19 de março de 2014

Santa inês: Professores fazem panfletagem em pontos movimentados da cidade




Dezenas de professores das redes municipal e estadual realizaram panfletagem na manhã desta quarta-feira (19), nas praças da Matriz e Laranjeiras, em Santa Inês. O objetivo foi chamar a atenção da comunidade e dos gestores públicos para as reivindicações da categoria. A mobilização faz parte da paralização nacional promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE).


Durante três dias (17, 18 e 19), educadores do Maranhão foram às ruas para cobrar a valorização da carreira docente e mais investimentos para a educação pública. 

Os educadores cobram, ainda, o cumprimento integral da jornada de trabalho - como prevê a lei do piso - que destina um terço da carga horária ao planejamento escolar. O secretário de Comunicação do Sinproesemma, Júlio Guterres, responsabiliza os gestores públicos pelos três dias de paralisação.

Para o dirigente, é necessário cumprir o que está escrito na lei para garantir avanços na educação. “É lamentável que os trabalhadores precisem ir às ruas para reivindicar a aplicação de uma lei. Os gestores públicos deveriam respeitar a educação, pagando o que é de direito dos trabalhadores e instituindo a jornada de planejamento nas escolas”, cobra.

Fotos/Ariadna Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os comentários postados no Notas do Daniel Aguiar passarão por moderadores. O conteúdo dos comentários é de responsabilidade do autor e não representa, necessariamente, a nossa linha editorial.