12 de março de 2014

Notas Rápidas... 13/03/2014



Novo visual -

O Notas do Daniel Aguiar está de cara nova! A mudança foi feita para dar mais leveza ao blog e facilitar o acesso do leitor, principalmente, via celular. Espero que tenham gostado! 



Alianças

Não são poucas as reuniões das quais vem participando -semana após semana - a primeira dama de Santa Inês, Luana Costa. Na pauta, possíveis alianças políticas em pelo menos três regiões do estado para as eleições deste ano. Luana pretende concorrer a uma vaga na Câmara Federal. 

E por falar nisso...
Ainda não está confirmado mas, pelo andar da carruagem, o possível nome para uma dobradinha com Luana em Santa Inês, Franklin Seba, vai ser mesmo descartado. A briga entre os presidentes da Câmara de Vereadores de Santa Inês e do diretório municipal PTB parece que vem desgatando a imagem de Seba (entenda o caso).

"Sou mais ela"?
E por falar em Luana, não sei se você já viu, mas tem um adesivo com a frase "Sou mais ela" sendo espalhado pela cidade. Não vou aqui afirmar que tem alguma relação com a pretensa candidata a deputada federal mas, convenhamos... é muita coincidência. Tem até um "L" formado com os dedos polegar e indicador. Sei não...


Caso tenha alguma relação, eu tenho que criticar:
É uma propaganda negativa. Por que? Quando eu digo que sou mais "ELA", subentende-se que "ELE" não presta. E quem seria ele?
Na minha opinião é um tiro no pé.
Na verdade, cairia como uma luva para Vianey Bringel e não para Luana Costa.

Vende-se
Tem vereador de Pindaré e Santa Inês prometendo até os votos que não obteve em troca de grana para apoiar a candidatura de Luana. 

Aniversário de Santa Inês

O dia do aniversário de Santa Inês está chegando e - até a publicação deste texto - a programação festiva ainda não havia sido divulgada. 



Denúncia

Atenção pessoal da limpeza pública de Santa Inês! Moradores do bairro Angelim denunciam a falta de coleta de lixo urbano no local. Sacolas, baldes e caixas de lixo estão sendo amontoados nas calçadas. Aí, já sabe: transformam-se em playground para mosquitos, baratas e ratos.




Mão de obra qualificada


A noite desta quinta-feira, 13, será de comemoração para os 165 alunos que concluíram os cursos de Pedreiro, Soldador, Carpinteiro e Armador oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) em parceria com Centro de Referência da Assistência Social (Cras) da Prefeitura Santa Inês.


Foto/Divulgação

A partir das 19h, no auditório da Prefeitura, será realizada a solenidade de entrega dos certificados para os formandos das quatro modalidades de cursos, que foram ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). Inclusive, essas foram as primeiras turmas que receberam aulas na sede do Senai de Santa Inês, inaugurada em novembro do ano passado.



Uma novidade sobre essa formatura é que os alunos que receberão os certificados terão sua mão de obra aproveitada pela construtora Camargo Correia, que selecionará e contratará os profissionais que mais se destacaram durante o curso.

Enquete
O Notas do Daniel Aguiar quis saber qual a opinião de leitores sobre a construção de mais um presídio em Santa Inês. O resultado da enquete foi o seguinte:


E já está no ar mais uma enquete. Desta vez relacionada às eleições deste ano. Dos nomes abaixo, na sua opinião, quem melhor representaria o município de Santa Inês na Assembleia Legislativa do Maranhão?


Toinho, o "gordo amigo"
Franklin Seba
Professor Alves
Marquinhos Corrêa
Tonico Alves
Vianey Bringel (reeleição)

Participe! Vote!

*** Lembrando que não se trata de pesquisa eleitoral e sim de uma mera consulta de opinião de leitores deste blog.

A enquete será encerrada segunda-feira, 7 de abril de 2014.

Incerteza em Pindaré

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA) teve uma sessão bastante tensa na tarde da última terça-feira(11) e não chegou a um conclusão definitiva sobre a cassação do prefeito de Pindaré, Walber Furtado (PR).



