21 de março de 2014

Agência do Sine inaugura nova sede em Santa Inês



Serviço passa a funcionar nas dependências do Cetecma, onde integrará esforços para encaminhamento de trabalhadores ao mercado

O secretário de Trabalho, José Antônio Heluy, junto ao deputado André Fufuca e equipes da prefeitura de Santa Inês e do Cetecma local (Foto/Divulgação)

A nova sede da Agência de Trabalho do Sine-MA, na cidade de Santa Inês, foi entregue no final da tarde desta sexta-feira (21), em solenidade que contou com a presença do secretário estadual do Trabalho, José Antônio Heluy; do deputado estadual André Fufuca; do delegado Ministério do Desenvolvimento Agrário no Maranhão, Ney Jefferson; e o vice-prefeito de Santa Inês, Ednaldo (Dino).

O Sine-MA passa a funcionar nas dependências do Cetecma, o Centro Estadual de Capacitação Tecnológica do Maranhão, ligado à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, num esforço para ampliar a atuação das duas instituições no município. De acordo com Heluy, a parceria fortalece o programa Maranhão Profissional, que capacita trabalhadores e jovens de todo o estado.

"Este fortalecimento vem através do encaminhamento destes trabalhadores e jovens capacitados através do Sine-MA e esta colocação no mercado encerra o ciclo da política pública de capacitação profissional com sucesso", ponderou o secretário de Trabalho.

Durante toda esta semana o Sine desenvolveu atividades na cidade, em uma ação de cadastramento e encaminhamento de trabalhadores da Construção Civil para atuarem nas obras de expansão da Ferrovia Carajás. De acordo com o serviço, cerca de 300 trabalhadores estão aptos a concorrerem às vagas ofertadas pela obra.

A nova sede do Sine-MA em Santa Inês fica na Rua Olho D'Água, 625, Bairro Coheb, no prédio do CETECMA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.