7 de julho de 2012

Santa Inês: 11 candidatos a vereador por vaga






Agora é oficial! Campanhas espalham-se por ambientes reais e virtuais como erva daninha e trojan horse. Para se ter uma ideia, em Santa Inês para cada 480 moradores (e não, necessariamente, eleitores) existe um candidato a vereador. Se jogarmos uma pedra para cima, ao cair acerta um candidato a vereador, com margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Considerando que a Câmara de Vereadores de Santa Inês disponibilizará 17 vagas a partir deste ano, a concorrência beira ou 11 candidatos por cada cadeira. A briga promete ser emocionante. Mas, sejamos sensatos. Existem candidatos que você já deve ter perguntado a um amigo ou a si mesmo: "O que esse(a) louco(a) tá fazendo aí?" Candidatos de 100 votos e candidatos SEM votos representam a grande maioria dos concorrentes. Acreditamos que você conhece pelo menos um deles.

Não podemos deixar de mencionar aqui aqueles da turma do "já ganhou". Estes dividem-se em dois grupos básicos: Os que, nas últimas duas eleições, 'quase' entraram e aqueles de poder aquisitivo e popularidade razoáveis. Ambos usam o dinheiro e a popularidade como muletas para o ego e desfilam com o peito inflado pelas ruas da cidade. Não estou dizendo que a câmara não tenha espaço para esse tipo, muito menos afirmando que serão eleitos. Apenas tipificando as alegorias.

É a festa da democracia. 

29 comentários:

  1. pra que 17 vereadores?

    ResponderExcluir
  2. Só falta um retardado disser que é o Prefeito que ta colocando os 17 vereadores e não dez como era antes.

    ResponderExcluir
  3. Vou palpitar aqui um pouco dessas possiveis vagas considerando que povo tomasse vergonha na cara e não elegesse nenhum dos já estão.
    A minha lista começa assim não obedecendo ordem de números de voto em nem preferencia pessoal,mas vou ordenar pelo que minha consciencia moral me fala.(essas penso eu talvez faria a difrença em Santa Inês:
    1- Luís Silva (motivo de está na lista tem ideias políticos e filosóficos e é um pessoa íntegra isso já conta muito e sem falar é professor ,profissão de prestígio);
    2-claudiner Uchôa(é muito inteligente, boa pessoa,tem idéias futurista, é da área da saúde ,já foi professor e um bom professor);
    3-Solange Nerval (pessoa solitária e assistencialista, integra,comunicativa e organizada)
    4-Roberto da Assembléia de Deus ( homem íntegro. de moral, líder nato.comunicativo e inteligente)
    5-Rildo Bogéa(pessoa solidária e assistencialista. Íntegra e comunicativo)
    6-Professor Paulo Rogrigues( professor,tem carisma é integro
    . É inteligente e comunicativo)
    7-Adison( é jovem .cheio de Vontade, pobre e sabe das dificuldades da população,é inteligente e comunicativo)
    8-Professor Francisco ( gente boa ídole. Sabio e centrado)
    9-Cleiton do Esporte ( RAPAZ DE BOA CONDUTA ESPORTISTA)
    1O- Lindava trabalha na sáude( Lider comunitária,Bom caráter, solidária e pobre ,sabe o que é das necessidade,).
    Alista continua !

    ResponderExcluir
  4. RIBAMAR... ESSA É DELE. NO TEM JEITO O POVO Q QUER.

    ResponderExcluir
  5. Se essa já é dele, conseguem pelomenos fazer uma campanha limpa? Ou mesmo no clima de já ganhou tem que entrar na baixaria?

    ResponderExcluir
  6. tems que votar mesmoem candidatos novos, o meu e eu ja decidir respeito os outros,jonatan carneiro.temos que renovar mesmo ,

    ResponderExcluir
  7. este anonimo e da cosinha do brigel cara destes ai eu concordo com 2 nomes mas pope.lembre-se sao os novos que vao julgar as contas do prefeiro ano que vem vc acredita que um orlando mendes um aldoniro um manoel do sindicato da vida uma creuza que se vendeu um mandeira a em fim este que estao ai nao se aproveita um vamos mudar sim ai eu concordo,tem muita gente boa ai buscando oportunidade de trabalhar pelo povo.

    ResponderExcluir
  8. certo, vç que elencou seus preferidos de acordo com sua consciência, tá certo. Eu particularmente fiquei feliz por vç citar o nome do prof FRANCISCO, concordo com vç em grau genero e numero

    ResponderExcluir
  9. O POVO DECIDE. E JÁ DECIDIU! TEM NONO. SIRINO...MAS VAI SER! DR. RIBAMAR NÃO VEJO OUTRA SAIDA O POVO QUER MUDANÇA. NÃO GRUPOS NEM CIONISTA ONDE O POBRE NÃO PASSA DE HUMILHADOS E REJEITADOS. A DILMA E LULA AXARAM UM JEITO DE AJUDAR OU CONTROLAR A POBREZA É CARTEIRA DESSO FILA PRA ISSO. BENEFICIO TAL E TAL. SEM ESTRUTURA DE UM BANCO FEDERAL... PRA ABRIGAR O POVO! PRA MOSTRAR O TANTO QUE SER POBRE NESSE PAIS. É HUMILHANTE RADICAR POBREZA; COISA ALGUMA: MOSTRA O TANTO QUE OS POLITICOS DEIXAM A DESEJAR SE VEM CASAS. ALGUNS TEM DEREITO.SÓ QUEM CONTINUA FIEL A ESSES POLÍTICOS QUE NÃO FAZ NADA PELO O POVO! EU TENHO HORROR A ESSE JOGOS DE ENTERESSE. SE PUDESSE NO VOTARIA MESMO E SERIA SEMPRE OPOSIÇÃO!!!Q PENA O POVO TEM MEMORIA CURTA.BOM DOMINGO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há ta e o interesse do Ribamar é só de ajudar os pobres e oprimidos. Kkkk. Conta outra. Ainda mais agora que ele esta acostumado a viver como milionário lá em BSB. Vai se lembrar de pobre só antes das eleições depois pé má bunda. Se toca me diz umacoida que ele já fez pelos pobres.

