de Alto Alegre questionam o passado público-sombrio do ex-prefeito de Alto Alegre, Fufuca Dantas. Contas desaprovadas, pagamento de multas e o nome fora das listas do TCE e TCU. Esta última façanha rendeu-lhe a possibilidade de disputar novamente a prefeitura daquele município. Mas, a tal onda 'Volta Fufuca' parece não ganhar forças e, rápida, progressiva e notadamente, ganha aspectos de marolinha.

O mais recente balde de água fria veio do Ministério Público Eleitoral. A promotora Herlane Maria Fernandes de Carvalho, da Comarca de Santa Luzia, entrou, nesta quarta-feira (11), com uma Ação de Impugnação ao pedido de registro de candidatura de Francisco Dantas Ribeiro Filho (Fufuca) ao cargo de prefeito de Alto Alegre do Pindaré-MA.

As motivações são conhecidas do grande público maranhense: o candidato teve suas contas da época em que foi prefeito do referido município (1997 – 2001) desaprovadas e foi condenado a pagar multas.

Com informações do Blog do Alto

Abaixo a íntegra do processo.

O MPE Entra com Ação de Impugnação da Candidatura de Fufuca

O MPE Entra com Ação de Impugnação da Candidatura de Fufuca
O MPE Entra com Ação de Impugnação da Candidatura de Fufuca
O MPE Entra com Ação de Impugnação da Candidatura de Fufuca

3 comentários:

  1. Alto Alegre do Pindaré - Manifesto dos Pais
    Nós pais de alunos das escolas municipais vemos nos manifestar em defesa do direito de estudar e aprender dos nossos filhos.
    Recomeçaram as aulas, depois de 30 dias de férias dos professores.
    O SINDICATO DOS PROFESSORES quer paralisar as aulas dos nossos filhos por causa da CAMPANHA ELEITORAL e assim prejudicar de MODO IRRESPONSAVEL o ANO LETIVO DOS ALUNOS E DOS PROFESSORES QUE ESTÃO realmente COMPROMETIDOS COM A EDUCAÇÃO DO NOSSO MUNICÍPIO.
    Estes professores dirigentes sindicais nunca se preocuparam com os professores e muito menos com a educação dos nossos filhos. Todos estão candidatos a vereador, mas o que eles querem é ficar sem trabalhar e ganhar dinheiro fácil para fazer a campanha deixando os nossos filhos a mercê.
    Vão continuar a receber seus salários pagos pelo povo, mas vão trabalhar na campanha eleitoral pedindo voto para seus candidatos, pois eles mesmos são “CANDIDATOS LARANJA”.
    São tantos professores candidatos, incluindo marido e mulher. Na escola ANA MARIA PATELO SALDANHA podemos contar 06 professores candidatos. Todos têm direito de votar e ser votado, mas marido e mulher numa mesma casa candidato, um deles, ou os dois são laranja.
    NAZARÉ COELHO, RONALBERT, EDILSON BODÓ, DIANE, ESPOSA DO EDILSON, ZEZÉ PRESIDENTE DO SINDICATO, ISRAEL, ESPOSO DE ZEZÉ, DODÔ, ARNOLDO, ELIZABETE BORGES, ROSINETE do Povoado Celestino, ADRIANA do Povoado Nova Brasília, FLÁVIO, CLEYTON do povoado Auzilândia, JOÃO LAGO do povoado Roça Grande, ANA CLAUDIA do povoado Centro dos Paulo venderam sua dignidade para fazer campanha. Abriram mão de lutar por um SINDICATO de DIREITO, POR UM SINDICATO que lute pela classe. QUEREM MANIPULAR a classe dos professores como MARIONETES.
    Até onde vai o comprometimento dos PROFESSORES DESTE SINDICATO COM A EDUCAÇÃO?
    Nós os pais de alunos somos todos trabalhadores, assim como vocês professores. Mas, a maioria de nós recebe salário mínimo, vive da terra, somos beneficiados pela bolsa família, comerciários ou desempregados.
    Sabemos que os professores são profissionais de grande importância em nosso município. Vocês receberam aumento de salário neste ano, e são pagos em dia, portanto, não tem motivo para deixar nossos filhos sem aula.
    Assim, conclamamos todos os professores que não são marionetes DESTE SINDICATO, de políticos, partidos e candidatos aventureiros, para manter o direito dos nossos filhos de estarem em sala de aula estudando.

    ResponderExcluir
  2. http://www.blogdoalto.com/2012/07/imensamente-indignado.html

    ResponderExcluir
  3. A tragédia que acometeu Alto Alegre do Pindaré na madrugada deste sábado, 14/07/12, deixou-nos todos boquiabertos e profundamente indignados. Um jovem conhecido por todos como Dominguinhos Araújo, de apenas 23 anos, que neste mesmo dia estaria confirmando seu noivado com a namorada e anunciando a gravidez da mesma para os familiares de ambos, teve sua vida ceifada pela violência.

    Neste momento, estou aqui para manifestar a minha imensa indignação. Este ato violento já é suficiente para que qualquer pessoa de bem se sinta indignada e revoltada. Contudo, o meu manifesto não vai para o fato em si. Vai para o que estão fazendo dele.

    Sim! Pessoas sem nenhum escrúpulo e desprovidas de sentimentos humanos e solidários estão se aproveitando da morte desse inocente para fazer POLITICAGEM SUJA, BAIXA E NOJENTA! Arvoram-se como defensores do povo e dos direitos de cada um para misturar DOR E SAUDADE com SUJEIRA E BAIXEZA! Não respeitam a dor dos familiares e amigos da vítima e saem disseminando mentiras e demonstrando, de forma cínica, um falso apoio à família enlutada.

    É de causar nojo e náusea estes INESCRUPULOSOS acusarem o Prefeito Atemir como se o mesmo estivesse no local do assassinato, ou como se o mesmo tivesse ordenado o crime ou compactuasse com o que aconteceu. DESESPERADOS por estarem em visível desvantagem política e eleitoral no Município que dominaram por 12 anos, aproveitam-se de todo e qualquer acontecimento para fazer do Prefeito Atemir Botelho o bode expiatório de tudo quanto de ruim acontece por aqui.

    Eles julgam os outros por si! Basta analisar muitos fatos acontecidos em Alto Alegre do Pindaré para sabermos QUEM tem o costume de “apadrinhar e proteger” criminosos. Quem tem influência negativa junto a órgãos de justiça para liberar estelionatários comprovadamente bandidos. Quem tem meios escusos para mandar para fora do Município um assassino que matou alguém à queima-roupa num jogo de sinuca no Estação Bar, em julho do ano passado! E tantos outros casos que fariam este texto ficar enorme se os citasse todos aqui.

    http://www.blogdoalto.com/2012/07/imensamente-indignado.html

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.