19 de março de 2014

Opinião - Por fim, vence a Democracia





Opinião
Por fim, venceu a democracia. O povo tem o prefeito que elegeu em Alto Alegre do Pindaré. Atemir Botelho mostrou que, além de ser um gestor querido pela população do município que administra, aprendeu a desvencilhar-se das investidas nefastas da oposição. Foram inúmeras tentativas de derrubar o voto de confiança que a maioria concedeu-lhe nas urnas por duas vezes consecutivas. Porém, foi ainda maior o compromisso de cumprir a missão dada ao jovem prefeito de resgatar a esperança em dias melhores há muito perdida em meio a práticas funestas de inimigos da democracia. 

Mesmo na avaliação de adversários políticos mais sensatos, o tiro da oposição em Alto Alegre do Pindaré saiu pela culatra. O povo não se intimidou e cobrou, com afinco e verdade, a validade da sua vontade. E, a cada manifestação, adubava e regava a semente da reprovação aos atos obscuros da oposição dentro e fora daquele município. Formou-se, naturalmente, um abismo entre o povo e os já citados inimigos da democracia. Atemir Botelho representa de fato e de direto aquela população.

Após decisão favorável do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão, que tarde dessa terça-feira (18), expediu mandado de segurança assinado pelo Desembargador Raimundo Barros revogando a liminar anteriormente concedida no plantão pelo Desembargador Guerreiro Junior, Atemir Botelho volta ao cargo. A cerimônia de posse foi realizada ainda na terça, no Plenário da Câmara de Vereadores de Alto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.