24 de março de 2014

Sebrae prepara Agentes de Orientação Empresarial em Santa Inês




Agentes estão se capacitando para trabalhar com empreendedores de vários municípios do Maranhão 



Começou esta semana, na sala de treinamento da unidade do Sebrae em Santa Inês, a capacitação para formação de Agentes de Orientação Empresarial (AOEs) que irão atuar nos municípios da regional e ainda em São Luís, Bacabal e Chapadinha. Os AOEs são contratados por empresas terceirizadas, que prestam serviço ao Sebrae, trabalhando na vista técnica e no acompanhamento de empresas atendidas pelas instituição.

No treinamento, que tem duração de 72 horas, é utilizada a metodologia desenvolvida pelo Sebrae Nacional especialmente para a formação de AOEs. As estratégias de aprendizagem baseiam-se na vivência e participação, através de estudos de casos reais de microempresas e empreendedores individuais.

Uma parte dos participantes já atua como AOE e estão passando por um processo de atualização; já outros estão recebendo a capacitação para atuarem a partir de agora no programa “Negócio a Negócio”.

Na regional do Sebrae em Santa Inês, 10 agentes desenvolvem ações com as empresas. O gerente da unidade, Aluízio Muniz, afirma que o trabalho dos AOEs é muito importante, porque eles vão ao encontro do empreendedor no próprio local de atuação. “Neste trabalho presencial e individual, o agente elabora o diagnóstico e a partir daí podemos dar a assistência necessária à empresa através de visitas e recomendações que vão beneficiar o comerciante” pondera Muniz.

(Gilciléa Marques/Sebrae - Santa Inês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.