O desembargador Guerreiro Júnior alegou que no processo deveria constar a decisão da 43ª Zona Eleitoral de Pindaré sobre o caso. Outros três desembargadores concordaram. O clima ficou tenso.

Resultado: mais uma vez foi pedido vista do processo. (Veja mais sobre o assunto no Blog do JP)

Prisões em Monção
Polícia militares lotados no município de Monção prenderam, no início da tarde dessa quarta-feira (12), Adiel Mendes Abreu, 29 anos e  Erielson de Sousa Pereira, 25 anos. Eles são suspeitos de tráfico de drogas. 

Fotos/Polícia Militar
De acordo com informações da guarnição formada por Cb. Ítalo, Sd. Soares e Sd. Robson, a Polícia Militar os dois vendiam maconha na residência deles. Adiel  em uma ocupação próximo ao balneário Riacho Doce e Erielson no Morro do Paraíso Verde, em Monção. 
Ainda de acordo com a PM, foram apreendidos 5kg de maconha com os suspeitos.

Explosão em Pio XII
A 7ª Delegacia Regional em Santa Inês e o 7º Batalhão da Polícia Militar investigam uma explosão ocorrida na madrugada dessa terça-feira (11), na agência do Banco do Brasil, localizada no Centro, no município de Pio XII.

De acordo com informações policiais, dois caixas eletrônicos do banco foram explodidos. A quantia roubada não foi divulgada. Peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) de São Luís já se encontram ao município.


O caso está sendo investigado pelo delegado Renato Barbosa, titular da delegacia de Pio XII. Policiais militares estão realizando incursões em toda a região.

O delegado Luís Jorge Santos Matos, chefe do Departamento de Roubos a Instituições Bancárias da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), juntamente com uma equipe de investigadores já se deslocou a cidade de Pio XII.

MPMA convoca servidores excedentes
A Coordenadoria de Gestão de Pessoas da Procuradoria Geral de Justiça está convocando 19 servidores excedentes no último concurso para que tomem posse nos quadros da instituição. Estão sendo chamados um analista ministerial e 18 técnicos ministeriais para diversos municípios do Maranhão. As nomeações foram publicadas no Diário da Justiça de 10 de março.

Os novos servidores têm até o dia 9 de abril de 2014 para comparecerem ou encaminharem a documentação necessária à Coordenadoria de Gestão de Pessoas (Rua Oswaldo Cruz, 1396 – Centro, São Luís-MA).

(CCOM-MPMA)



9 comentários:

  1. PQ VÇ NAO MOSTRA A REALIDADE QUE SANTA INES TA ENFRENTANDO HOJE OU VC SE VENDEU,BLOGUEIRO OU CABO ELEITORAL?

    ResponderExcluir
  2. FRANK GAGÁ SEBA JÁ ERA DESSA VEZ. ELE TÁ PERDIDO NA CAMARA DOS VEREADORES E NÃO SABE MAIS COMO FAZER PARA AGRADAR OS VEREADORES ALIADOS DELE E DO RIBAMAR.

    ResponderExcluir
  3. Isso que a Luana tá fazendo é crime eleitoral e o ministério público vai pegar ela. Campanha antes do tempo é crime

    ResponderExcluir
  4. Tonico é o pai da vereadora Carla né. Gzuis o que que esse homi tem na cabeça? Titica de galinha? O povo daqui do bom preço tem é medo desse cabra.

    ResponderExcluir
  5. Daniel seu blog some e aparece do nada sem mostrar a realidade. Infelizmente esta tomando um rumo feio pra voce. Mostre a realidade de hoje pois muita gente nao esta interessado em coisa que vai acontecer em outubro. Quer saber e de agora

    ResponderExcluir
  6. Meu primo se formou no Pronatec. Estamos muito orgulhoso dele e agradecidos ao Senai e a Prefeitura de Santa Inês.

    ResponderExcluir
  7. Sou mais o gordo amigo para deputado estadual do maranhão. essas outras raposas não são de confiança principalmente essa vianada bringel

    ResponderExcluir
  8. SOU MAIS ELA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  9. Professor Alves não conseguiu vaga nem p vereador, quem dirá...

    ResponderExcluir

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.