      Excluir
  10. lendo as opinioes estou indeciso jonatan carneiro, e professor francisco estou em duvida, em qual dos dois,vou votar. dois bons nomes.e isso ai vamos renovar esta camara.

    ResponderExcluir
  11. Eu comecei a lista meu nome é Maria e não sou cozinha de Bringel coisa nenhuma,e tenho minha opinião acredito sim na mudança e renovação .destesto pensar que muitas vezes elegemos pessoas que vão virar fantoches na mão dos prefeitos,aff!
    Continuando minha lista!
    11-O professor JONATAS CARNEIRO SIM É UMA BOA OPÇÃO.
    Vou fazer uma pequisa e depois posto mais nomes .E gostaria que os colegas tmb postassem os seus candidatos preferidos!

    ResponderExcluir
  12. essa pessoa que fez essa lista de candidatos,que pena que nao conhece nada...

    ResponderExcluir
  13. Dr. Uchoa perdeu meu voto, de malas, á cidade tá cheia noticiarios horriveis que saeem daqui sujam politicos querem mamar camaras municipais...

    ResponderExcluir
  14. A quadrilha que tentava fraudar o vestibular do Uniceuma era formada pelo médico João Batista Silva de Castro, os professores de cursinho Noel Mendes Pereira, Ademir Viana e Alessandra Kelly Gomes Barros e mais o dentista Claudiner Uchôa Mendes Araújo. Eles teria recebido R$ 50 mil do médico para fazer as provas por filho e mais três sobrinhos

    ResponderExcluir
  15. A quadrilha que tentava fraudar o vestibular do Uniceuma era formada pelo médico João Batista Silva de Castro, os professores de cursinho Noel Mendes Pereira, Ademir Viana e Alessandra Kelly Gomes Barros e mais o dentista Claudiner Uchôa Mendes Araújo. Eles teria recebido R$ 50 mil do médico para fazer as provas por filho e mais três sobrinhos

    ResponderExcluir
  16. bom só sei que meu candidator é o gular empréstimos tem feito muito pelo esporte em santa inês,sua escolinha de futebol já revelou vários atletas, por último"tenilson e bruno" do bairro da cohab(no mac de são luis) vice- campeões maranhense-2012. além de outros que tão viajando
    buscando realizar o sonho de ser jogador de futebol. assim como já fez tiago melão que saiu da cohab pra brilhar no fluminense-rio.

    ResponderExcluir
  17. Continuando minha lista
    12- Assunção Vale Dames (ótima Opção )
    Maria

    ResponderExcluir
  18. Pra mim é :

    Deutz
    Otacília
    Paulo Rodrigues
    Uchôa
    Batista de Biné
    Dr Tomás
    Orlando Oliveira (esse é do bom, fala é na cara)
    Cleiton Maranhense
    Irysmar

    esses merecem...

    ResponderExcluir
  19. Otacilia merece porque? Tá bom é dela arrumar um emprego.Chega desse povo que só sabe ter emprego se for de vereador!!!

    ResponderExcluir
  20. ribamar numca ganho porq tem um politica muito feia muita baixaria

    ResponderExcluir
  21. Oh anônimo abestado, vá procurar te informar antes de comentar besteira. A vereadora Otacília é funcionária pública municipal CONCURSADA. Como tá no exercício do mandato, é obvio, que está licenciada.

    ResponderExcluir
  22. Minha lista continua
    13- Professora Vera

    ResponderExcluir
  23. Otacília é minha vereadora.. E meu prefeito é Ribamar.. Sou é funcionária pública e digo uma coisa: professor de vergonha na cara vota 40 ou 43 .
    Nunca mais eu voto em Bringel ou Vianey. Nunca maaais.

    ResponderExcluir
  24. EU ADMIRO(ENTRE ASPAS) OS ELEITORES DO RIBAMAR, PQ É GENTALHA MESMO, PESSOAS Q NÃO TEM VISAM, NÃO SABEM DE NADA, OLHA ESSE OTÁRIO ACIMA DIZENDO QUE ELE SE PREOCUPA COM A POBREZA. SE ELE SE PREOCUPASSE COM A POBREZA DE SANTA INÊS ELE TRAZIA EMENDAS P/SANTA INÊS, ELE SÓ LEVA PARA IMPERATRIZ, AGORA VEM DIZENDO QUE É A VEZ DO FILHO DE SANTA INÊS. UM FILHO QUE NÃO GOSTA DE SUA MÃES.

    ResponderExcluir
  25. Quem gosta de santa ines é bringel que aluga o hospital dele para o municipio, ops. matadouro, constroi a uniclinica e depois vai alugar tudo para a prefeitura que ele quer entregar para nonagesimo, pense num caos de proporções tsunamicas, chapeu de otário é marreta meu povo.

    ResponderExcluir
  26. dr uchoa eh a melhor opção. meu voto eh dele

    ResponderExcluir
  27. se candidato for ganhar por falar na cara...Voto na Eunice da sinuca essa sim é de respeito...fala o que tem q ser dito!!!

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.